SantoDigital conquista especialização Managed Services Provider

Home Managed Services
SantoDigital conquista especialização Managed Services Provider
Banner Branco com logo no da SantoDigital e a seguinte frase: "SantoDigital é o primeiro parceiro Google Cloud a conquistar a especialização Managed Services Provider na América Latina!"

SantoDigital conquista especialização Managed Services Provider

A trajetória de parceria entre a SantoDigital e o Google Cloud Platform, marcada por sucessos, ficou ainda mais especial. Recentemente, a Santo conquistou a especialização Managed Services Provider (MSP) do Google Cloud.

Após receber pela terceira vez, e de forma consecutiva, o prêmio Google Cloud Partner Awards 2021 do Google Cloud — nesta edição na categoria “Sales Partner of The Year — América Latina” — e colecionar diversos reconhecimentos e méritos, a Santo Digital comemora mais uma vitória.

Fundada em 2010, a Santo Digital vem, junto ao Google Cloud, expandindo e quebrando barreiras, com foco no alinhamento da estratégia e qualidade do serviço.

Quer saber mais sobre a especialização Managed Services Provider, o que ela significa, o que oferece aos clientes e como a Santo chegou até aqui? Então, continue a leitura!

O que é a especialização Managed Services Provider?

Managed Services Provider (MSP) é um processo rigorosamente auditado pela Information Security Systems International (ISSI). O intuito desse procedimento é avaliar se um parceiro atingiu a excelência de serviço ao prover recursos do Google Cloud, com base nos:

  • Processos;
  • governança;
  • qualidade do atendimento;
  • profissionais certificados como Professional Cloud Architect;
  • casos de sucesso públicos;
  • experiência comprovada com excelência de atendimento.

Para Juan Rodriguez, CIO e head de serviços profissionais na SantoDigital, a especialização de Managed Services Provider é um marco na trajetória da Santo.

Além de ser um diferencial da empresa, passou por um intenso processo de auditoria. Isso considerando que a auditoria é realizada por uma empresa terceirizada com experiência internacional.

O objetivo é certificar a qualidade do atendimento em operações críticas 24 horas, sete dias por semana. “Passar por esse processo de verificação aprofundada deu a Santo a confiança de estar no caminho certo”, conta Rodriguez.

Para ele, isso é uma comprovação do alto nível de experiência, comprometimento e qualidade da empresa, que tem no seu DNA fazer com que a transformação digital se torne uma realidade na empresa dos seus clientes, oferecendo mais valor.

O que é ser um parceiro com especialização MSP e como funciona o processo?

O procedimento que visa a conquista da especialização Managed Services Provider começa com um convite do próprio Google Cloud. A empresa faz uma pré-avaliação dos seus parceiros premier, como a SantoDigital, e verifica se eles têm as condições e os requisitos necessários para passarem pelo processo.

A Santo está evoluindo continuamente na sua oferta de MSP e outras especializações com o Google Cloud Platform, ganhando abrangência no mercado brasileiro e aumentando sua presença. Nesse contexto, o Google Cloud convidou a Santo para participar do processo e da auditoria para se tornarem especializados em Managed Services Provider.

Os pré-requisitos que uma empresa parceira deve demonstrar de modo a ser cotada para a certificação são:

  • atingir metas de consumo;
  • ter uma equipe qualificada e certificada;
  • contar com cases de sucesso públicos, incluindo depoimentos reais de clientes indicando o trabalho da empresa como referência.

Uma vez realizado o convite oficial ao processo de auditoria, a ISSI, uma empresa terceira de auditoria de porte Internacional, inicia o procedimento de avaliação.

A avaliação dura em média dois a três dias intensos, em que é feita uma investigação detalhada de processos, metodologia, ferramentas, planejamento e outras operações ligadas aos diversos serviços de Managed Services.

Qual é a importância dessa especialização para a SantoDigital?

Claudio Santos, CEO da SantoDigital, reforça que “o espírito de protagonismo e a inabalável confiança em nosso time, nossa capacidade de vender e entregar projetos nos levaram a estar preparados para sermos os primeiros”.

O CEO confirma que aceitar desafios, abraçar a transformação digital e liderar sem medos dos riscos fazem parte do DNA da empresa desde seus primeiros passos, e essas características continuam sendo forças motrizes visando impulsionar a geração de conhecimento e inovação no negócio.

Logo, a conquista da especialização Managed Services Provider representa uma mudança de patamar e reconhecimento de todo o trabalho técnico e comercial que a SantoDigital e todos os profissionais do time têm feito.

Em suma, Claudio resume que a conquista é um mérito por oferecerem um ótimo serviço e atendimento, além da qualidade e capacidade de atender e superar as expectativas dos clientes.

Quais são os benefícios dessa especialização para os clientes da SantoDigital?

Os clientes da SantoDigital têm muito a ganhar com essa conquista da empresa. Juan Rodriguez destaca como primeira vantagem a oferta de uma infraestrutura sólida.

Parceiros qualificados e especializados contam com processos bem estruturados e operações estáveis, garantindo total segurança aos clientes. Isso sem contar o uso de ferramentas líderes de mercado e o suporte de uma equipe de experts certificados, capazes de assegurar a satisfação do cliente.

Um fator que diferencia a SantoDigital dos demais concorrentes com essa especialização é poder fornecer serviços agregados diversos com um SLA/SLO de qualidade internacional.

Esses contratos são essenciais de modo a assegurar o cuidado dos ambientes dos clientes 24 horas, sete dias por semana, formas de pagamento diversificadas e até serviços mais agressivos dependendo do acordo e as necessidades do cliente.

No mais, conquistas como essa apenas fortalecem a certeza, na perspectiva do cliente, de que podem contar com um atendimento de referência e alto padrão.

Além de ter gestão da operação e dos ambientes dos clientes, a SantoDigital se destaca pelo nível elevado de proatividade, gerando insights para melhorias contínuas e aprimoramento dos ambientes em Cloud Computing dos clientes.

Desafios, riscos e complexidade fazem parte do mundo e do mercado, especialmente em um universo governado por mudanças intensas.

Contudo, esses nunca foram fatores que limitaram a SantoDigital. Criada como uma empresa sem nenhum investimento externo, ela continua evoluindo e, ao longo da última década, superando dificuldades com intuito de escalar a operação até se tornar relevante no mercado.

O resultado: prêmios, certificações importantes, como a especialização Managed Services Provider, e ser considerada referência no mercado de transformação digital.

A difícil busca por mão de obra especializada em Cloud, excessiva carga tributária brasileira e oscilação cambial forte são exemplos de obstáculos que colaboraram para formar e fortalecer o caráter da Santo, uma empresa motivada pela inovação e pela superação. Uma empresa que faz o futuro acontecer.

Você gostou de saber mais sobre a certificação MSP e um pouco sobre a trajetória da Santo? Agora, conheça nossas soluções e como podemos ajudá-lo a revolucionar seu negócio!

[rock-convert-cta id=”6726″]

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: