SantoDigital e Blend IT juntas em Cloud Computing e SAP

Home Cloud Computing
SantoDigital e Blend IT juntas em Cloud Computing e SAP

SantoDigital e Blend IT juntas em Cloud Computing e SAP

Nos últimos anos, a Computação em Nuvem encontrou seu caminho para o mainstream da tecnologia de negócios, criando novo paradigma na forma como os softwares são consumidos. A SAP, maior empresa fornecedora de soluções ERP do mundo, embarcou nesse cenário de mudanças e passou a desenvolver aplicações para serem executadas em Cloud.

Mas, afinal, o que as empresas tem a ganhar ao adotar o SAP em nuvem?

Uma das grandes vantagens dessa abordagem é a eliminação de silos dentro das empresas. Dessa forma, os negócios passam a contar com infraestruturas mais flexíveis, o que permite a implantação de uma cultura de inovação que possibilite o  aproveitamento das tecnologias mais recentes e necessárias para ficar à frente da concorrência.

No entanto, não basta apenas migrar seu ERP para a nuvem. É preciso implementar soluções que atendam às necessidades específicas do seu negócio.

Sabendo disso, a SantoDigital e Blend IT juntaram suas forças para oferecer soluções de SAP na nuvem sob medida para a sua empresa. Continue a leitura para saber mais!

O que sua empresa tem a ganhar com a parceria entre SantoDigital e Blend IT?

A SantoDigital é uma consultoria de negócios em tecnologia especializada em serviços de computação em nuvem. Com mais de nove anos de experiência, ela tem ajudado empresas de todos os segmentos e tamanhos a realizar a transformação digital de forma rápida, segura e assertiva.

A SantoDigital é parceira do Google, a gigante do mercado de tecnologia que oferece algumas das melhores soluções em nuvem para empresas na atualidade.

A Blend IT, por sua vez, é uma empresa de consultoria de TI que projeta, desenvolve e instala sistemas personalizados e soluções tecnológicas. Assim, ajudando organizações a utilizarem efetivamente a tecnologia de forma a obter vantagem competitiva.

Além disso, a Blent IT é uma consultoria especializada SAP e, dentre outras coisas, ajuda a adaptar essa poderosa solução ERP para as suas necessidades específicas de negócio.

Logo, a parceria entre a SantoDigital e a Blend IT une o poder das soluções em nuvem do Google e a expertise sobre os recursos e funcionalidades da solução ERP líder do mercado.

Dessa forma, sua empresa tem uma solução de SAP, com as configurações  e recursos adequados ao seu ramo de atividade e com toda segurança, flexibilidade, escalabilidade e disponibilidade que a nuvem do Google oferece.

Por que adotar uma solução de SAP na nuvem?

Veja a seguir algumas das várias vantagens da adoção do SAP na nuvem:

Inovação

A capacidade de inovar é uma das razões mais interessantese provocativas para as empresas se concentrarem na nuvem. Isso porque, atualmente, elas precisam inovar constantemente para se manterem competitivas.

De fato, o SAP oferece a compreensão de como todo o processo de negócios funciona. No entanto, a rápida evolução da tecnologia faz com que as empresas apresentem novas necessidades a uma velocidade cada vez maior.

Desenvolver e implementar soluções localmente, muitas vezes, é um processo demorado e pode fazer com que as empresas estejam sempre a um passo atrás em relação às demandas de mercado.

A nuvem, nesse sentido, representa o caminho para inovação mais rápida. Ou seja, novos recursos e funcionalidades podem ser adicionados continuamente, sem a necessidade de instalar novas versões.

Além disso, não é preciso avaliar os recursos de servidores ou arquitetura, uma vez que tudo está hospedado nos Data Centers do provedor de nuvem.

Entrega simplificada, inovação ágil e sem interrupções e necessidade de aquisições de novos hardwares é o que sua empresa ganha ao adotar o SAP na nuvem.

Controle dos custos

Ao migrar seu SAP na nuvem, você transforma custos variáveis, como compra, instalação e manutenção de hardwares, em custo fixos. Dentre outras coisas, isso permite uma melhor gestão financeira, visto que é possível ter uma previsibilidade dos gastos.

Na nuvem, vigora o modelo de hospedagem Pay as You Go, ou seja, você paga  apenas por aquilo que utiliza. Assim, sua empresa deixa de arcar com custos de subutilização de hardware e tem mais recursos para empregar em atividades essenciais.

Além disso, muitas atividades relacionadas ao SAP, como construção e manutenção de infraestrutura ou provisionamento e atualização passam a ser responsabilidade dos provedores de serviço.

Ou seja, sua empresa nunca terá necessidade comprar mais hardware, abrir um data center ou expandir sua equipe de TI em função do seu ERP.

Segurança e conformidade

Com a entrada em vigor da LGPD, as empresas precisam mais do que nunca, garantir a segurança dos seus dados críticos e garantir que suas práticas estejam em conformidade com as exigências legais.

Nesse sentido, ter o SAP hospedado na nuvem do Google é um grande passo para que sua empresa proteja seus dados críticos.

O Google Cloud Platform conta com uma estrutura de ponta, Data Centers estrategicamente localizados, ferramentas de proteção avançadas e atende aos mais rigorosos padrões de segurança da informação.

Essas são apenas algumas das vantagens de alocar o SAP na nuvem. Para conhecer outras, clique aqui!

Por onde começar?

Todas as soluções SAP disponíveis, hoje, sejam desenvolvidas internamente ou adquiridas empregam uma abordagem integrada que prioriza a nuvem.

O ideal, é que sua empresa conte com uma consultoria especializada, como a Blent IT, para elaborar o planejamento de uma solução sob medida para suas necessidades atuais e futuras.

Outro ponto essencial é que sua empresa tenha seu SAP alocado em uma plataforma de nuvem que ofereça segurança, flexibilidade e ferramentas avançadas que permita sua empresa inovar com assertividade. Isso é o que o Google Cloud Platform oferece.

Entre em contato com a SantoDigital e comece seu projeto de adoção do SAP na nuvem agora mesmo!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: