Quais são as vantagens do Managed Service para a sua empresa?

Home Posts Recentes
Quais são as vantagens do Managed Service para a sua empresa?

Quais são as vantagens do Managed Service para a sua empresa?

As novas tecnologias trouxeram um mundo de oportunidade para as empresas. No entanto, junto com elas vieram os desafios. Hoje, o ritmo de mudança nos departamentos de TI é sem precedentes. Dessa forma, o gerenciamento se tornou muito mais complexo. Nesse cenário, contar com um Managed Service Provider (MSP) faz toda a diferença.

Confiando em uma empresa, como a SantoDigital, para lidar com implantações em nuvem, soluções de data center, ferramentas de colaboração, etc., as organizações podem concentrar seu tempo e esforços em seus objetivos comerciais principais. Ao mesmo tempo, ela tem a certeza que seus serviços essenciais de TI estão bem gerenciados.

Continue a leitura para conhecer mais sobre MSP e descobrir as vantagens da adoção dessa estratégia na sua empresa!

Por que sua empresa precisa de um Managed Service Provider?

Os últimos anos foram marcado por um intenso processo de digitalização, em vários sentidos. Hoje, as empresas precisam, mais do que nunca, investir em tecnologia para não perder a competitividade e não colocar em risco a sua continuidade no mercado.

Nesse novo cenário, os departamentos de TI não podem mais padronizar um ou dois modelos de computadores, um único sistema operacional e uma pequena lista de aplicativos.

Os dispositivos móveis e as tecnologias baseadas na nuvem que trouxeram tantas possibilidades também introduziram uma mistura de equipamentos, plataformas e aplicativos que devem ser gerenciados e protegidos.

Para muitas organizações, esses desafios resultam em despesas significativas: o custo de contratação e treinamento de profissionais qualificados, a compra da infraestrutura para suportar as tecnologias emergentes e a manutenção dos sistemas atualizados e seguros.

Por outro lado, em vez de lutar para acompanhar o ritmo da tecnologia, muitas organizações recorrem a provedores de serviços gerenciados para obter ajuda necessária para lidar com as demandas atuais de TI.

Os Managed Service Providers adotam uma abordagem holística dos serviços de TI, resultando em um padrão mais alto do que muitas organizações conseguem alcançar internamente. Muitos deles também oferecem gerenciamento e manutenção contínuos da infraestrutura subjacente, juntamente com suporte ao usuário final.

Com isso, as empresas obtêm grandes benefícios, cujos principais você confere a seguir!

1.Mais tempo livre para sua equipe de TI

Na maioria das empresas e especialmente naquelas de médio e pequeno porte, as equipes de TI são reduzidas e estão quase sempre sobrecarregadas. Ao  contratar um Managed Service Provider de back-end ou tecnologias complexas e em rápida mudança, você passa contar com a disponibilidade de seus especialistas internos para atuar em projetos que agregam muito mais valor ao seu negócio.

2. Mantendo o ritmo das demandas por conhecimento em TI

Empresas em todo o mundo estão lutando para desenvolver e implementar soluções inovadoras de TI, particularmente em segurança cibernética e desenvolvimento de aplicativos móveis. A terceirização dessas funções para um parceiro com engenheiros tecnicamente qualificados e especializados em tecnologias novas e emergentes alivia essas pressões.

3. Maior escalabilidade

Geralmente, as empresas começam pequeno e expandem com o passar do tempo. No entanto, muitas vezes esse crescimento acontece em uma velocidade não prevista, resultando em uma dificuldade para planejar, implantar e gerenciar todos as ferramentas de TI necessárias para suportar a operação.

Também, não raramente, algumas empresas possuem necessidades específicas em alguns momentos ao longo do ano, sejam fruto de datas comemorativas, eventos ou projetos que surgem esporadicamente.

A abordagem modular dos Managed Service Providers, como a SantoDigital, facilita o aumento ou a redução do volume de trabalho nas empresas. Assim, um varejista que aumenta a demanda nos feriados ou uma startup que experimenta um crescimento repentino podem ajustar os serviços contratados conforme a necessidade.

4. Custos mensais previsíveis

Todo investimento em TI vem com custos adicionais. As empresas precisam de recursos de redes, armazenamento e segurança adequados. Além disso, é preciso treinar funcionários, implantar sistemas e gerenciar equipamentos. Isso sem falar nas despesas inesperadas.

Ao contratar um Managed Service Provider, as organizações podem dividir seus custos em pagamentos mensais fixos, em oposição às grandes quantias gastas com o gerenciamento de sistemas internamente.

Isso, dentre outras coisas, ajuda a sua empresa a ter maior controle do seu fluxo de caixa e possibilita o investimento em outras áreas ou tecnologias que impulsionem sua lucratividade.

Agora você já conhece algumas das principais vantagens do Managed Service. Aproveite e descubra como sua empresa pode aumentar as vendas com a ajuda do G Suite.

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: