5 maneiras de organizar sua caixa de entrada do Gmail

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5 maneiras de organizar sua caixa de entrada do Gmail

5 maneiras de organizar sua caixa de entrada do Gmail

Recebemos e-mails de forma constante, todos os dias e dos mais diversos contatos. Sejam eles do trabalho, de amigos, da família ou de newsletter, estão sempre enchendo a nossa caixa de entrada sobre os mais variados assuntos. Dessa forma, fica até difícil organizar as mensagens e impedir a conta de e-mail de ficar uma bagunça. Por isso mesmo, o Gmail desenvolveu diversas ferramentas e recursos para facilitar o usuário na hora de deixar tudo organizado.

Vamos conhecer 5 delas? Confira!

1. Marcadores

Os marcadores são uma maneira inovadora e muito prática para organizar a sua caixa de entrada. A estratégia é das mais populares entre os usuários de Gmail, pela facilidade de se utilizar e pelos bons resultados que gera.

Basta você criar marcadores para cada tipo de e-mail que recebe. Por exemplo: Trabalho, Família, Amigos, Freela, Viagem e Lazer.

Você pode definir que o e-mail que a sua mãe te mandar, por exemplo, sempre aparecerá com o marcador Família, colocando a etiqueta no e-mail dela quando a mensagem chegar. Inclusive, é possível mudar as cores atribuídas aos marcadores — o que ajuda a organizar e ainda deixa a sua caixa de entrada mais bonita. Assim, se você quiser ver apenas os e-mails relativos à viagens, basta clicar sobre o marcador na coluna à esquerda para visualizá-los.

2. Filtro

Os marcadores são úteis para categorizar os e-mails que você recebe. Mas podem surgir dúvidas quanto àqueles que você não quer receber.

Para organizar a caixa de entrada a respeito destes, utilize os filtros. Para criar um, clique no botão “mais” e selecione “filtrar mensagens”. A partir desse momento, todas os e-mails desse remetente específico serão destinadas para onde você definir, seja para a lixeira, para a caixa de spam ou mesmo para algum dos marcadores que você criou, de forma automática.

3. Estrela

Há e-mails importantes sobre os quais você sempre precisa voltar em algum momento. A melhor maneira de fazer isso não é digitando alguma palavra-chave na busca, e sim utilizando o recurso de “marcar com estrela”.

Basta apertar o ícone da estrela, que fica ao lado do título da mensagem e ela já será destacada. Assim, sempre que você acionar os e-mails com estrela, todos que você destacou serão exibidos.

É possível ainda customizar a estrela, utilizando diferentes itens de forma a separar categorias de destaque. Basta ir em “configurações gerais” e descer até encontrar a seção das estrelas desejadas.

4. Arquivar

É possível que, em alguns momentos, você queira “despoluir” a sua caixa de entrada, que está cheia de e-mails não lidos. Porém, você não está a fim de lê-los agora e muito menos de apagá-los.

Um bom recurso para essa situação é o do arquivamento das mensagens. Acione o botão “arquivar”, no alto da página e a conversa some da lista, mas permanece no servidor do Gmail. Ao clicar em “todas as mensagens”, na coluna da esquerda, ou ao buscar por palavras-chave, você pode novamente visualizar a mensagem.

5. Várias caixas de entrada

Um recurso mais complexo, mas que cai nas graças de quem se dedica a organizar melhor o e-mail, é o das várias caixas de entrada. Em “configurações”, vá em “labs”, procure por “várias caixas de entrada” e ative o recurso.

Ele permite que você subdivida a sua caixa de entrada, organizando para onde cada mensagem vai, de acordo com o critério que você estabelecer. A sua caixa de entrada ficará muito mais organizada, o que irá facilitar e muito as suas atividades diárias.

Qual outra estratégia você tem para manter tudo em ordem? Deixe o seu comentário! Quer saber mais dicas? Entre em contato, a SantoDigital terá o prazer de ajudá-lo!

 

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