Como usar G Suite for Education para otimizar seu aprendizado?

Home G Suite for Education
Como usar G Suite for Education para otimizar seu aprendizado?

Como usar G Suite for Education para otimizar seu aprendizado?

Foi-se o tempo em que a tecnologia ficava fora da sala de aula e tinha uso restrito aos momentos de lazer. Como o mundo está cada vez mais digital e conectado, ela está incorporada em quase tudo, inclusive na educação. Nesse cenário, é importante saber com usar G Suite for Education, ferramenta do Google exclusiva para a educação que já conta com mais de 70 milhões de usuários e promove uma experiência única e tecnológica para alunos e professores.

O G Suite for Education nada mais é o que uma plataforma colaborativa desenvolvida para facilitar o dia a dia dentro na escola. Além de otimizar o aprendizado, aperfeiçoando o ensino e envolvendo mais os alunos com o conteúdo ministrado, o pacote traz soluções inovadoras que incentivam a criatividade, permitem maior interação e ainda facilitam o gerenciamento das atividades escolares como um todo.

Quer saber mais? Listamos abaixo 3 motivos pelos quais o G Suite for Education otimiza o aprendizado dos alunos. Confira quais são eles!

1. Opera em múltiplos dispositivos

Uma das principais vantagens do G Suite for Education é a compatibilidade com múltiplas plataformas. O pacote pode ser acessado a qualquer momento, por qualquer dispositivo, como computadores, notebooks, tablets e smartphones para transmitir recados, apresentações, provas, trabalhos ou textos explicativos.

Todo o conteúdo disponibilizado pelo professor fica seguramente armazenado em nuvem, acessível para alunos e professores. Na prática, é gerada a possibilidade de aprendizado itinerante, o que confere mais autonomia aos processos de estudo. Além disso, o armazenamento é ilimitado, possibilitando a inserção de conteúdo em diferentes formatos, como vídeos, infográficos, textos, animações, entre outros.

2. Garante a colaboração entre alunos

O principal diferencial do G Suite for Education está na colaboração entre alunos e professores. Por meio da plataforma, é possível que colegas de sala trabalhem juntos e simultaneamente em um mesmo projeto, mesmo que eles estejam distantes fisicamente. Essa interação agrega valor à atividade escolar, permitindo que o aprendizado ocorra de maneira conjunta.

Fazer pesquisas, compartilhar materiais encontrados, definir estratégicas para serem tomadas em um trabalho, fazer correções instantâneas. Todas essas atividades são otimizadas quando o aluno e o professor sabem como usar G Suite for Education.

3. Possibilita o uso dos aplicativos para feedbacks

Por fim, a plataforma permite que professores deem feedbacks para os alunos de maneira construtiva e instantânea, sejam consultados para dúvidas ou mais informações sobre o conteúdo ministrado ou uma atividade delegada. Garante, ainda, que os próprios alunos conversem entre si por meio de chats ou videoconferências.

Com mostramos, a tecnologia está presente na vida dos estudantes e levá-la para a escola faz com que eles tenham mais interesse e facilidade em assimilar as matérias e participar das atividades curriculares. Saber como usar G Suite for Education facilita o dia a dia na escola, pois garante uma experiência mais dinâmica de ensino, além de aproximar de maneira perspicaz alunos e professores.

Agora que você já sabe como usar o G Suite for Education para otimizar o aprendizado, que tal conferir de que maneira o pacote do Google pode ajudar a sua instituição de ensino? Leia o post no nosso blog e descubra!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: