Conheça os recursos de infraestrutura disponíveis em Google Cloud Platform

Home Google Cloud Platform
Conheça os recursos de infraestrutura disponíveis em Google Cloud Platform
infraestrutura google cloud

Conheça os recursos de infraestrutura disponíveis em Google Cloud Platform

Os recursos de infraestrutura Google Cloud Platform estão disponíveis para empresas de pequeno, médio e grande porte. Dentre os serviços/produtos existentes, pode-se falar em armazenamento, aplicações e rede sob demanda.

Existem soluções na nuvem que se encaixam nas necessidades dos negócios de diversos segmentos do mercado. Essas tecnologias executam qualquer carga de trabalho e trazem vantagens para as organizações.

Entre os principais recursos, encontramos realização de análises, aprendizado de máquinas, Big Data, aplicativos, segurança, desenvolvimento móvel, computação sem servidor, armazenamento, entre outros.

Vale destacar que o Google sempre trabalha para a expansão dos seus provedores de Google Cloud Platform e adição de novos recursos ágeis e inovadores.

Gostaria de saber quais são os recursos de infraestrutura disponíveis em Google Cloud Platform? Confira este artigo e fique por dentro!

Compreenda a migração de aplicativos para a infraestrutura em Google Cloud

A migração dos aplicativos da web como PHP, Linux, MySQL e Apache para o Google Cloud foi uma excelente ideia.

O procedimento de migrar os apps evita a ocorrência de ciclos de atualizações que costumam ser bastante caros.

Basta usar as ferramentas certas, avaliar e descobrir que as soluções na nuvem são uma ótima oportunidade.

O custo-benefício de migrar para Cloud é muito atrativo, principalmente, para os profissionais que já estão atentos ao portfólio de soluções de migração do Google.

Você conseguirá aprimorar as suas atividades e gerar benefícios para os seus negócios com a transferência dos aplicativos para o Google Cloud, obterá melhor desempenho e proteção para os dados.

Os recursos de infraestrutura disponíveis em Cloud oferecem o dimensionamento automático e a personalização para vários tipos de máquinas.

Desse modo, o Google Cloud é tudo o que você precisa para os seus aplicativos funcionarem com agilidade e eficiência. A companhia trabalha com os dados criptografados em repouso ou movimento, e acessibilidade em milissegundos em todos os níveis.

Saiba o que é a modernização de infraestrutura do Google Cloud Platform

A modernização de infraestrutura do Google Cloud Platform é o processo que permite a sustentação dos trabalhos, o atendimento às demandas dos clientes e o redimensionamento das atividades que ocorre sem interrupções.

Sendo assim, empresas conseguem fazer muito mais, pagando menos com a contratação desse tipo de solução. Veja, a seguir, quais são os recursos disponíveis em Cloud!

Segurança multicamadas

O Google faz investimentos pesados na segurança dos dados dos seus parceiros e coloca a proteção dos usuários como o seu principal objetivo.

O Google Cloud Platform oferece a proteção completa das informações por camadas progressivas da infraestrutura, ou seja, segurança multicamadas. Dessa forma, não é preciso utilizar outra tecnologia para tornar o ambiente protegido.

Rede global de data centers segura e eficiente

Google Cloud Platform é mantida por uma rede global de data centers que oferece proteção e eficiência.

Consequentemente, também contam com diversos recursos, como a tolerância a falhas e redundância integradas, segurança em camadas e acesso limitado para colaboradores. A rede global executa os serviços com alta velocidade e ininterruptamente. 

Rede global rápida e de confiança

A rede global do Google Cloud é rápida e confiável, sendo a mesma que a companhia utiliza para os seus próprios produtos, por exemplo, YouTube, Gmail e motor de buscas.

Portanto, ela é altamente provisionada e de baixa latência para permitir o tráfego em backbone privado na maior parte do tempo. Com isso, os usuários obtêm a melhor experiência e um alto desempenho.

Confira os benefícios do Google Cloud Platform

Os recursos de infraestrutura disponíveis em Cloud oferecem o máximo de confiabilidade e são projetados para oferecer alta disponibilidade às empresas, com data centers e arquitetura de rede que possibilite a distribuição das cargas de trabalho em diversas zonas e com maior segurança.

Observe outras vantagens do Google Cloud Platform para os negócios!

Sustentabilidade

Google Cloud Platform é sustentável, utiliza energia renovável e o seu uso compensa diante da quantidade de energia que é consumida diariamente, em virtude das operações globais de uma empresa.

Os produtos não emitem gases poluentes, os data centers na nuvem necessitam da metade da energia gasta pelos servidores e maquinários locais, além de oferecer eficiência elevada.

Otimização do desempenho

A migração dos aplicativos otimiza o desempenho, reduz os custos locais, aumenta a segurança e a escalonabilidade das atividades.

Com a transferência e o acesso aos recursos de infraestrutura Google Cloud, será possível que a empresa estenda as suas cargas de trabalho em questão de poucos minutos, sem refatorar os aplicativos utilizados.

Conquista da escalabilidade

Com as soluções em Google Cloud Platform, o negócio passará a contar com alta escalabilidade, baseada na mais completa e maior infraestrutura de data centers que existe.

Os usuários conseguirão realizar adaptações com rapidez e facilidade, sempre que for necessário o aumento da capacidade para o armazenamento dos seus apps, arquivos e recursos de TI.

A escalabilidade é relevante para superar a concorrência, já que possibilita à empresa se adaptar com agilidade e atender às mudanças de comportamento do seu público-alvo.

Portanto, será possível reduzir ou ampliar o uso do espaço no ambiente em Cloud de acordo com a sazonalidade, pagando apenas pelo que realmente for utilizado.

Redução dos custos de TI

Os recursos em Google Cloud Platform contribuem consideravelmente para diminuir as despesas com a área de TI.

Por exemplo, a empresa poderá alugar hardwares e servidores que utilizava antes da migração dos apps, e não terá mais que arcar com os custos de manutenção desses recursos.

As máquinas virtuais conseguem combater com mais eficácia as vulnerabilidades da Internet e todos os tipos de vírus.

Mais segurança para os dados

Google Cloud Platform oferece mais segurança para as informações devido à experiência da companhia fornecedora dos recursos em manter as suas aplicações longe de riscos.

As soluções tecnológicas são protegidas por um padrão de alto nível, que impedem o acesso dos hackers aos dados corporativos. Existem, ainda, opções avançadas de defesa disponíveis, gerenciamento estruturado de acessos, busca incessante de instabilidades ou falhas.

Excelente custo-benefício

A utilização dos recursos de infraestrutura disponíveis em Google Cloud Platform oferece ótimo custo-benefício aos usuários.

A empresa não precisará mais investir na aquisição de servidores físicos, data centers e estrutura para que os equipamentos operem corretamente.

A economia será significativa em curto, médio e longo prazo, enquanto a organização ganhará competitividade e aumentará a sua lucratividade.

Agora, você já conhece os recursos de infraestrutura Google Cloud Platform! Após a contratação dessa plataforma, o time de TI da sua empresa conseguirá aperfeiçoar os processos e trabalhar com questões mais estratégicas, em vez de gastar tempo com a realização de backups, acessos não autorizados à rede e problemas com os servidores.

Este conteúdo despertou a sua curiosidade? Continue lendo e saiba mais sobre o Google Cloud: entenda como ele está ajudando o setor de saúde!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: