Inteligência Artificial: como utilizá-la para vender mais

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Inteligência Artificial: como utilizá-la para vender mais

Inteligência Artificial: como utilizá-la para vender mais

A Inteligência Artificial é uma das tecnologias que mais se popularizou nos últimos anos. Apesar disso, ela ainda tem um grande terreno para expansão e ainda será a responsável pela transformação de hábitos, rotinas de trabalho e de diversas atividades do nosso dia a dia.

Algumas das promessas dessa tecnologia são veículos autônomos, assistentes virtuais cada vez mais complexos e robôs desempenhando uma série de atividades, até então, exclusiva dos seres humanos.

O fato é que, hoje, as empresas já podem desfrutar de uma série de aplicações práticas de Inteligência Artificial para automatizar e melhorar processos, identificar tendências, otimizar o tempo na realização de tarefas do dia a dia e muito mais.

A seguir, você irá descobrir como sua empresa pode utilizar essa tecnologia para vender mais!

Qualificação de leads com mais precisão

Nos últimos anos, o mundo viveu uma verdadeira transformação digital. O surgimento da Internet móvel e dos dispositivos “inteligentes” conectados modificou completamente os hábitos das pessoas e, consequentemente, as estratégias das empresas.

De fato, a tecnologia tornou mais fácil a conexão com pessoas e marcas, tanto em nível comercial quanto pessoal. Como resultado, atualmente, a maioria das empresas usa canais sociais para se comunicar e, acima de tudo, atrair clientes em potencial.

No entanto, essas redes sociais possuem milhões de usuários, logo, encontrar o seu público-alvo pode consumir muito tempo.

A boa notícia é que você pode usar a Inteligência Artificial para ajudá-lo nesse propósito. Você pode usar plataformas avançadas,  como o AI Platform Prediction, do Google Cloud, que ajudam sua empresa a obter resultados rápidos com um alto índice de precisão.

Realizar essas atividades manualmente é demorado e pode retardar seus planos de marketing ou até mesmo sua empresa como um todo. Logo, isso pode levar sua empresa a perder oportunidades de negócio e até mesmo a competitividade.

É por isso que você precisa de Inteligência Artificial. Ele pode analisar dados de maneira muito mais rápida e completa do que um ser humano e conectar com eficiência seus negócios aos clientes ideais.

Otimização das vendas on-line

O e-commerce é, sem dúvidas, um canal de vendas cada vez mais significativo na composição do faturamento de uma empresa. Somente em 2019, esse segmento registrou um volume de vendas superior a R$ 75 bi, o que representa um aumento de 22,7% em relação a 2018, segundo levantamento do NeoTrust.

Dado o cenário de crescimento constante, faz todo sentido que as empresas invistam em melhorar os seus canais de venda on-line. Nesse ponto, a Inteligência Artificial é uma grande aliada.

Utilizando algoritmos de IA é possível fazer recomendações sob medida para seus consumidores, com base nos produtos adicionados no carrinho de compra.

Essa abordagem é eficiente porque é capaz de apresentar aos clientes alguns produtos que nem eles sabiam que precisavam ou que existiam.

A Inteligência Artificial rastreia os hábitos e as compras dos clientes, o que permite ao sistema prever o que cada usuário gostaria de comprar. Ou seja, a IA sabe o que vender, porque acompanha de perto os clientes. Os vendedores precisariam de horas de pesquisas e entrevistas para aprender o que a IA já sabe.

Inclusive, é recomendável que as equipes de vendas aproveitem essa funcionalidade da Inteligência Artificial para otimizar as vendas em lojas físicas. Esse tipo de abordagem ajudará a construir relacionamentos duradouros com os clientes, aumento da satisfação e, consequentemente, das vendas.

Assistentes virtuais disponíveis 24h

Os assistentes virtuais, mais conhecidos como chatbots, são programas de Inteligência Artificial capazes de reconhecer e imitar linguagem natural humana. Ou seja, eles podem identificar mensagens de texto e  fornecer respostas adequadas, dando a impressão de que se trata de um humano.

Esses chatbots servem para auxiliar os clientes no processo de compra, tirando dúvidas sobre produtos ou quaisquer outras questões que possam surgir.

Dessa forma, eles podem evitar que clientes abandonem a compra em virtude de dúvidas, recomendar produtos e muito mais. Por isso, essas aplicações estão cada vez mais presentes nos sites das empresas.

Aumente suas vendas com o uso da Inteligência Artificial agora mesmo

Você conheceu algumas maneiras como a Inteligência Artificial está ajudando as empresas a venderem mais.

É preciso ter em mente que a Inteligência Artificial não é uma substituta de suas equipes, mas sim uma grande aliada na busca de estratégias mais efetivas e formas mais ágeis e baratas. Além disso, com a AI, é possível analisar dados, identificar tendências, captar clientes e otimizar os resultados da sua empresa.

De fato, as soluções aqui apresentadas são apenas algumas aplicações dessa tecnologia que permitem que as equipes de marketing, vendas e atendimento ao cliente otimizem os seus negócios. Há ainda muitas outras possibilidades que podem ser exploradas, de acordo com a realidade de cada empresa.

Por isso, é muito importante contar com a assessoria especializada que ajude sua empresa a implementar soluções eficazes para seu modelo de negócios, como a SantoDigital.

Somos reconhecidamente uma das principais parceiras do Google na América Latina. Além disso, possuímos especialização em Google Cloud Machine Learning, o que garante que temos capacidade para projetar, desenvolver, gerenciar e administrar a infraestrutura de aplicativos e soluções de Inteligência Artificial.

Entre em contato agora mesmo e saiba como podemos ajudar a sua empresa a vender mais com o uso das soluções de IA do Google.

Aproveite a oportunidade e descubra como a Inteligência Artificial está ajudando a América Latina e o Caribe a se desenvolverem economicamente

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