Confira 5 aplicativos do Google para comunicação corporativa

Home G Suite
Confira 5 aplicativos do Google para comunicação corporativa

Confira 5 aplicativos do Google para comunicação corporativa

Um dos grandes desafios corporativos da atualidade é melhorar a comunicação, tanto interna quanto com os clientes. Novas tecnologias que possibilitam a integração de times surgem a cada dia. Esses serviços colaboram para que colaboradores e clientes consigam se comunicar de maneira mais simples e eficiente, eliminando grandes ruídos entre as partes.

Conheça agora alguns dos principais aplicativos G Suite desenvolvidos para ajudar a melhorar a comunicação corporativa:

1. Gmail

Talvez o Gmail seja a ferramenta de comunicação empresarial mais popular do Google. O servidor de e-mail — muito utilizado para questões que precisam ser registradas mas não necessitam de resposta imediata — é um dos principais serviços da empresa e, provavelmente, um dos mais populares do mundo.

A possibilidade de enviar textos e anexar fotos, vídeos e arquivos diversos — além de poder conversar por mensagem instantânea por meio do bate-papo —, faz com que ele seja uma das soluções mais completas em correio eletrônico para comunicação corporativa.

2. Hangouts

O Hangouts é o serviço de comunicação corporativa de bate-papo em tempo real do Google e oferece uma importante ferramenta para que os colaboradores mantenham-se em contato, mesmo naqueles períodos em que há necessidade de ausentar-se do escritório por qualquer motivo.

Sua função de chamadas de áudio e vídeo permite a realização de reuniões a distância, evitando que se percam decisões importantes da empresa.

3. Google+

Fazer a informação circular entre os colaboradores pode ser um problema, mas as redes sociais podem ser a saída para o impasse da comunicação interna. No caso do Google+, os colaboradores das empresas podem sugerir publicações pertinentes ao trabalho e interagir com seus colegas.

4. Google Drive

O Google Drive pode não parecer a solução mais interessante para comunicação corporativa do Google, mas é essencial naqueles casos em que um projeto está sendo desenvolvido e o olhar do cliente ou de um colega é extremamente necessário.

Com o serviço, é possível desenvolver o conteúdo em conjunto, uma vez que as edições ficam registradas e é possível inserir comentários.

5. Allo

O mais novo serviço de mensagens do Google, o Allo, foi lançado como um substituto do Hangouts. Mas não é somente isso, pois ele vem com o Google Assistent integrado, que pode ser acionado a qualquer momento (e isso faz toda a diferença, pois não é preciso sair da tela dele para quase nada).

Com a promessa de ser o “novo WhatsApp”, tem a interface simples, com uma usabilidade fluída. É necessário fazer o login com seu telefone, mas também é possível vincular a sua conta Google, tendo uma interação com outros serviços.

No campo da comunicação corporativa, é uma ferramenta sem precedentes, pois, além de tudo, ele ainda criptografa as conversas de ponta a ponta.

Independentemente de ser por e-mail, comunicadores, redes sociais, compartilhamentos ou outros, os aplicativos do Google são ferramentas poderosas que ajudam a melhorar e simplificar a comunicação interna, e também com os clientes. A cada novo aplicativo, uma demanda é sanada, melhorando cada aspecto necessário para que as informações sejam eficientes.

E você, gostou dessas dicas? Quer ficar por dentro de outras novidades do mercado digital? Siga nossas redes sociais Facebook, Twitter, Google+ e LinkedIn e não perca nenhum conteúdo!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: