ERP SAP em Cloud: entenda o porquê ele é a promessa para 2021!

Home Cloud Computing
ERP SAP em Cloud: entenda o porquê ele é a promessa para 2021!
erp-sap-em-cloud-entenda-o-porque-ele-e-a-promessa-para-2021

ERP SAP em Cloud: entenda o porquê ele é a promessa para 2021!

O ano de 2020 foi atípico para pessoas e empresas em todo o mundo. De fato, a pandemia do coronavírus trouxe muitos contratempos, sendo que muitos deles foram superados com a ajuda da tecnologia. Para 2021, o COVID-19 continua sendo uma força galvanizadora por trás da previsões e tendências de mercado. Nesse contexto, o ERP SAP em Cloud surge como uma forte promessa para ajudar as organizações a superarem os desafios atuais e futuros.

Diversas consultorias especializadas em tendências de mercado afirmam que o coronavírus trouxe mudanças permanentes na sociedade e no mundo empresarial. Uma das principais delas é o crescimento do trabalho remoto. De acordo com a Fortinet, empresa de segurança cibernética, 30% das empresas do mundo manterão parte de seus colabores trabalhando remotamente mesmo após o término da pandemia.

Diante disso, o uso de ferramentas em nuvem, como o ERP SAP, é essencial para que as empresas consigam implementar rotinas de trabalho descentralizadas com eficiência  e segurança, para continuar a sua transformação digital.

Mas, o trabalho remoto não é a única razão que faz do ERP SAP em Cloud uma promessa para 2021. Conheça os principais motivos a seguir!

Por que o ERP SAP em Cloud é uma promessa para 2021?

Os sistemas ERP baseados em nuvem estão se tornando mais comuns a cada ano. Dentre eles, a solução SAP se destaca por apresentar um alto grau de confiabilidade, precisão, flexibilidade e tecnologia avançada.

Além disso, o ERP SAP em Cloud apresenta uma série de características, as quais capacitam as empresas para lidarem de maneira eficaz com as novas demandas de mercado.

Alguns pontos principais que fazem dessa solução uma promessa para 2021 são:

Facilita a inovação e libera tempo para sua equipe de TI

Muitas empresas estão percebendo que o SAP ERP em Cloud pode libertá-las de muitas de seus desafios atuais.

Por exemplo, muitos fabricantes que usam ERPs locais que foram altamente customizados ao longo dos anos precisam lidar com sistemas pesados ​ e lentos ​e mantê-los atualizados consome recursos de TI valiosos.

Além disso, os sistemas legados geralmente precisam ser vinculados a outras soluções, possivelmente de terceiros, criando várias dependências que retardam o fluxo de informações para as equipes de gerenciamento e, em última análise, prejudica a capacidade da empresa de acompanhar as mudanças do mercado.

Com o ERP  SAP em Cloud, no entanto, atualizações automáticas não apenas garantem que você tenha as funcionalidades mais recentes, mas também liberam sua equipe de TI desse trabalho. Assim, ela pode se concentrar em questões mais estratégicas que agregam valor ao seu negócio.

Além disso, com o ERP SAP em Cloud, baseado no banco de dados SAP HANA e um modelo de dados simplificado, você pode administrar seus negócios com uma única fonte de verdade. Isso otimiza os processos, facilita a automação, enquanto conduz a tomada de decisões mais assertivas.

Maior integração de dados

Uma das grandes vantagens de contar com um sistema ERP em nuvem avançado, como o ERP SAP, é que você pode conectar tecnologias inteligentes adicionais para diferentes partes do seu negócio.

Isso não inclui apenas soluções de produção e cadeia de suprimentos, mas também abrange todas as linhas de negócios, desde a experiência do cliente até os processos de RH.

O resultado é o que a SAP chama de “intelligent suite”, uma espécie de banco de dados centralizado que atende a todos os módulos do sistema.

Dessa forma, você pode aprimorar seu sistema ERP central com quaisquer recursos que sua empresa necessite. Como todas essas soluções são executadas no SAP HANA e seguem os mesmos modelos de dados, elas podem ser facilmente conectadas e formar uma empresa verdadeiramente inteligente.

Facilita a incorporação de novas tecnologias

O ERP SAP agora está incorporando tecnologias inteligentes em suas soluções padrão, como SAP CoPilot, o assistente digital incluído no SAP S/4HANA Cloud e as soluções de linha de negócios conectadas. Mas, também existem oportunidades adicionais para aproveitar as vantagens de novas tecnologias.

SAP Leonardo, por exemplo, oferece acesso a uma variedade de recursos técnicos que permitem transformar seu negócio.

Ao utilizar a Internet das Coisas e o blockchain, você pode repensar seu modelo de negócios e entregar produtos e serviços modernos conectados com as demandas de mercado. Isso ajuda você a ficar à frente da concorrência e gerar novos fluxos de receita.

Maior flexibilidade e menos custos

Com o ERP SAP em Cloud, os dados empresariais ficam armazenados em servidores externos, o que significa que as empresas não precisam se preocupar com compra e manutenção de hardwares para essa finalidade. 

Outra grande vantagem é que os dados ficam acessíveis a partir de qualquer lugar por meio da internet, o que favorece a implementação de rotinas de trabalho remoto de forma mais rápida e segura.

Agora você já conhece algumas razões que fazem do ERP SAP em Cloud uma promessa para 2021.

Vale lembrar que, para garantir a segurança e desempenho esperados, é preciso alocar sua solução SAP em uma infraestrutura Cloud que ofereça os requisitos que sua empresa precisa.

Nesse sentido, você pode contar com a ajuda da SantoDigital. Entre em contato agora mesmo e permita que nossos especialistas possam ajudá-lo a escolher a solução de nuvem sob medida para seu ERP SAP em Cloud apresente o melhor desempenho!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: