Cloud Computing sob medida: como ela pode aumentar a produtividade da sua empresa?

Home Cloud Computing
Cloud Computing sob medida: como ela pode aumentar a produtividade da sua empresa?

Cloud Computing sob medida: como ela pode aumentar a produtividade da sua empresa?

A ampla adoção da computação em nuvem transformou as maneiras pelas quais as empresas desempenham suas atividades diárias. Para extrair o máximo que essa tecnologia pode oferecer, no entanto, é necessário uma combinação certa de ferramentas e processos. Por isso, ter uma solução de Cloud Computing sob medida é essencial para agilizar as operações, aumentar a produtividade e impulsionar os resultados a curto, médio e longo prazo.

Em outras palavras, é possível dizer que a nuvem por sim só já traz grandes vantagens, como flexibilidade, segurança e redução de custos. No entanto, ela pode trazer ainda mais vantagens quando customizada para a realidade de cada empresa.

Continue a leitura para entender como uma nuvem sob medida ajuda sua empresa a aumentar a produtividade!

Integração entre as diferentes ferramentas de trabalho

No dia a dia uma empresa são utilizadas diferentes ferramentas tecnológicas para desempenhar  as atividades. Dentre elas, por exemplo, podemos citar uma solução CRM para gestão dos clientes. Agora, pense na seguinte situação:

Imagine que você queira automatizar um processo financeiro de cobrança em sua empresa. Você pode desenvolver uma API integrada com seu CRM para completar os dados em templates pronto. Assim, economizando tempo e recursos.

Dessa forma, utilizando uma solução Cloud Computing sob medida é possível desenvolver APIs para integrar essas ferramentas, independente de todas estarem na nuvem ou não. Dessa forma, há a otimização dos processos e eliminação de trabalhos manuais, o que contribui para a diminuição de erros e também para o aumento da produtividade.

Melhoria do trabalho colaborativo

Adotar soluções Cloud Computing sob medida ajuda, e muito, a melhorar as atividades colaborativas. Ferramentas, como o G Suite, favorecem a essa forma de trabalho, visto que permite que diferentes colaboradores tenha acesso aos documentos. Além disso, é possível estabelecer diferente níveis de privilégio, como “somente leitura”, “edição”, etc.

Além disso, a nuvem proporciona à sua empresa flexibilidade que não é possível com uma solução no local. Seus colaboradores podem executar suas atividades de diferentes localidades, utilizando diferentes dispositivos.

Ou seja, a nuvem garante acesso às informações e documentos sempre que for necessário. Tudo que você precisa é de uma conexão com a internet. Assim, os colaboradores podem se tornar muito mais produtivos, pois não ficam condicionados a um espaço físico específico.

Melhoria dos fluxos de trabalho

Com uma estratégia de Cloud Computing sob medida, você pode incorporar facilmente ferramentas que agreguem valor ao negócio. Um bom exemplo é kissflow workflow, uma ferramenta voltada ao remodelamento de fluxos de trabalho a fim ter alcançar maior eficiência e produtividade.

Com o kissflow workflow você pode desenvolver aplicativos para automatizar tarefas rotineiras e repetitivas. Assim, você consegue eliminar diversos trabalhos manuais e libera tempo de seus colaboradores, para que eles possam se dedicar a atividades mais relevantes.

Assim, além de você melhorar a experiência do usuário, também consegue maximizar a utilização de recursos e aumentar a produtividade.

Maior flexibilidade

As soluções de Cloud Computing sob medida permitem que você e sua equipe de trabalho se adaptem facilmente a um mundo de negócios em constante mudança. Assim, tanto a empresa quanto os colaboradores tornam-se mais preparados para  responder rapidamente às novas condições do mercado.

Além disso, novas soluções baseadas em nuvem podem ser adotadas de maneira mais fluída. Dessa forma, é possível valorizar a experiência do usuário para que eles não tenham dificuldades ao utilizar uma nova ferramenta de trabalho.

Cloud Computing sob medida: maior produtividade e menor custo

Um erro comum cometido por gestores de TI ao migrar para nuvem é fazer um dimensionamento de recursos equivocado. Isso acontece porque muitas soluções On Premise, na maior parte do tempo, são subutilizadas. As empresas são obrigadas a ter recursos locais a mais que o necessário que são utilizados apenas em alguns períodos de pico ao longo do ano.

Em um ambiente cloud, por outro lado, essa “sobra” não é necessária, pois você pode aumentar e diminuir seus recursos de TI conforme a sua necessidade, pagando apenas pelo que realmente utilizar.

Dessa forma, em um ambiente de Cloud Computing sob medida, os colaboradores contarão com os recursos necessários para executar suas atividades a todo momento.

Além disso, a empresa ainda é beneficiada pela redução de custos, visto que irá pagar somente pelos recursos utilizados.

Agora você já sabe alguns motivos pelos quais as soluções de Cloud Computing sob medida ajudam a aumentar a produtividade na sua empresa.

Nesse sentido, você pode contar com a SantoDigital. Nós somos reconhecidamente um dos principais parceiros Google na América Latina. Contamos com mais de 9 anos de experiência no mercado e um time de profissionais especializado para oferecer a melhor assessoria e suporte na sua migração para a nuvem. Você pode ter certeza que sua empresa contará com o melhor da Cloud Computing customizado especialmente para atender às suas necessidades.

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de conferir nossas 5 dicas incríveis para escolher a melhor nuvem para a sua empresa.

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: