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O que você precisa para criar um site completo para sua empresa?

  • Por: SantoDigital
  • jan 23, 2015
  • 3 minutos

Segundo a lógica capitalista, o dinheiro e o consumo movem o mundo, girando a economia e alçando patamares consideráveis que dividem os mais ricos dos mais pobres. Consumir alavanca a riqueza de um país, pois demonstra que o dinheiro está circulando e a população pode respirar com mais tranquilidade.

O boom dos smartphones ampliou o leque de consumo, fenômeno que já havia ganhado o impulso da internet. Tudo porque está mais fácil comprar, até mesmo sem sair de casa. Bastam alguns cliques, um cadastro com os seus dados pessoais e pronto! Os produtos chegam ao conforto do seu lar em questão de dias.

Feliz foi o Google que soube tirar proveito disso e revolucionou a forma de comunicação no final do século passado. A grande sacada de “quem detém informação detém poder” foi ampliada e democratizada ao se disseminar a informação, tornando-a popular nos quatro cantos do mundo. Assim, para que uma empresa exista atualmente, ela precisa ir além da presença física, tendo um endereço na internet para ser localizada na maior ferramenta de busca de informação do mundo, o Google.

Percebe que se a sua corporação estiver distante do mundo virtual, as chances de ficar fora do mercado também são muito altas? Confira as vantagens que um site completo da sua empresa pode trazer para o seu negócio!

Identifique-se

A página de abertura deve mostrar com rapidez quem você é, o que você faz, o seu logo e um slogan que defina a sua atividade, além de apontar o que pode ser visto no site da corporação, de uma forma amigável para a navegação. Aqui, o trabalho de imagem da marca deve ser trabalhado de acordo com a forma com que você quer ser visto pelo seu público.

Produtos devem ter fotos atraentes que demonstrem as suas funcionalidades para vender. Vale detalhar em vídeos ou em fotos profissionais.

Seja localizável

Tanto nas ferramentas de busca como o  Google Maps para o endereço físico com mapas para localização, como no espaço virtual, é importante que o seu consumidor saiba aonde te encontrar. Anúncios pagos te colocam nas primeiras posições de busca e facilitam o percurso do seu cliente em potencial até você. Tenha sempre opções de contato com endereço, telefone e e-mail para que ele te contate.

Aposte no design responsivo

Atualmente, a maioria das pessoas navega na internet utilizando o celular — no Brasil, quase 60% da população, o que representa 80 milhões de pessoas. Por isso, não há como ignorar essa enorme parcela de consumidores e não ter um site da empresa com design responsivo, que tenha um layout adaptável para a visualização em diversos tipos de dispositivos!

Garanta uma navegação segura

O serviço de hospedagem de um site da empresa é o primeiro passo para a segurança da navegação e vai depender de sua necessidade. Há opções de servidores com hospedagem compartilhada — indicados para pequenas empresas, para sites pessoais ou para profissionais liberais.

Há também os com VPS (servidor semidedicado, que fica em outros países e revende os seus serviços aqui) ou dedicada, que são empresas gigantes que transferiram os seus data center e que oferecem ajuda local. Tenha o protocolo SSL, que é criptografado e que garante a segurança na transferência de dados.

Seja interativo

Mais do que garantir a presença na internet, promover a interação de sua empresa com os clientes também é fundamental. Isso porque as redes sociais revolucionaram as formas de comunicação e o site da empresa deve estar preparado para promover esse encontro por meio de atalhos para cada uma destas plataformas: Google+, Instagram, Facebook e Twitter. Além de todos esses benefícios, o site da empresa representa uma poderosa ferramenta de marketing e de comunicação com os consumidores.

Restou alguma pergunta ou gostaria de fazer uma observação? Deixe o seu comentário ou entre em contato com a SantoDigital!

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photo credit:Shmector viaphotopincc photo credit:kdonovangaddy viaphotopincc photo credit:MarcelaPalma viaphotopincc

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