O que há de novo no Gooogle Meet? Confira as novas atualizações

Home Google Meet
O que há de novo no Gooogle Meet? Confira as novas atualizações
google meet

O que há de novo no Gooogle Meet? Confira as novas atualizações

Recentemente, foi anunciado pelo Google que o Google Workspace estaria com atualizações e novidades. Entre as inovações mencionadas durante a conferência Google I/O 2021 estão as mudanças do Google Meet.

O aplicativo utilizado como um serviço de comunicação para videochamadas é um verdadeiro sucesso, pois é uma das maneiras mais rápidas de fazer reunião com equipes, clientes e amigos.

Agora, o Meet já está disponível para ser usado em sua nova versão. Neste post, vamos abordar quais foram as mudanças do Google Meet. Além disso, citamos alguns dos bugs e falhas que vêm acontecendo ao utilizar a solução atualizada e se eles têm solução.

Continue a leitura e descubra informações valiosas sobre essa ferramenta incrível!

Quais foram as mudanças realizadas no Google Meet?

Conforme anunciado pelo Google, o Google Meet — que permite a abertura de salas de reuniões online, que podem ser acessadas pelos convidados — está modificado.

Algumas de suas funções foram aprimoradas, e novas possibilidades foram elaboradas e implementadas. Veja, abaixo, quais foram as principais alterações!

Exibição de mais pessoas

Uma das maiores e mais interessantes funções adicionadas refere-se à questão visual.

Agora, mais pessoas podem participar da reunião, e a exibição de todas elas funciona simultaneamente, sem que ninguém fique fora da tela do seu aparelho celular ou computador.

Além disso, o novo Google Meet permite que o usuário redimensione as telas para que mais pessoas sejam exibidas. Na opção anterior, a ferramenta mostrava tudo ou nada.

Nova aparência

O novo Google Meet está com uma aparência surpreendente. Entre as principais novidades relacionadas à parte visual do aplicativo, estão:

  • a cor de fundo, que antes era branca, agora está preta;
  • os botões de comando das reuniões estão centralizados na tela, assemelhando-se ao app do Zoom;
  • o volume ficou localizado na parte superior da tela, antes ficava na parte inferior;
  • os botões estão menores;
  • as ações do chat estão todas na parte inferior, antes estavam situadas na parte superior.

Ao entrar em uma das reuniões do Google Meet, você vai perceber que a imagem ficou muito mais bonita do que era anteriormente. Todas as novidades voltadas para a aparência ficaram excelentes.

Adição de pessoas com mais facilidade e configuração de visualização

Na nova versão, o vídeo pode ser arrastado pela tela com facilidade, sendo possível alterar a posição dos quadradinhos dos participantes no momento em que você desejar. O participante também pode ser fixado na tela.

Outra peculiaridade é que existe a possibilidade de adicionar pessoas diretamente na sala virtual do Meet.

Além disso, mais uma função adicionada confere o poder de minimizar a tela e não ficar olhando para a câmera, mas a reunião continuará acontecendo sem que a pessoa veja sua própria imagem. Dessa forma, a câmera continua gravando e você apenas não se vê.

Economia de bateria

Outra função adicionada ao Google Meet é a economia da bateria.

Como um dos grandes vilões dos celulares é a falta de carga, e estamos vivendo tempos de pandemia, com um grande distanciamento social, o Google incluiu um modo econômico de bateria entre as recentes atualizações do Meet.

Esse modo — que está focado em economizar a bateria dos celulares — está dentro do pacote de adições do app de videoconferência e pode ser ativado pelos usuários no menu de configurações. A função otimiza o consumo de bateria e os dados móveis durante as reuniões realizadas.

Mais segurança

Outra novidade trazida pela atualização do Meet é o gerenciamento das salas com mais segurança pelos usuários.

Por meio do app, é possível controlar quem acessa as reuniões, evitar o compartilhamento de vídeo e congelar o chat e a interação de alguns participantes. Ao finalizar a reunião, é possível remover todos os participantes com apenas um toque.

Possibilidade de criar enquetes

Foram inseridas as enquetes para que os participantes possam realizar uma pesquisa de opinião sobre uma questão relacionada à reunião ou que envolva os documentos, os depoimentos e as experiências vividas pelos integrantes da equipe.

O melhor de tudo é que, quando a chamada for finalizada, o resultado pode ser encaminhado por e-mail.

Quais são as falhas e os bugs existentes no novo Google Meet?

As atualizações são todas muito boas e representam grande vantagem para aqueles que utilizam o aplicativo, mas juntamente a tantas novas funções vieram os bugs e as algumas falhas visuais, que foram anunciadas pelos próprios desenvolvedores das inovações do Google Meet.

O novo Google Meet em alguns momentos, apresenta falhas no bloco de vídeo. Em determinadas situações, as janelas ficam ausentes ou as legendas são cortadas sem nenhum aviso.

Esses pequenos empecilhos podem ser causados devido ao uso de extensões do Meet por terceiros. Observe, abaixo, outros entraves.

Contorno azul

Um bug que pode ocorrer é um contorno azul, que fica em volta da janelinha de um dos participantes ou mais, pode ser vista na janela de alguém ausente e ainda pode aparecer na imagem de quem não está falando naquele momento. Essa é uma correção visual que deve ser resolvida em breve.

Efeito espelhamento

O efeito espelhamento também pode conter algum erro. Na hora de compartilhar a tela, podem aparecer todas as informações invertidas.

Para ofertar uma solução rápida, mas que é temporária, o Google recomenda que os integrantes compartilhem a guia em vez de dividir a tela ou a janela inteira.

Oscilação de áudio e vídeo

Quem usa o Windows pode encontrar dificuldades com a oscilação de áudio e vídeo durante uma reunião. Essa falha pode ser corrigida reiniciando o Google Chrome. Nada foi falado de outros navegadores, por essa razão, é importante usar o Chrome para não ter mais bugs e falhas indesejadas.

O Google Meet está realmente muito atrativo e, apesar de ter algumas falhas, todas as atualizações representam uma melhoria significativa no uso do app.

Se você está com dificuldades, saiba que a SantoDigital pode auxiliar. Oferecemos a melhor solução e profissionais qualificados para atenderem, com excelência, às necessidades dos clientes.

Se você gostou de saber mais sobre o Google Meet, mas ainda precisa de informações sobre o assunto, entre em contato conosco!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: