Como planejar sua rotina de trabalho para aumentar sua produtividade com o Google Agenda

Home Sem categoria
Como planejar sua rotina de trabalho para aumentar sua produtividade com o Google Agenda

Como planejar sua rotina de trabalho para aumentar sua produtividade com o Google Agenda

A tecnologia existe para facilitar o dia a dia das pessoas. Processos que levariam muito tempo ou requerem repetições podem ser automatizados para que possamos trabalhar de forma produtiva e realizar entregas melhores.

Felizmente, é possível contar com ferramentas que fazem a diferença na organização de qualquer profissional e contribuem para aumentar a nossa produtividade. O Google Agenda é um aplicativo da Google desenvolvido para ajudar as pessoas a organizarem os seus compromissos e as suas demandas.

Trata-se da ferramenta perfeita para planejar a sua rotina de trabalho, já que é possível marcar compromissos em datas e horários específicos, organizando o dia. Só que o aplicativo conta com alguns truques na manga para contribuir ainda mais para o rendimento do usuário.

Quer parar de correr com as suas pendências para conseguir trabalhar melhor? Veja como contar com uma ferramenta de apoio, para não se preocupar com certas partes do seu trabalho e pode focar em outras mais importantes!

Usando o Google Agenda

Fica muito mais fácil de entender o potencial do Google Agenda ao imaginá-lo como um calendário. Nele, você consegue criar compromissos e lembretes em dias e em horários específicos. Ao serem colocados no calendário, eles viram blocos que podem ser facilmente remanejados e ajudam a ter uma ideia do quão cheio ou do quão vazio cada dia seu está. Assim, quando for marcar uma reunião, fica mais simples de entender em qual dia da semana você está livre, só de bater o olho na organização semanal no Google Agenda.

As funcionalidades não acabam aí! Ao utilizá-lo dentro da sua empresa, por meio do Google Apps for Work, é possível combinar reuniões e outros compromissos com colegas de trabalho, coordenando horários com base nas agendas de cada um.

Descobrindo o potencial da ferramenta

O Google Agenda vai além do computador e do navegador de internet! Ele se conecta com a maioria dos serviços de calendário que existem, incluindo o dos smartphones e dos tablets. Dessa forma, todos os seus compromissos ficarão sincronizados e sempre com você.

Com o objetivo de ajudar o usuário a se organizar mais, o app também oferece alertas. Assim que cada evento começar, você recebe uma notificação para não se esquecer dele. Se você não utiliza o programa no celular, não tem problema: o aplicativo também pode enviar os alertas por e-mail.

Trabalhando de forma mais produtiva

O programa é capaz de aumentar a sua produtividade, mas é necessário disciplina para integrá-lo ao seu fluxo de trabalho diário. Em vez de fazer anotações apressadas em um papel, marque os seus compromissos no calendário virtual do aplicativo. Assim, você conta com os lembretes para ficar sempre por dentro de tudo o que precisa ser feito.

É bem difícil imaginar tudo o que tem que ser feito e quando tem que ser feito sem o apoio de imagens. O Google Agenda ajuda nisso, pois cada compromisso é um bloco no calendário. Dessa forma, é possível planejar a sua rotina de trabalho de maneira eficiente, visualizando as suas pendências e as suas demandas.

Rever processos

O aplicativo se encarrega de organizar os seus compromissos e de oferecer formas para que você visualize o seu dia a dia e controle melhor as suas demandas. Dessa maneira, é possível perceber quais os compromissos que gastam mais e menos tempo, o que ajuda quem quer encontrar formas inteligentes de trabalhar. Se você notar que está gastando tempo demais com certas tarefas desnecessárias, é hora de rever os processos. Por tudo isso, os aplicativos do Google são grandes aliados da produtividade.

Quer trazer toda essa facilidade para a sua empresa? Conte com o Google Apps for Work, consulte a Santo Digital e descubra as vantagens de trabalhar com os aplicativos do Google em seu escritório!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: