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- ago 8, 2024
O domínio dos dados é um dos bens mais valiosos que uma empresa pode ter na atualidade. O motivo é simples: eles permitem que os gestores entendam melhor seus clientes, e assim encontrem as estratégias certas para maximizar seus resultados.
No entanto, para usufruir de todas as vantagens que eles podem oferecer, é preciso usar as ferramentas e processos adequados, como o Data Analytics, ou análise de dados. Você sabe como essa solução funciona na prática?
Descubra, a seguir, como o Data Analytics pode influenciar nas suas campanhas publicitárias e no sucesso empresarial como um todo. Boa leitura!
O Data Analytics pode ser definido como o processo de examinar conjuntos de dados para tirar conclusões sobre as informações que eles contêm.
Trata-se de técnicas desenvolvidas para viabilizar a coleta de dados brutos e descobrir padrões para extrair insights valiosos e diversas outras aplicações práticas nas estratégias de negócios. Afinal, sem uma mineração adequada não é possível utilizá-los da melhor maneira.
Atualmente, muitas técnicas de Data Analytics usam sistemas e aplicações especializadas que integram algoritmos de Machine Learning, automação e outros recursos. E o seu processo de análise é dividido nas seguintes fases:
entrada dos dados: envolve a definição de quem são os responsáveis pelas informações e como obtê-las;
Considerando a crescente importância da análise de dados no mundo dos negócios, torna-se mais crítico que sua empresa entenda como implementá-la assertivamente.
O Data Analytics permite criar uma estratégia de análise madura, que garanta os melhores insights para tomada de decisões de curto, médio e longo prazo.
A análise de dados é um tema que cada vez mais ganha destaque no mundo dos negócios, tornando necessário que sua empresa entenda como usar o Data Analytics na prática e as vantagens competitivas geradas ao investir nesse processo. Aqui estão alguns benefícios que a análise de dados incluem:
As empresas podem usar as informações que obtêm do Data Analytics para acelerar e melhorar seus processos de tomada de decisões e, simultaneamente, levando a melhores resultados.
A análise de dados elimina grande parte das suposições do planejamento, seja em campanhas de marketing, escolha do conteúdo a ser criado, desenvolvimento de produtos e muito mais.
Ele oferece uma visão de 360 graus de seus clientes, o que significa que você os entende mais completamente, permitindo, assim, identificar melhor as necessidades deles.
Além disso, com a moderna tecnologia de Data Analytics, você pode coletar e analisar continuamente novos dados para atualizar seu entendimento conforme as condições mudam.
Quando você entender melhor seu público, poderá comunicar-se com ele de maneira mais eficaz.
O Data Analytics também fornece informações úteis sobre o desempenho de suas campanhas de marketing, para que você possa ajustá-las para obter os melhores resultados.
Usando as ferramentas apropriadas, você pode, por exemplo, obter informações sobre quais segmentos de público-alvo têm maior probabilidade de interagir com uma campanha e se converter.
Além disso, você pode usar os resultados das análises de dados para ajustar seus critérios de segmentação, automação de campanhas, desenvolvimento de mensagens e criativos para diferentes segmentos, etc.
Dessa forma, sua empresa tem grande potencial de captação de novos clientes, de fidelização, de aumento das vendas e, consequentemente, de melhoria dos resultados.
O Data Analytics pode ajudá-lo a otimizar e automatizar seus processos. Dentre as muitas vantagens, isso resulta na redução de custos e aumento da produtividade e melhoria de seus resultados.
Ao entender melhor os seus processos, clientes, produtos e tendências de mercado, sua empresa pode desenvolver e implementar soluções que a ajudem a alcançar seus objetivos e melhorar resultados assertivamente.
Ou seja, o Data Analytics permite que sua empresa se torne mais reativa e chegue a ações estratégicas de forma rápida e certeira.
Isso significa menos dinheiro desperdiçado e melhores resultados e estratégias. Além de reduzir seus custos, as análises também podem aumentar sua receita.
O BigQuery é uma solução Google desenvolvida especialmente para otimizar a integração e análise de grandes volumes de dados, em todos os tipos de negócios. São inúmeros os recursos que a ferramenta disponibiliza para um levantamento assertivo de informações.
Para sermos mais precisos, trata-se de um componente de armazenamento de dados em nuvem do Google Cloud Platform. Um dos principais data warehouses do mercado.
O uso dessa tecnologia tem por finalidade apoiar as corporações no processo de estruturação dos seus bancos de dados, sobretudo considerando a realidade da transformação digital e a importância de transformar dados em insights.
O BigQuery representa uma das opções mais efetivas disponíveis e pode auxiliar a sua empresa a alcançar os melhores resultados de Data Analytics rapidamente.
Ao adotar esse sistema, os negócios que conseguem consultar terabytes em segundos e petabytes em poucos minutos. Uma análise de dados que acontece em tempo real. Além disso, também são geradas vantagens como:
alta disponibilidade das informações;
Além disso, depois que os dados de uma empresa são importados para o BigQuery, sua integração com outros recursos e plataformas fica bem mais fácil. Isso fortalece a capacidade de realizar análises preditivas poderosas sobre o negócio.
Como você pôde ver, o apoio das ferramentas certas têm um papel de extrema relevância para o sucesso do trabalho de Data Analytics na empresa. Contudo, esse não é o único fator determinante para um desempenho certeiro.
Parceiros especializados na implementação dessa estratégia, como a SantoDigital, sabem o que é preciso para se atingir os resultados esperados, nas perspectivas do que é melhor para cada negócio.
A SantoDigital é uma das principais parceiras do Google no Brasil e uma referência na América Latina. Além disso, a empresa possui uma ampla experiência nos processos de implantação do Google Cloud Platform, sendo um instrumento fundamental para o Data Analytics.
Ao firmar essa parceria, seu negócio tem acesso a um portfólio de soluções poderosas, bem como o suporte técnico para o planejamento e execução das melhores táticas para gerar vantagens competitivas.
Somos uma empresa que conta com experiência de mercado, especialização e know-how necessário para ajudar a sua empresa a extrair o melhor dos seus dados.
Resumindo, colocar o Data Analytics na prática tem um papel fundamental para aprimorar suas campanhas publicitárias, maximizar seus resultados e formas de monetização. A ferramenta é uma peça-chave na construção de processos mais eficientes, orientados pelas expectativas do consumidor.
Se você deseja saber mais sobre como o Data Analytics funciona na prática e como implementar uma estratégia assertiva de análise de dados, vale a pena conferir as soluções que a SantoDigital tem a oferecer.