Veja as principais ferramentas do G Suite for Education para professores

Home G Suite for Education
Veja as principais ferramentas do G Suite for Education para professores

Veja as principais ferramentas do G Suite for Education para professores

Certamente você utiliza os produtos do Google no seu dia a dia. Tais aplicativos ajudam e muito a usar o seu computador de uma forma mais produtiva, não é mesmo? O que talvez você ainda não saiba é que, além dos dispositivos que já conhece, o Google também dispõe de ferramentas do G Suite for Education para serem utilizadas em sua rotina de trabalho.

Como professor antenado nos avanços tecnológicos que vem ocorrendo, possivelmente você já se deu conta de que seus alunos precisam de mais estímulos e metodologias diversificadas para ampliarem seus conhecimentos. No entanto, talvez não saiba ao certo como fazer isso. Mas não se preocupe — você chegou ao lugar certo!

No post de hoje iremos explicar o que são, quais são e como usar essas ferramentas para garantir sucesso e produtividade em sua prática pedagógica.

G Suite for Education

O Google, visando à integração da tecnologia e ensino nas escolas, criou um pacote de softwares voltados para auxiliar professores e alunos no processo ensino-aprendizagem. Entre eles estão: Google Sala de Aula, Google Agenda, Google Slides e outros.

Tais ferramentas proporcionam maior eficiência e economia de tempo para os docentes em seu planejamento. Do mesmo modo, os alunos são beneficiados tendo aulas mais dinâmicas e alcançando êxito na aprendizagem.

Uma das grandes vantagens é, sem dúvida, a possibilidade de usar esses aplicativos em diferentes dispositivos como: celulares, tablets, notebooks e computadores. Além disso, podem ainda ser utilizados no modo offline para realização de diversas tarefas.

Confira abaixo algumas das principais ferramentas do G Suite for Education e descubra a importância de cada uma para modernizar o ensino em sua turma escolar.

Google Sala de Aula

Normalmente quando pensamos em uma sala de aula, visualizamos aquela imagem de quadro, caneta, caderno, folhas e mais folhas de atividades. Esqueça isso! O Google Sala de Aula é um aplicativo desenvolvido para otimizar os processos de ensino, criando assim uma sala de aula virtual.

No Google Sala de Aula você pode:

  • elaborar tarefas escolares;
  • solucionar dúvidas em tempo real;
  • acompanhar a realização de trabalhos;
  • controlar provas e demais avaliações,
  • organizar cada disciplina e conteúdo em diferentes pastas.

Google Agenda

O ano letivo é sempre repleto de eventos pedagógicos, calendário de provas, prazos para entrega de trabalhos e pesquisas. Nesse contexto, ter um aplicativo que facilite o armazenamento de tudo isso em um só lugar ajuda e muito o andamento e fluxo de uma escola.

Google Agenda surge como ferramenta para ajudar alunos e mestres a se organizarem de forma a não perderem mais as datas importantes.

Google Slides

Pense que você chega para mais um dia de trabalho em sala de aula e deseja apresentar aos estudantes um conteúdo em um formato diferente do que seria com quadro e anotações.

Para esse caso e muitos outros, o G Suite for Education cria, por meio do utilitário Google Slides, a possibilidade de abrir, criar e editar apresentações.

Nesse utilitário é possível também incluir fotos, vídeos e alterar todo o conteúdo por meio de qualquer dispositivo: tablet, smartphone ou computador. Suas aulas ficarão muito mais ricas e atrativas.

Espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre como os aplicativos que você costuma usar no cotidiano também podem assessorar e aperfeiçoar sua carreira profissional por meio das ferramentas do G Suite for Education.

Compartilhe este post nas redes sociais com seus amigos para que eles também possam entender mais sobre esse assunto e aprender a usar a tecnologia como suporte para educação.

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: