Entenda por que os managed services podem contribuir para a inovação da sua empresa!

Home Managed Services
Entenda por que os managed services podem contribuir para a inovação da sua empresa!
entenda-por-que-os-managed-services-podem-contribuir-para-a-inovacao-da-sua-empresa

Entenda por que os managed services podem contribuir para a inovação da sua empresa!

Hoje, mais do que nunca, os líderes de negócios estão sendo pressionados a fornecer acesso rápido a novos serviços e produtos conforme o surgimento de novas tecnologias. Por isso, ter uma cultura de inovação consolidada é essencial. Nesse sentido, os managed services fazem toda a diferença.

De fato, a rápida mudança na tecnologia está gerando uma profunda especialização em nichos de mercado, geralmente sem o amplo espectro de conhecimento necessário.

Assim, as empresas passam a ter a necessidade de contar com uma equipe de TI cada vez maior para que possam se beneficiar das novas tecnologias e atender as demandas internas e externas.

Os Managed Services Providers (MSPs), nesse sentido, oferecem a solução ideal para as empresas que precisam manter a inovação constante e, ao mesmo tempo, reduzir os custos.

A seguir, você poderá entender um pouco mais o que são os managed services e descobrir como eles podem contribuir para a inovação da sua empresa. Confira!

O que são os managed services?

Managed Services ou serviços gerenciados dizem respeito a todos os elementos de um sistema de informação: servidores, serviços associados, equipamento de gestão de rede, armazenamento, backup, etc.

Assim, eles reúnem uma ampla gama de serviços, incluindo supervisão, gerenciamento de alertas, manutenção, resolução de incidentes e problemas, gerenciamento de segurança e suporte para atualizações de equipamentos.

Para as empresas que precisam de colaboradores com conhecimento altamente especializado, os managed services são a solução ideal, uma vez que permitem incorporar as habilidades necessárias para a sua operação sem a necessidade de aumentar sua equipe de TI.

Em suma, os managed services são um apoio ao departamento de TI, em particular para dar respostas eficazes a cada problemática da evolução da empresa, como o desenvolvimento de produtos, expansão operacional, otimização da segurança, etc.

Essa tendência está crescendo à medida que as organizações percebem uma necessidade maior de economizar dinheiro enquanto continuam a impulsionar o crescimento e a inovação – metas que não podem ser alcançadas sem conhecimento técnico altamente especializado.

Como os managed services contribuem para a inovação?

Os serviços gerenciados oferecem benefícios reais para maximizar o desempenho dos negócios. Eles ajudam a liderar a mudança de forma mais eficaz, a avançar para uma nova forma de trabalhar e também a construir uma nova equipe de gestão e uma filosofia de operação moderna.

Com os managed services, o sistema de informação muda de status. Deixa de ser um centro de custo e passa a ser um “produtor de valor agregado” em sintonia com os desafios atuais da sua empresa.

Resumindo, eles ajudam as empresas a:

Ter um foco estratégico no crescimento e na inovação

A falta de profissionais qualificados para liderar a adoção de novas ferramentas e tecnologias é um dos principais desafios que as empresas enfrentam na hora de inovar, em especial quando se trata de organizações de pequeno e médio porte.

Em muitos casos, também há dificuldade em definir qual tecnologia ou ferramenta oferece os melhores benefícios e quais projetos devem ser priorizados para que a empresa consiga ser mais inovadora e produtiva.

A resposta para esses e outros problemas está na adoção dos managed services. Ao firmar parceria com um provedor qualificado, além de contar com profissionais aptos para implementar, monitorar e gerenciar os serviços que sua empresa precisa, você ainda pode discutir a adoção de novas soluções, seus impactos e suas vantagens.

Acesso rápido a nova tecnologia

Seja o que há de mais recente em filtros de spam ou um novo firewall, ter um parceiro de suporte de TI dedicado significa que você terá acesso imediato a software e hardware que se encaixam perfeitamente em sua organização.

Você não vai mais incorrer em custos de tecnologia e descobrir depois que uma solução é incompatível com o seu sistema.

Poucas equipes de TI internas em médias e pequenas empresas têm tempo para pesquisar ou se manter certificadas em novas ferramentas e soluções.

Felizmente, quando você aproveita o poder de um managed services provider de TI, está ganhando um parceiro experiente e bem informado, acostumado a lidar com uma série de sistemas de TI e que é capaz de ajudar a sua empresa a inovar de forma consciente.

Infraestrutura propícia para inovação

A sua infraestrutura de TI afeta uma variedade de fatores como satisfação do cliente e do funcionário, relacionamentos com fornecedores e parceiros e também determina as possibilidades de adoção de novas soluções e tecnologias. 

Uma parceria com um provedor de managed services de TI pode melhorar o tempo de atividade da rede, o nível de segurança da informação, além de orientar sua empresa sobre investimentos necessários para ter uma infraestrutura mais resiliente e compatível com novas tecnologias.

Assim, você pode obter um melhor desempenho de suas aplicações e preparar a sua empresa para demandas futuras.

Agora você já sabe mais sobre os managed services e como eles podem ajudar a sua empresa a se manter inovadora e responsiva às necessidades de mercado.

Em resumo, os managed services configuram suporte real para a mudança e o desenvolvimento de negócios. É um serviço sob medida, que se adapta a cada necessidade e a cada nível de experiência.

Gostaria de saber como implementar serviços gerenciados em sua empresa? Então, entre em contato com a SantoDigital e permita que nossos especialistas apresentem uma solução que faça sentido para o seu negócio!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: