Saiba porque sua empresa deve migrar para o Google Cloud

Home Cloud Computing
Saiba porque sua empresa deve migrar para o Google Cloud

Saiba porque sua empresa deve migrar para o Google Cloud

Não demorou muito para a nuvem se tornar essencial para se conduzir negócios de maneira eficiente. E não é à toa. Essa tecnologia pode tornar a sua empresa mais responsiva, simplificar suas operações e economizar recursos preciosos.

Não importa o tamanho do seu negócio: quanto melhor ele for em lidar com as demandas do cliente, maiores serão as suas chances de sucesso. E a nuvem faz com que implementar novas tecnologias seja mais simples. Nesse cenário, sair na frente dos competidores e responder a evolução constante das demandas do cliente exige menos esforços da sua equipe de TI.

Mas o que torna o investimento ainda melhor é o seu ROI.

A sua empresa deixa de trabalhar com uma infraestrutura tecnológica cara, e que se torna obsoleta em pouco tempo, para operar em infraestruturas mais robustas, como a do Google Cloud. Além disso, segurança de dados e acesso remoto a aplicações são outros benefícios que a nuvem entrega melhor que qualquer modelo.

Então, quer entender de uma vez por todas por que migrar para o serviço da Google é uma boa ideia? Fique atento aos tópicos a seguir!

Obtenha o custo-benefício ao migrar para Google Cloud

Migrar para o Google Cloud Platform é menos difícil quando você entende a sua relação custo-benefício.

O serviço cobra segundo um sistema de minute-level, o que significa que você paga apenas pelo que de fato usa. Ainda assim, pagar apenas pelos recursos utilizados é um benefício que outros provedores de nuvem também oferecem.

Na verdade, o que faz com que o Google seja a melhor opção são os bônus oferecidos pela empresa.

Dependendo do tamanho das suas cargas de trabalho, as suas máquinas virtuais podem sair muito mais barato. Em comparação com os principais fornecedores desse serviço, o Google oferece a melhor performance e o menor preço, segundo a pesquisa feita pelo desenvolvedor Sandeep Dinesh.

Conte com uma infraestrutura completa e inovadora

A performance do Google Cloud é superior à obtida nos serviços concorrentes por um motivo muito simples: sua infraestrutura é melhor.

O Google Compute Engine funciona de forma escalável, e conta com máquinas virtuais de alta performance e redes de fibra ótica. Isso significa que é rápido inicializar a sua VM, e o sistema faz um acompanhamento de uso de disco constante para entregar sempre um desempenho ótimo.

Essa infraestrutura de ponta também é menos prejudicial para o meio ambiente do que seus data centers atuais. Ela utiliza 50% menos de energia.

Migre com facilidade para o Google

Interagir com o Google Cloud Platform é uma tarefa muito simples. E não exige que a sua empresa desative os serviços que estiver utilizando ao longo da mudança. Graças ao recurso de migração ao vivo desenvolvido pela empresa, não há nenhum tipo de prejuízo na performance das suas aplicações ao movê-las.

Mas uma ferramenta particularmente interessante é o Cloud Identity. Ele permite administrar usuários, projetos e recursos de maneira centralizada e sem complicação.

Receba segurança de ponta sem pagar mais por isso

Dados são alguns dos ativos mais importantes com que a sua empresa lida diariamente. E, quanto a isso, escolher o Google Cloud Platform significa mais segurança para o seu negócio.

O modelo utilizado hoje pelo Google foi desenvolvido e testado ao longo de cerca de 15 anos, e garante a inviolabilidade de sistemas como o que está por trás do Gmail.

Todos os dados transferidos entre a sua empresa e o Google são criptografados em 256-bit AES. E, para coibir a ação de hackers, o provedor garante que só é possível ganhar acesso depois de ser autenticado e autorizado. Padrões de segurança como o ISO 27017 certificam essa sua eficiência.

Por tudo isso, migrar para Google Cloud fará você dormir mais tranquilo, com a certeza de que as suas informações estão em boas mãos. Sem contar que ajudará o seu negócio a obter melhores retornos e lhe dará acesso à tecnologia avançada utilizada pelo Google!

Então, gostou do post? Se quer se aprofundar no assunto, saiba que existem ainda alguns cuidados que podem ajudá-lo a utilizar o Google Cloud Platform de maneira eficaz. Confira 4 dicas para administrá-lo com segurança!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: