Conheça 5 ferramentas do G Suite for Education para sua escola

Home Cloud Computing
Conheça 5 ferramentas do G Suite for Education para sua escola
conheca-5-ferramentas-g-suite-education-para-sua-escola

Conheça 5 ferramentas do G Suite for Education para sua escola

O cenário educacional está em constante evolução com os métodos utilizados atualmente para fortalecer o engajamento dos alunos ao conteúdo apresentado em sala de aula. As ferramentas G Suite for Education têm o propósito de fortalecer o vínculo entre os alunos e os professores e reforçar o que foi apresentado durante o período letivo.

Os seus diversos aplicativos são adaptados para o contexto das instituições de ensino, auxiliando os profissionais da área a estimularem a interação entre os alunos, além de outros diversos benefícios para a instituição.

Continue lendo este texto e descubra como essa ferramenta pode revolucionar o cenário educacional nas escolas e faculdades. Boa leitura!

O que é e como funciona o G Suite for Education?

As ferramentas G Suite for Education são uma solução desenvolvida para aprimorar e aperfeiçoar a qualidade de ensino nas instituições. Entre as suas muitas qualidades, a gratuidade delas é um grande diferencial, contando com total suporte do Google, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Também, o conjunto possibilita total colaboração entre os envolvidos para acompanharem o mesmo conteúdo e compartilharem-no. Isso acontece com muita praticidade, principalmente pelo fato de todos os documentos serem sempre salvos em nuvem, o que facilita o acesso a eles sempre que houver necessidade, em qualquer dispositivo que o utilizador tenha em mãos.

Quais são as ferramentas G Suite for Education?

Os aplicativos do G Suite for Education estão reunidos em uma única plataforma de fácil acesso para todos os tipos de usuário. O único requisito inicial para seu uso é a criação de uma conta Google, a partir daí, é obtido o acesso aos vários benefícios oferecidos.

1. Gmail

O e-mail é uma ferramenta muito confiável de comunicação entre diversos grupos diferentes. Em um ambiente escolar, ele possibilita uma interação mais direta, contando com um vasto espaço de armazenamento e com o fácil acesso por meio de aplicativos em smartphones e tablets ou diretamente no navegador de um computador.

2. Google Sala de Aula

O Google Sala de Aula foi especialmente desenvolvido com o objetivo de aprimorar os processos em uma sala e tornar o aprendizado mais eficaz. Desse modo, a instituição pode poupar recursos como os gastos com papel, por exemplo, já que o aplicativo conta com uma interface digital, podendo incluir elementos multimídia nas lições dadas.

Também, possui um painel para os professores terem mais controle sobre as provas e trabalhos apresentados durante as aulas.

3. Google Drive

O aplicativo Google Drive oferece ferramentas de edição de texto, apresentações em slides e planilhas, além de ser um ótimo espaço de armazenamento em nuvem para os utilizadores. Sua incrível capacidade de compartilhamento possibilita a cooperação entre os usuários envolvidos, em tempo real, maximizando o desempenho das tarefas e trabalhos realizados em grupo pelos alunos.

4. Google Agenda

A organização de datas e prazos no ambiente escolar é fundamental para não perder as provas e trabalhos. O Google agenda permite a elaboração de calendários com a possibilidade de adicionar eventos e compromissos com os horários e dias programados.

Ainda, é praticável o compartilhamento das agendas entre os usuários, sendo um benefício perfeito para os professores disponibilizarem a grade escolar e a data de entrega de trabalhos.

5. Google Meet

A ferramenta Google Meet tem como finalidade uma comunicação mais dinâmica, possibilitando ligações de áudio e vídeo ou por bate-papo entre os utilizadores. Assim, os professores podem utilizá-lo para praticar conversas diretas com os alunos ou utilizar o chat para fazer comunicados e anúncios.

As ferramentas G Suite for Education se mostram essenciais para otimizar os resultados da educação nas instituições de ensino. Ela dá diversas possibilidades positivas para engajar o interesse dos alunos e, também, para providenciar uma experiência diferenciada durante a aprendizagem.

Gostou deste artigo? Então, aproveite para entrar em contato conosco para conhecer mais benefícios sobre os serviços Google e como eles podem melhorar o seu negócio!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: