Google Apps para gestão à distância

Home Gmail
Google Apps para gestão à distância

Google Apps para gestão à distância

A vida de um executivo pode ser muito corrida. Com certa frequência é preciso estar nas ruas, em encontros com clientes ou avaliando novas oportunidades. Ou seja: longe do escritório. Para não perder o que está acontecendo no dia a dia ou para conseguir realizar certas tarefas que exijam relacionamentos distantes, a internet é uma ferramenta indispensável e repleta de possibilidades.

Quer ajuda? Confira essas dicas que separamos para potencializar o uso das inúmeras funcionalidades do Google Apps e obter o que essas ferramentas oferecem de melhor!

google-apps-para-gestão-a-distância1Gmail: perfeito para tudo que você precisar

O e-mail é a forma mais básica (e muitas vezes a mais eficiente) de comunicação à distância. Para isso, o Gmail é a ferramenta de e-mail mais completa que existe!

O Gmail é simples de usar e possui vários diferenciais, como o agrupamento de conversas (para você não perder nada) e maneiras simples de arquivar e de organizar os seus e-mails. Além disso, o seu potencial de personalização é muito importante: é possível configurar a caixa de entrada para funcionar da maneira mais eficiente para as suas necessidades. No artigo 5 maneiras de organizar sua caixa de entrada do Gmail, a gente fala um pouquinho mais sobre como fazer isso.

Outra vantagem são os aplicativos desenvolvidos para Gmail pelo Google Labs. Lá você encontra novos recursos e novos complementos que podem facilitar o seu dia a dia. Além disso, o Gmail do Google Apps possui uma capacidade maior de armazenamento para você não precisar se preocupar com espaço.

Google Drive: para não perder nenhum arquivologo_drive_64px_clr

O Google Drive pode funcionar como um diretório virtual da sua empresa. Nele, é possível colocar arquivos importantes e que estarão sempre disponíveis para serem acessados de qualquer lugar. Podendo ser usado em tablets e celulares, é possível editar documentos, planilhas e apresentações, sem a necessidade de um computador por perto.

Outra vantagem é a possibilidade de compartilhamento. Criando pastas e arquivos com acesso disponível para funcionários e colegas, fica muito mais fácil acompanhar e gerenciar procedimentos internos, transmitindo todas as informações necessárias. Além disso, os editores permitem a inclusão de comentários, o que auxilia na hora de gerar feedbacks sobre o trabalho executado.

google-apps-para-gestão-a-distância2Google Agenda: sempre de olho nos seus compromissos

Manter uma agenda de papel nem sempre é prático. Mas guardar seus compromissos na nuvem permite que você esteja sempre de olho em toda a sua programação e não se esqueça de nada!

Além disso, uma das funcionalidades mais interessantes que o Google Agenda oferece é a possibilidade de compartilhar calendários. O que pode ser usado, tanto para gerenciar os prazos de um projeto quanto para marcar reuniões e eventos.

google-apps-para-gestão-a-distância3Google Hangouts: reuniões em qualquer lugar do mundo

O Google Hangout talvez seja a mais útil das ferramentas do Google Apps. Além de permitir conversas rápidas pelo chat, agilizando as soluções de demandas específicas da sua empresa, também é um importante instrumento para a realização de reuniões.

Seus recursos permitem a realização de teleconferências com várias pessoas, em qualquer lugar do mundo! Com ele, fica muito mais fácil alinhar o seu dia a dia com os seus sócios ou parceiros que não estão no mesmo ambiente (ou até no mesmo país), seja por estarem viajando ou por fazerem parte de uma outra sede. Se quiser saber mais, leia nosso artigo Hangouts: Comunicação acelerando seu negócio e saiba mais sobre essa ferramenta.

Utiliza outras ferramentas do Google Apps? Conte pra gente nos comentários.

 

Artigos Relacionados:

Google Drive: seu aliado no dia a dia

4 dicas para organizar seu Gmail

 

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: