SAP na Nuvem: redução de custos e aumento de performance frente à crise

Home Inteligência Artificial
SAP na Nuvem: redução de custos e aumento de performance frente à crise
sap-na-nuvem-reducao-de-custos-e-aumento-de-performance-frente-a-crise

SAP na Nuvem: redução de custos e aumento de performance frente à crise

Nesse momento, em que a economia mundial ainda sente os reflexos da pandemia do novo coronavírus, empresas de todos os segmentos e tamanhos buscam formas de reduzir custos e, ao mesmo tempo, melhorar a performance dos negócios. Nesse sentido, a alocação do SAP na Nuvem tem sido uma iniciativa de destaque.

De fato, essa estratégia capacita as empresas a serem mais competitivas na era digital, agregando flexibilidade, escalabilidade, agilidade na geração de insights e muito mais.

Continue a leitura e descubra como o SAP na nuvem ajuda as empresas a reduzirem custos e aumentar a performance. Confira!

O SAP na Nuvem oferece a flexibilidade que as empresas precisam

A COVID-19 antecipou uma série de tendências no mundo empresarial. Uma das mais importantes é a adoção de regimes de trabalho híbrido, que deve continuar crescendo mesmo após a pandemia.

Diante disso, as empresas precisam garantir o acesso seguro a dados e aplicações a partir de diferentes locais e dispositivos.

A alocação do SAP na Nuvem, nesse sentido, garante a flexibilidade que as empresas precisam para suportar regimes de trabalho descentralizados.

Com essa solução, os colaboradores podem acessar os dados e os módulos do SAP a partir de qualquer lugar com acesso à internet, de forma estável e segura.

Reduz os custos com infraestrutura

O SAP é uma das soluções de gestão empresarial mais completas do mercado e, como tal, necessita de uma infraestrutura robusta para funcionar de forma fluída.

Assim, quando instalado localmente, as empresas precisam investir também em sua infraestrutura de TI, para fornecer os recursos de computação necessários para o perfeito funcionamento da aplicação.

Isso acarreta uma série de custos, como compra e manutenção de hardware e despesas com energia elétrica para manter esses equipamentos em funcionamento de forma ininterrupta.

Em contrapartida, com o SAP na Nuvem as empresas não enfrentam esse tipo de problema, uma vez que a aplicação utiliza a infraestrutura do provedor de nuvem.

Isso significa que, além de reduzir os custos, sua empresa não precisa dedicar tempo e esforços no fornecimento da infraestrutura necessária para manter o SAP em funcionamento.

Reduz as interrupções do sistema

Um dos grandes desafios da utilização de soluções on-premise é garantir a alta disponibilidade da infraestrutura local.

Isso porque, qualquer interrupção no Data Center, como instabilidade de servidores, ataques de hackers, quedas de energia, mal funcionamento de equipamentos, etc. pode interromper ou prejudicar a execução de aplicativos de negócio, gerando ociosidade e queda de produtividade.

Com o SAP na Nuvem, as empresas não enfrentam esse tipo de problema, visto que os melhores provedores de nuvem possuem infraestrutura segura, robusta e redundante e garantem alta disponibilidade dos recursos por meio de um Acordo de Nível de Serviço (SLA).

Promove a transformação digital com inovação baseada em dados

Ao migrar o SAP para a nuvem, as empresas podem se beneficiar com uma série de recursos oferecidos pelos provedores para promover a transformação digital e utilizar seus dados de forma mais eficaz.

Por exemplo, é possível integrar recursos de Inteligência Artificial e Machine Learning para automatizar processos e melhorar a performance de negócio.

Também é possível utilizar ferramentas de Data Analytics para obter insights relevantes e acionáveis e, assim, simplificar processos internos, impulsionar inovações e otimizar a experiência do cliente com uma abordagem baseada em dados.

Comece a utilizar o SAP na Nuvem agora mesmo

Agora você já conhece alguns dos benefícios da utilização do SAP na nuvem e como essa estratégia pode ajudar sua empresa a reduzir custos e aumentar a performance.

Para alcançar essas e outras vantagens, como segurança aprimorada e escalabilidade, é muito importante que o SAP seja alocado no provedor de nuvem certo. Nesse sentido, você pode contar com a ajuda da SantoDigital.

Preencha o formulário abaixo e saiba como a SantoDigital pode ajudar a sua empresa a migrar o SAP para a nuvem e implementar soluções capazes de melhorar a eficiência operacional da sua empresa.









    Receba todas novidades


      Veja mais conteúdos: