Segurança em Cloud Computing: por que escolher o Google Cloud?

Home Google Cloud Platform
Segurança em Cloud Computing: por que escolher o Google Cloud?

Segurança em Cloud Computing: por que escolher o Google Cloud?

A segurança em cloud computing tornou-se uma preocupação de várias empresas. Como essa tecnologia já faz parte do dia a dia de muitos negócios, implementar um serviço sólido e confiável é crucial.

Nesse sentido, o Google Cloud Platform destaca-se por integrar um conjunto de soluções de segurança para reduzir o sucesso de ataques e permitir o armazenamento de dados em segurança. Saiba mais sobre o tema abaixo!

Qual é o padrão básico de segurança em cloud computing do mercado

A segurança em cloud computing é algo que preocupa muitos gestores de TI. Como muitos serviços atuam baseados na divisão de recursos de data centers entre vários usuários, empresas temem que os seus dados possam ser expostos a terceiros com facilidade.

Diante disso, uma série de padrões foi criada para que informações de terceiros não fossem visualizadas pelas pessoas erradas. Assim, dando maior controle ao gestor de TI e desenvolvendo uma política de segurança digital sólida, a nuvem pôde se popularizar garantindo a privacidade necessária para negócios modernos.

Medidas simples, como o alerta de logins em máquinas desconhecidas, por exemplo, facilitam a identificação de possíveis ataques. Já a autenticação em 2 passos impede o acesso a contas mesmo que a senha seja descoberta.

Além disso, o serviço pode disponibilizar recursos avançados. Controles de acesso e possibilidade de monitorar o acesso a recursos dão ao gestor de TI uma visão ampla sobre toda a infraestrutura do serviço. Assim, ele pode definir políticas de segurança sólidas e adequadas ao perfil do negócio.

Como o modelo de segurança no cloud computing do Google é feito

A política de segurança digital do Google foi criada para que empresas tivessem acesso a uma das plataformas de cloud computing mais eficientes do mercado. Criado com base em mais de 15 anos de experiência em serviços como o Gmail e a G Suite, a Google Cloud Platform utiliza recursos avançados para garantir comunicações em um ambiente livre de ameaças digitais.

Toda a infraestrutura é monitorada 24/7 para permitir a identificação ágil de ameaças e tentativas de invasão, sejam elas físicas ou em meios digitais. Assim, do acesso aos data centers do negócio às suas conexões de rede, tudo é moldado para que nenhuma informação seja acessada pela pessoa errada.

Hoje, a empresa é conhecida pela sua segurança de ponta, empregando mais de 750 especialistas em suas bases para proteger informações de alto valor. Com uma rotina de desenvolvimento com foco na segurança do usuário, o Google tornou-se capaz de criar serviços eficientes, escaláveis e, acima de tudo, seguros.

Quais são as principais ferramentas de segurança digital do Google Cloud Platform

A Google Cloud Platform tem um conjunto de ferramentas prontas para empresas que investem no serviço terem total controle sobre o acesso a seus recursos e às suas políticas de segurança digital.

Com o Google Cloud Identity & Access Management (IAM), por exemplo, o gestor de TI pode distribuir o acesso a serviços para as pessoas corretas em um ambiente centralizado. Assim, negócios com infraestruturas digitais complexas conseguem manter serviços funcionais sem comprometer a sua segurança.

Outras funções de segurança reduzem o sucesso de ataques de phishing e tentativas de acesso por força bruta. Dessa forma, ainda que a segurança do usuário seja comprometida, soluções como a autenticação de 2 passos impedirão o acesso não autorizado a algum recursos.

Por fim, as políticas de prevenção de dados dão segurança para empresas manterem os seus serviços com alta performance e confiabilidade. Toda a empresa poderá recuperar informações rapidamente, reduzindo o impacto causado por eventuais falhas.

Juntas, as ferramentas de segurança no cloud computing do Google Cloud Platform permitem a implementação de serviços de alta performance prontos para atenderem a diversas demandas. Dessa forma, negócios conseguem manter-se competitivos por meio de uma estratégia inovadora e moderna.

E você, como mantém a sua infraestrutura de TI segura? Compartilhe com a gente as suas estratégias!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: