Inteligência artificial: como o uso dessa ferramenta aumenta a competitividade?

Home Inteligência Artificial
Inteligência artificial: como o uso dessa ferramenta aumenta a competitividade?

Inteligência artificial: como o uso dessa ferramenta aumenta a competitividade?

O último relatório da Tata Consultancy Services mostra quão profundos são os efeitos da Inteligência Artificial (AI) nas empresas. Ela está elevando o desempenho das companhias ao redor do mundo, e já é adotada por dois terços dos departamentos de TI.

A competitividade nas empresas que apostam em inteligência artificial vem sendo transformada, e ela é considerada fundamental por pelo menos 84% dos entrevistados.

Quando uma empresa adota novas tecnologias antes da concorrência, ela tende a ganhar vantagem sobre seus competidores. Quem migrou para a nuvem primeiro, por exemplo, teve menos dificuldade do que as empresas que estão descobrindo essa tecnologia apenas agora.

Por isso, elencamos as grandes vantagens competitivas que o seu negócio ganha ao investir em inteligência artificial. Confira!

Reduza custos com inteligência artificial

A automação é uma das melhorias que levam à redução de custos e aumento da eficiência, e trazer um assistente cognitivo para trabalhar pelo seu negócio é o grande salto tecnológico da nossa era. Esse salto pode levar a um custo operacional reduzido em até 75%.

Assistentes cognitivos ou bots de conteúdo são ferramentas que aprendem e se organizam conforme a sua empresa introduz novas informações à sua base de dados. Eles são capazes de raciocinar, tomar decisões com base nos dados disponíveis, refletir sobre experiências passadas e explicar o que estão fazendo.

Automatize tarefas complexas

Hoje, todas as empresas lidam com a automação em algum nível, mas e se você pudesse adotá-la nas tarefas mais complexas de seu negócio? Essa é a proposta da inteligência artificial, que pretende expandir a capacidade que a sua companhia tem de automatizar tarefas.

Não estamos falando mais apenas de envios de faturas automáticas para os seus principais clientes. A AI vai automatizar a análise de dados e a geração de Business Intelligence.

Comece a trabalhar imediatamente

Adotar uma nova tecnologia quase sempre significa um período de implementação e outro de treinamento. Mas os modernos recursos de inteligência artificial disponíveis no mercado já entendem a linguagem natural para que você possa começar a trabalhar imediatamente.

Fazer perguntas simples não exige que sua equipe descubra como lidar com um complicado painel de controle ou se torne expert em ferramentas analíticas.

Uma das grandes vantagens de investir em AI é que dá para se familiarizar com tudo que os bots podem fazer em alguns instantes. E eles estão sempre aprendendo para servir a sua empresa de forma ainda mais eficiente.

Analise dados com mais eficiência

Se você já está quase convencido que a inteligência artificial é um bom investimento para o seu negócio, vai ficar maravilhado quando descobrir o que ela pode fazer por suas estratégias de marketing.

AI pode implantar, catalogar, analisar e depurar dados de redes sociais para fornecer dados realmente úteis sobre clientes e suas necessidades em alguns segundos. Isso vai alavancar os esforços de promoção em sua empresa.

Menores custos, mais automatização, implementação imediata e uma análise de dados veloz são apenas alguns dos benefícios da AI que farão a sua empresa ainda mais competitiva. Se a concorrência não investiu neles, é hora do seu negócio sair na frente e ir ao encontro do futuro!

Viu como é possível aumentar a competitividade nas empresas usando inteligência artificial e ficou interessado na tecnologia? Fale agora mesmo com a Santo Digital e descubra como investir nisso!

[rock-convert-cta id=”6734″]

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: