Conheça 7 aplicativos para ajudar na gestão de TI

Home Posts Recentes
Conheça 7 aplicativos para ajudar na gestão de TI

Conheça 7 aplicativos para ajudar na gestão de TI

Há por aí uma porção de aplicativos para ajudar na gestão de TI que oferecem acesso remoto a computadores, scanners de Wi-Fi e conversores para todas as suas necessidades.

Neste post selecionamos 7 desses aplicativos e explicamos por que vale a pena baixar cada um deles. Confira!

1. Pingdom

Pingdom oferece aos profissionais da área de TI uma visão ao vivo do tempo de atividade, inatividade e desempenho geral do seu site. Ele confere o status atual e os tempos de resposta para todos os sites monitorados e fornece notificações e análises de causa raiz.

O melhor de tudo? O Pingdom conta com um período de testes gratuito!

2. HWiNFO32

Que tipo de CPU integra o PC que você está usando? Ela dá conta de suportar a virtualização de hardware necessária para executar o XP ou o Windows 7? Quantos anos tem a sua BIOS? Todos os principais componentes do seu hardware estão sendo executados dentro dos parâmetros de tensão normais?

Para responder a todas essas perguntas e tantas outras você precisa do HWiNFO32, um aplicativo gratuito de diagnóstico abrangente para Windows.

3. ITmanager.net

Você provavelmente já ouviu falar do ITManager.net, que oferece uma ferramenta completa para administradores de rede monitorarem e gerenciarem de forma segura uma variedade de servidores de nível empresarial.

O aplicativo é capaz de visualizar e analisar remotamente máquinas e ambientes virtuais e pode redefinir senhas, gerenciar roteadores e aplicativos, além de fornecer um agendador de tarefas.

4. Recuva

Sabe quando alguém deleta um aplicativo, arquivo ou caderno workbook crítico e você se desespera? Não é preciso passar por essa situação nunca mais usando Recuva! Com ele você pode recuperar arquivos excluídos de quase todas as mídias de armazenamento compatíveis com o Windows, incluindo discos removíveis e pen drives.

5. Converter Bot

Todos nós precisamos converter arquivos de vez em quando, e depender de centenas de aplicações diferentes para isso pode ser complicado. O Converter Bot é um app de conversão de arquivos para Windows que pode visualizar, converter e salvar quase todos os formatos de arquivo disponíveis por aí, desde arquivos PDF e HTML a formatos de imagem como JPG e PNG.

O que faz desse conversor ainda mais único é que ele pode converter diretamente arquivos armazenados em serviços na nuvem, como o Google Drive.

6. Mocha VNC

Quer se conectar ao seu desktop diretamente do iPhone? Faça isso com o Mocha VNC, que inclui ainda login de senha criptografada, um scanner de código de barras, suporte local ao mouse e ao protocolo VNC padrão. O app é compatível tanto com Mac quanto com Windows.

7. Network Toolbox

Composto por 32 ferramentas diferentes, esse aplicativo verifica e analisa redes locais e públicas para problemas de segurança ou configurações incorretas.

As suas opções incluem a varredura IP, digitalização de portas e a integração de mecanismos de verificação SHODAN, que expõe dispositivos on-line. Outras de suas ferramentas notáveis são o cliente FTP e SFTP, o cálculo de IP, a ferramenta de terminal e a pesquisa de domínios.

Com esses aplicativos para ajudar na gestão de TI o seu trabalho vai ficar muito mais produtivo. Gostou do que viu aqui? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de outros conteúdos como este!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: