Segurança e privacidade no Google Meet: entenda os diferenciais

Home Google Cloud Platform
Segurança e privacidade no Google Meet: entenda os diferenciais

Segurança e privacidade no Google Meet: entenda os diferenciais

Diante da atual pandemia, na qual se faz necessário o isolamento social, contar com ferramentas de trabalho ideais para Home Office é, sem dúvidas, a melhor saída para que sua empresa mantenha suas atividades com qualidade. Nesse sentido, uma solução de videoconferência segura e funcional, como o Google Meet, é essencial.

Isso porque, com os colaboradores realizando suas atividades em suas casas, as reuniões virtuais para definir parâmetros, metas, fluxos de trabalho e tirar dúvidas é vital para superar os desafios atuais.

Prontamente, as aplicações voltadas para esse fim passaram a ser alvos eminentes de cibercriminosos e objeto de atenção nas empresas. Logo nas primeiras semanas da pandemia, surgiram diversas notícias sobre aplicações que apresentam importantes falhas de segurança.

Por isso, sua empresa precisa utilizar uma ferramenta capaz de garantir a confidencialidade e a privacidade de suas interações, uma vez que todos os tipos de assuntos, inclusive os sigilosos, serão tratados pelo meio digital.

Continue a leitura e descubra os recursos de segurança e privacidade que fazem do Google Meet a escolha ideal para a sua empresa!

Criptografia

No Google Meet, todos os dados em trânsito entre o cliente e o Google são criptografados. Assim, impedindo que haja interceptação e acesso às informações corporativas.

Da mesma forma, caso você decida salvar a gravação da videoconferência no Google Drive, os dados em repouso serão criptografados. Assim, bloqueando o acesso às suas informações por pessoas não autorizadas.

O Google Meet gera chaves de criptografia exclusiva para cada reunião, que duram apenas o tempo da chamada.

Essas chaves nunca são armazenadas em disco e são transmitidas a cada participante em um RPC (Random Cipher Pad) criptografado e protegido durante a configuração da reunião.

Infraestrutura protegida

O Google Meet é uma aplicação presente no G Suite que, por sua vez, possui todos os seus apps integrados ao Google Cloud Platform (GCP).

No quesito segurança, um dos principais diferenciais do GCP reside no fato da Google possuir uma das maiores redes privadas globais do mundo. Isso significa que seus dados não trafegam na rede de vários fornecedores até chegar ao seu destino final.

Na prática, isso agrega mais segurança no trânsito de dados, uma vez que se trata de uma rede privada protegida pelas ferramentas e pelos procedimentos avançados do Google.

Autenticação avançada

Para garantir que apenas usuários autorizados administrem e acessem os serviços do Google Meet, são oferecidas várias opções de verificação em duas etapas.

Além disso, os usuários do Google Meet podem registrar suas contas no APP (Advanced Protection Program), que oferece proteções ainda mais fortes contra phishing e sequestro de contas. Essa solução foi projetada especificamente para usuários com maiores chances de sofrer ataques direcionados, como líderes empresariais.

Transparência

Assim como todos os produtos que integram o GCP, o Google Meet possui uma política transparente acerca do processamento de dados.

Dessa forma, você tem a garantia que seus dados não serão utilizados para outros fins diferentes daqueles determinados por você.

Além disso, a Google informa a localidade de todos os seus Data Centers, que são geograficamente distantes, altamente disponíveis, resilientes e seguros. Assim, você tem a certeza que seus dados em repouso, quando for o caso, também estarão protegidos.

Comece a utilizar o Google Meet agora mesmo

Agora que você já sabe como o Google Meet garante a segurança e a privacidade de suas videoconferências, chegou a hora de descobrir como ter essa solução disponível na sua empresa.

Como já mencionado, essa é uma aplicação que está presente no G Suite, a solução de apps de produtividade do Google. Você possui diferentes planos à sua disposição, com aplicações e recursos diferenciados. Assim, você pode escolher aquele que melhor se adapta às necessidades da sua empresa.

O ideal recorrer a uma empresa parceira do Google, como a SantoDigital. Assim, você contará com a orientação e suporte de profissionais especializados que irão ajudá-lo a tomar as melhores decisões, além de realizar todo o processo de configuração e migração sem dores de cabeça.

Entre em contato com a SantoDigital agora mesmo e comece a realizar suas videoconferências de forma mais segura.

Agora você já sabe um pouco mais sobre os recursos de segurança do Google Meet e como contar com essa solução na sua empresa. Então, que tal entrar em contato conosco?

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir como integrar dados e sistemas com o G Suite.

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: