SAP na nuvem do Google: Quais as vantagens?

Home Cloud Computing
SAP na nuvem do Google: Quais as vantagens?

SAP na nuvem do Google: Quais as vantagens?

Se você está em busca de uma plataforma em nuvem para alocar suas aplicações SAP, o Google Cloud Platform é uma ótima opção.

Primeiramente, vale destacar que o Google Cloud é certificado para executar soluções SAP. Isso garante, por exemplo, que nele você encontre recursos otimizados para extrair o máximo de suas aplicações, sem se preocupar com limitações de servidor e interrupções não planejadas.

E essas não são as únicas vantagens. Continue a leitura e descubra como sua empresa pode se beneficiar ao migrar para a solução de nuvem do Google!

Redução do Custo total

O Google Cloud oferece uma política de descontos que ajuda as empresas a reduzirem significativamente seus custos com o SAP na nuvem.

Um exemplo é o desconto por uso prolongado. Ele é aplicado automaticamente para instâncias que são utilizadas durante o mês inteiro. Nesse caso, as empresas podem economizar até 30% por mês em relação ao valor regular dos serviços.

Além disso, há o desconto por uso contínuo, que é ideal para cargas de trabalho com necessidades previsíveis de recursos. Assim, a empresa deve assumir um compromisso de compra de recursos de computação (vCPUs, memória, GPUs e SSDs locais) por um ou três anos. Nessa modalidade, os descontos podem chegar a 57% do valor regular.

Análises Assertivas

O BigQuery é a plataforma de armazenamento em nuvem sem servidor, projetada para lidar com um grande volume de dados que dispõe rapidez e baixo custo.

A plataforma existe para ajudá-lo a ter todos os seus dados em um só lugar e, assim, obter informações mais rápidas, identificar tendências e facilitar a tomada de decisões estratégicas, dentre outros benefícios.

Com o SAP no Google Cloud, você poderá integrar seus dados com o BigQuery de maneira rápida e fácil. Assim, você poderá realizar análises preditivas e ter uma melhor compreensão do seu negócio.

Segurança e Alto Desempenho

Os data centers do Google possuem as certificações de segurança mais relevantes do mundo. Isso significa que eles cumprem rigorosos padrões de qualidade, levando o Google Cloud a ser referência em proteção de dados e privacidade.

Além disso, os data centers do Google Cloud são conectados por uma das maiores redes particulares de backbone, a qual é totalmente gerenciado pelo Google. Isso, além de garantir maior segurança, proporciona melhor desempenho, uma vez que reduz a necessidade de saltos (menor latência) para conectar os clientes com os servidores.

Experiência do Usuário

O Google Cloud é integrado a uma série de outras soluções em nuvem do Google, como aplicações de Inteligência Artificial e ferramentas colaborativas (G Suite).

Dessa forma, com o SAP alocado no Google Cloud, é possível automatizar uma série de processos que valorizam a experiência do usuário e ajudam a melhorar a produtividade.

O Gerenciamento de identidade e acesso (IAM) é um exemplo de solução totalmente integrada. Dessa forma, os clientes da SAP podem se conectar com segurança ao G Suite e ao Google Cloud de qualquer lugar, qualquer dispositivo e a qualquer momento. Além disso, a SAP e o Google são parceiros na área de infraestrutura como serviço (IaaS) para desenvolver aplicativos corporativos. Com isso, sua empresa tem acesso a uma série de aplicativos desenvolvidos para simplificar o dia a dia de seus colaboradores.

Saiba mais sobre o Google Cloud

Agora você já conhece algumas das vantagens de migrar o seu sistema SAP para o Google Cloud.

Se você deseja obter mais informações ou iniciar seu processo de migração, entre em contato com a SantoDigital agora mesmo. Somos uma empresa especialista em soluções de Cloud e uma das principais parceiras do Google na América Latina.

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: