Segurança e o armazenamento na nuvem da Google

Home G Suite
Segurança e o armazenamento na nuvem da Google

Segurança e o armazenamento na nuvem da Google

O Google é uma das maiores empresas do mundo, produzindo soluções tecnológicas para diversos tipos de usuários, inclusive para empresas. Uma das soluções corporativas oferecidas é o armazenamento na nuvem. Se você tem dúvidas sobre a segurança desse serviço, acompanhe os motivos para sua empresa investir sem medo.

Mas o que é o armazenamento em nuvem?

O armazenamento em nuvem, ou cloud computing, é o que há de mais moderno no mercado para backups e armazenamentos de dados. Nele, os dados são guardados  em datas centers espalhados pelo mundo, o que faz com que os dados possam ser acessados de qualquer lugar a partir de qualquer plataforma, bastando acessar a internet.

O armazenamento em nuvem da Google é seguro?

Podemos responder essa pergunta com um sonoro sim! Todos os produtos do Google são pensados e desenvolvidos para fornecer segurança aos usuários. É preciso lembrar que a empresa surgiu a partir da nuvem, por isso possui experiência de sobra em reduzir ameaças nessa modalidade de armazenamento. Conheça agora algumas medidas de segurança da Google que protegerão seus dados.

Equipe de Segurança

São mais de 500 profissionais de segurança e privacidade da informação, trabalhando em tempo integral para barrar qualquer tipo de ameaça aos dados. Um dos trabalhos dessa equipe é o Projeto 0. A função dos engenheiros nesse projeto é descobrir as vulnerabilidades no dia 0, ou seja, antes mesmo que elas sejam divulgadas. A partir desse projeto, são descobertas vulnerabilidades e as informações são divulgadas para o público, pois a empresa se preocupa tanto com a segurança dos seus produtos quanto da internet em geral.

Proteção contra ameaças externas

Os data centers que fazem os armazenamentos de dados da empresa utilizam hardware e sistema operacional próprios do Google. Como todos os processos são controlados pela mesma empresa, o combate a ameaças é muito mais rápido e eficiente.

Segurança interna do Centro de Dados

A empresa entende que, por mais criteriosa que seja a seleção e investigação dos funcionários antes da contratação, as pessoas estão sujeitas a falhas, por isso apenas um pequeno grupo de funcionários tem acesso aos dados do usuário. Mesmo o grupo sendo pequeno, está sujeito a uma série de autenticações, como biometria e lasers, verificação e monitoramento de atividades.

Sigilo da informação

Os dados dos clientes ficam armazenados em data centers com alta tecnologia e são criptografados por meio de várias chaves com padrões avançados. Esses dados são criptografados mesmo quando estão em trânsito entre o cliente e servidor, e na movimentação interna quando passam de um servidor para outro.

A única maneira de o Google divulgar os dados de seus clientes é por força de lei ou solicitação judicial, por isso todos os dados estarão protegidos sigilosamente.

A junção de todas as medidas de segurança em nível tecnológico e de pessoal e faz com que o armazenamento na nuvem do Google seja uma solução segura para os dados da sua empresa.

Você já investe nessa tecnologia na sua empresa? Quer saber como inovar em sua empresa sem deixar de lado a segurança? Entre em contato com a SantoDigital!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: