Por que minha empresa precisa investir em cloud computing?

Home Cloud Computing
Por que minha empresa precisa investir em cloud computing?

Por que minha empresa precisa investir em cloud computing?

Há vários bons motivos pelos quais as empresas devem investir em cloud computing, mas o principal é o fato de que essa tecnologia faz todo sentido para o meio corporativo. Afinal, a nuvem permite que a sua empresa foque naquilo que é realmente importante: seu empreendimento.

Aqui no blog, já explicamos o que é a nuvem e quais são os principais benefícios dessa solução. Hoje, vamos mostrar que investir em cloud computing é também uma ótima forma de reduzir custos, aumentar a segurança dos seus dados e dar mais flexibilidade ao seu pessoal, entre outras vantagens competitivas.

Continue a leitura e tire suas dúvidas sobre as possibilidades que a nuvem oferece para os negócios!

1. Reduza custos ao investir em cloud computing

O primeiro grande motivo para investir em cloud computing é a economia proporcionada por serviços na nuvem, como aqueles do G Suite. Um dos benefícios mais óbvios dessas ferramentas é poupar recursos que seriam gastos em licenças, hardware e software. A virtualização diminui também as despesas que você terá com servidores, energia elétrica, TI, manutenção e upgrades.

2. Aumente a segurança dos dados

A perda de dados é um problema que custa centenas de milhares de reais anualmente e potencialmente pode atingir sua empresa. Imagine, por exemplo, que um funcionário perca um smartphone ou laptop, ou que seus sistemas sejam invadidos por hackers? Tais imprevistos podem ser evitados se as informações da empresa estiverem na nuvem, uma vez que o impacto de uma invasão é reduzido e a dispersão de informação também.

Provedores como o Google podem proteger seus dados com mais eficiência que você mesmo e torná-los acessíveis, independentemente do que aconteça com o computador. E, caso haja algum problema, você pode deletar as informações remotamente para que não caiam em mãos erradas.

3. Flexibilize a forma de trabalhar

Colaborar é muito mais fácil com a nuvem, e a habilidade de salvar e compartilhar diversos arquivos permite que funcionários trabalhem simultaneamente no mesmo documento, com muito mais agilidade, de onde quer que estejam. Em viagens ou dentro do escritório, todos podem ser tão produtivos quanto é esperado, porque têm, em mãos, os recursos de que precisam, seja no desktop, no celular ou no tablet.

Administrar o progresso de seus funcionários também é mais fácil com funcionalidades da nuvem, como o Google Drive, por exemplo, já que a ferramenta permite que você veja o que cada profissional está fazendo em um projeto.

4. Torne a empresa mais competitiva

Quer ser mais competitivo e não sabe o que fazer? Investir em cloud computing pode ser a solução. Mover seus negócios para a nuvem dá, à sua empresa, acesso a recursos de última tecnologia, idênticos aos utilizados pelos grandes players do mercado.

5. Ajude seu negócio a escalar rapidamente

Muitos negócios têm temporadas de alto consumo para seus produtos em determinadas épocas do ano e baixas em outros momentos. Isso é o que chamamos de sazonalidade. Para que a sua tecnologia acompanhe esse processo, nada melhor do que investir em cloud computing.

O modelo permite que você adapte os recursos contratados às necessidades imediatas da sua companhia e pague apenas por aquilo que utiliza, não havendo necessidade de compra de hardware ou software que não será gasto.

Entendeu por que investir em cloud computing é uma ótima opção para o seu negócio? Então não deixe para depois: fale agora mesmo com um consultor da Santo Digital e descubra o que a nuvem pode fazer por você!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: