G Suite e a importância de sua mobilidade para empresas

Home Cloud Computing
G Suite e a importância de sua mobilidade para empresas

G Suite e a importância de sua mobilidade para empresas

A multiplicidade de tarefas exigida no cotidiano corporativo é um desafio quando o assunto é manter a produtividade. De olho na urgência de dinamismo nas empresas, o Google criou o G Suite.

Conhecido anteriormente como Google Apps for Work, o G Suite é um pacote de ferramentas tecnológicas que garantem a otimização dos processos juntando inovação e mobilidade.

Atuando em prol da melhoria da performance em todos os setores empresarias, a solução do Google utiliza a computação na nuvem para integrar tarefas e promover a gestão da informação, tornando-a mais fácil.

Continue acompanhando este artigo para entender quais os principais benefícios da utilização do G Suite nas instituições.

Maior segurança entre plataformas

Quando você pode contar com a segurança que o Google oferece, não precisa ter medo de manter os seus arquivos armazenados na nuvem. Isso porque você estará colocando as informações do seu negócio dentro da blindagem de uma referência mundial em cloud computing.

Os aplicativos do Google dificultam o acesso aos dados por pessoas não autorizadas, reduzindo o risco de invasões. Além disso, os arquivos são salvos com frequência nos servidores possibilitando a fácil retomada das atividades em casos de acidentes com o dispositivo utilizado, por exemplo.

Aumento de produtividade interna

G Suite foi designado com foco no aumento da produtividade das equipes de trabalho. Para isso, ele simplifica a integração entre aplicativos em prol da colaboração e de múltiplos acessos ao mesmo tempo.

O sistema integrado possibilita a troca de informação entre usuários em tempo real, no mesmo documento ou planilha. Assim, aumenta a velocidade de produção e reduz riscos de retrabalho.

Melhor integração entre aplicativos e plataformas

Atualmente, o G Suite oferece os seguintes aplicativos:

  • Agenda;
  • Contatos;
  • Google+;
  • Hangouts;
  • Drive (com Documentos, Planilhas, Apresentações e Formulários);
  • Gmail;
  • Grupos;
  • Keep;
  • Sites clássico;
  • Novo Sites.

Como se não fosse o bastante, é possível integrá-lo a soluções externas, favorecendo ainda mais a gestão das tarefas na empresa.

Entre as possibilidades de integração mais utilizadas estão o Slack, Gantter, Xero, ProsperWorks, Asana e Virtrur.

Não há dúvidas de que a abertura para conectar tantos aplicativos e plataformas transforma o G Suite em uma opção ainda mais à frente da concorrência.

Maior facilidade de transição de dados e arquivos

A Gestão da Informação é prioridade entre os recursos desenvolvidos pelo Google, uma vez que os usuários registrados conseguem mover e acessar dados com facilidade e organização.

Ao criar e salvar os arquivos na nuvem, eles podem ser lidos em qualquer lugar através da internet após um rápido login.

Com a fácil adaptação e aceitação dos aplicativos do Google em dispositivos móveis, os ganhos obtidos pelo empresário são diversos. Afinal, é praticamente impossível que os funcionários não tenham instalados os apps mais importantes, como Gmail e Google Drive.

E já que existem tantas vantagens, o que você está esperando para transferir suas aplicações para a nuvem com o melhor custo-benefício?

A SantoDigital é uma empresa B2B especializada na venda do G Suite, Google Cloud e G Suite for Education, sendo a maior revenda autorizada da América Latina. Entre em contato com a gente e descubra por que o Google Cloud Platform é a melhor opção do mercado.

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: