Gmail personalizado: 5 recursos para deixá-lo como você precisa

Home Gmail
Gmail personalizado: 5 recursos para deixá-lo como você precisa

Gmail personalizado: 5 recursos para deixá-lo como você precisa

Além de ser gratuito e de oferecer uma enorme capacidade de armazenamento, o Gmail possui inúmeras possibilidades de customização que podem transformar a experiência de acessar o seu e-mail. Por isso, ele é uma das ferramentas mais utilizadas por diversas empresas que o adaptam de acordo com a necessidade da organização.

Precisa ser convencido de por que optar pelo Gmail para a sua empresa? Veja, neste guia rápido, 5 funcionalidades que você precisa conhecer!

1. Desfaça o envio de e-mails errados

É comum enviarmos um e-mail antes de terminar de escrevê-lo. Ou perceber, segundos após o envio, que o endereçou à pessoa errada.

O Gmail possui uma funcionalidade para desfazer e-mails enviados equivocadamente. Ela pode ser acessada pelo Labs, que é uma espécie de loja virtual de extensões para o Gmail.

A função de desfazer um e-mail permite cancelar mensagens em um curto período de tempo. Você pode personalizar esse período para torná-lo mais curto ou mais longo. Essa funcionalidade é muito importante para evitar situações desagradáveis no ambiente de trabalho e com clientes.

2. Acesse o seu e-mail offline

Infelizmente, você pode estar em uma situação na qual precise acessar o seu e-mail, mas que não consiga se conectar à internet. Seja por estar fora do escritório, seja por problemas da rede, é importante ter um meio de contornar a falta de conexão para acessar uma mensagem importante ou um arquivo que você recebeu.

Para isso, basta ter o aplicativo Gmail Offline no browser do Google Chrome. Assim, as suas mensagens são armazenadas para serem acessadas, mesmo sem conexão com a internet. O aplicativo está disponível na Chrome Web Store.

3. Organize as informações dos seus contatos

Outro aplicativo disponível na Chrome Web Store: o Rapportive, que combina as informações dos seus contatos no seu e-mail e mostra quais são os seus perfis nas redes sociais, como o Linkedin, o Twitter e o Facebook. O aplicativo também inclui informações, como o cargo e a empresa onde o contato trabalha, caso estejam disponíveis na internet. O Rapportive é uma ferramenta bastante útil para recrutadores, analistas de Marketing e outros profissionais que enviam muitos e-mails e que precisam saber mais informações dos seus contatos.

4. Envie um e-mail marketing pelo próprio Gmail

Já que mencionamos profissionais de Marketing, saiba que é possível disparar o e-mail marketing do próprio Gmail. Com a extensão Flashissue é possível compor e-mails elaborados dentro, incluindo imagens e formatação, disparando para todos os seus contatos do Gmail. O Flashissue também dá acesso a uma ferramenta de analytics que permite ver quem abriu as suas mensagens e quem clicou nos links que você enviou.

5. Filtre as suas mensagens realmente importantes

Por último, se você recebe dezenanas — ou centenas — de e-mails por dia, o Sanebox pode ser uma ferramenta muito útil. Ela utiliza algoritmos para entender as suas ações e, a partir disso, determinar quais e-mails são mais importantes e filtrar a sua caixa de entrada.

Assim, você evita o trabalho de precisar classificar manualmente quais correspondências eletrônicas são mais urgentes. O Sanebox também cria uma pasta, chamada Sanelater, com os e-mails menos importantes, gerando um resumo com elas para facilitar a sua leitura.

Você conhece outra ferramenta para customizar o seu Gmail? Compartilhe conosco as suas experiências e deixe também as suas dúvidas!

 

Artigos Relacionados:

3 Dicas de GMAIL que irão salvar a sua pele

4 razões para sua empresa usar o GMAIL

 

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: