O que esperar do mercado de cloud computing em 2018?

Home Cloud Computing
O que esperar do mercado de cloud computing em 2018?

O que esperar do mercado de cloud computing em 2018?

A cloud computing é uma estratégia que vem interessando cada vez mais os empreendedores. O termo, referido no Brasil como “computação em nuvem” ou até “sistema de nuvem”, faz referência à informatização do armazenamento de informações.

Os gestores que apostam nessa inovação buscam mais eficiência no registro de dados e segurança para estes que estão armazenados. Afinal, a administração é facilitada e a integração proporcionada pela plataforma auxilia no trabalho de toda a equipe de colaboradores.

Para aproveitar essa estratégia na sua empresa, é bom ficar de olho nas tendências da cloud computing no mercado para 2018. Por isso, neste post separamos o que estará em alta no setor este ano e ainda listamos os principais benefícios da nuvem para as companhias. Interessado? Acompanhe!

As tendências da cloud computing no mercado

De fato, para este ano que se inicia o mercado de cloud computing promete mudanças significativas, que impactarão direta e positivamente as empresas que já o utilizam ou que virão a fazê-lo. Vejamos as principais delas:

Aumento na capacidade de armazenamento

A primeira tendência da tecnologia em nuvem para 2018 é um aumento exponencial em sua capacidade de armazenamento. E, para as empresas, isso representa a possibilidade de registrar um número maior de dados com segurança e agilidade.

Como uma companhia está sempre processando novas informações, que nem sempre podem ser sobrescritas, ter espaço para armazenar os novos dados é uma necessidade a cada dia mais urgente.

Integração maior com a Internet das Coisas

Já ouviu falar em Internet das Coisas? Essa novidade — que no inglês é referida pela sigla IOT, ou Internet of Things — vem atraindo os olhares dos desenvolvedores de sistemas em nuvem.

Basicamente, a Internet das Coisas propõe a integração da web com dispositivos físicos usáveis no dia a dia. Casas inteligentes e controles automatizados de veículos são algumas das propostas que ela traz para os consumidores de tecnologia.

Integrando a nuvem aos sistemas da Internet das Coisas, dados de usuário e preferências de uso podem ser salvos sem transtornos, e arquivos tornam-se acessíveis a todos os dispositivos do internauta. Nas empresas, essa integração é essencial para unir departamentos e centralizar o as informações, que têm fluxo constante em qualquer negócio.

Alinhamento com inteligência artificial

Bem como a Internet das Coisas promete se integrar aos sistemas de nuvem, a inteligência artificial não fica para trás! Com a evolução constante dos dispositivos inteligentes e o grande investimento no segmento, um alinhamento entre as áreas é uma previsão assertiva para este ano.

Segurança reforçada

segurança na nuvem já se destaca, em especial se comparada a modelos anteriores de registro de dados, como pendrives e cartões de memória. Mas, se nos passos iniciais o sistema encontrava algumas instabilidades, agora a nuvem e seus serviços disponíveis amadureceram.

A segurança integrada só aumenta, e cada vez mais ferramentas de proteção estão disponíveis para assegurar que nenhum registro seja perdido.

Novas formas de uso

Com o reconhecimento da funcionalidade da nuvem, espera-se que em breve novas formas de uso ganhem espaço. A aplicação pessoal da cloud computing, por exemplo, com o armazenamento de dados individuais, é uma das tendências que prometem crescer este ano.

De modo geral, devido especialmente à acessibilidade a múltiplos dispositivos, a necessidade de armazenamento de conteúdo pessoal deve se expandir em 2018. E, como vimos, esse crescimento promete impactar as empresas e criar um forte movimento no setor.

Enfim, agora que você já conhece as tendências para a cloud computing no mercado em 2018, é hora de escolher um servidor de qualidade. Então, entre em contato com a SantoDigital e conheça as soluções em tecnologia que vão alavancar seu negócio!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: