5 táticas para escolher corretamente um CRM para sua empresa

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5 táticas para escolher corretamente um CRM para sua empresa

5 táticas para escolher corretamente um CRM para sua empresa

Você sabe como escolher um CRM? O Customer Relationship Management é o software utilizado para administrar o relacionamento com o consumidor, sendo um recurso fundamental para que qualquer empresa funcione bem nos dias de hoje. O CRM permite que as empresas administrem sua relação com consumidores e organizem os dados relacionados a eles em uma só central, que pode ser acessada de qualquer lugar.

Todo empreendimento é baseado em relacionamentos, seja com consumidores, fornecedores ou parceiros. Com tantas informações geradas por esses contatos, as conexões feitas diariamente precisam ser administradas de algum lugar — e é aqui que entram os softwares CRM.

A seguir, você entenderá como escolher um CRM e o que buscar entre os sistemas disponíveis no mercado!

1. Analise a complexidade da sua demanda

O primeiro passo para escolher o software de CRM certo é entender a complexidade da sua demanda, ou seja, do que o seu negócio precisa para funcionar. Coloque os seus objetivos em ordem e tente estabelecer prioridades entre eles. Assim será mais fácil, entre as várias opções do mercado, filtrar aquela que melhor lhe atende.

Pode ser que uma opção de CRM mais simples seja o bastante para ir de encontro às necessidades do seu negócio — e pode ser que não. Por isso essa triagem é muito importante. O que você precisa, no fim das contas, é encontrar uma solução que resolva todos os seus problemas — e você deve manter isso em mente ao longo da sua busca.

2. Verifique a possibilidade de customizar funcionalidades

Não importa qual é o seu maior desafio em termos de comunicação no momento, todos os negócios têm consumidores que estão em estágios diferentes do processo de compra. Por isso, quando for escolher o CRM certo para a sua empresa, você deve encontrar uma alternativa que permita customizar diferentes estratégias para diferentes consumidores, com base nas necessidades e nos métodos específicos identificados pela sua equipe de trabalho.

É essencial que o seu sistema torne possível um certo nível de personalização, como o seu e-mail já faz. Sem isso você poderá se ver preso a uma solução que não atende completamente às suas demandas.

3. Descubra como funciona o suporte da equipe do sistema

Mais cedo ou mais tarde, todo tipo de software apresenta alguma falha ou problema que precisa ser resolvido com o auxílio de um profissional. Por isso é muito importante entender que opções você tem quando o assunto é atendimento.

Você prefere que ele seja realizado por e-mail ou por telefone? Garanta isso no ato da contratação e descubra como funciona o atendimento ao cliente antes de precisar dele.

4. Considere a mobilidade

Hoje, mobilidade é uma palavra-chave no meio corporativo, visto que trabalhamos o tempo todo e nem sempre estamos em nossas mesas para realizar nossas tarefas. Sua equipe de vendas, por exemplo, quase nunca está dentro do escritório, mas sempre precisa ter acesso aos dados de clientes para executar bem o seu trabalho. Por isso, sua opção de CRM deve ser utilizável em dispositivos móveis e ter boa interface e usabilidade para isso.

5. Opte por um CRM inteligente

É muito bom trabalhar com um programa que seja inteligente o bastante para poupá-lo de parte do trabalho, por isso, o melhor é buscar alternativas que tenham funções analíticas. Essas serão capazes de orientá-lo a entrar em contato com seus leads em uma base regular e gerarão relatórios de atividades compreensivos, que poderão melhorar bastante os seus atendimentos.

Agora que você já sabe como escolher um CRM, que tal potencializá-lo? Entre em contato conosco e descubra como migrar o seu CRM para a nuvem!

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