6 vantagens de usar o Google Agenda na empresa

Home Gmail
6 vantagens de usar o Google Agenda na empresa

6 vantagens de usar o Google Agenda na empresa

A comunicação tem sido cada dia mais um item-chave para o sucesso das empresas e a sua capacidade de se organizar de forma eficaz pode se tornar um diferencial que irá refletir em menores custos e maior eficiência de suas tarefas rotineiras. Foi-se a época em que as agendas de papel ocupavam um espaço importante na vida dos empresários. Com essa onda tecnológica, a tendência é que as organizações migrem progressivamente para as agendas virtuais, dada as suas inúmeras vantagens.

Você conhece o Google Agenda? Saiba 6 vantagens de usar esse aplicativo que, ao nosso ver, merece destaque em relação aos concorrentes!

Possibilidade de criar eventos compartilhados

Em uma organização que visa se manter competitiva, não basta saber apenas de sua rotina e de suas tarefas. É preciso entender a organização como um todo.

Ao marcar uma reunião com todos os envolvidos, com a adoção do Google Agenda não é necessário mais buscar um a um para decidir o horário da reunião ou defini-lo sem consultar os envolvidos, correndo o risco de alguém se abster por já possuir um compromisso. O App permite ao criador do evento enviar convites para todos, e receber a confirmação se irão ou não comparecer, o que dá grande margem de segurança para o responsável.

Visualização da agenda de outras pessoas

Para garantir maior eficiência e eficácia, tanto no processo de comunicação quanto no monitoramento das tarefas rotineiras, nada melhor do que ser capaz de visualizar como está a agenda de um funcionário. O Google Agenda pode servir (em alguns níveis), inclusive, para medir a produtividade de alguém com base na quantidade de eventos que ele irá atender no dia e na duração média de cada um. Como sabemos, esses dados são de suma importância para uma organização!

Gama de cores para diferenciar eventos

Roxo para eventos pessoais, vermelho para compromissos urgentes e amarelo para atividades corriqueiras. Isso é apenas a combinação que gostamos de usar, as opções de cores disponíveis pelo aplicativo da Google são grandes e permitem que você personalize da forma que achar melhor! Vale lembrar que, em uma organização, é interessante que as cores sejam padronizadas, facilitando o entendimento da agenda dos outros funcionários.

Lista de tarefas paralela aos eventos

Além da possibilidade de gerar eventos públicos ou privados, é possível também criar uma lista de tarefas (que pode ser visualizada e controlada por outras pessoas escolhidas por você). Ao enumerar as suas tarefas, você possibilita que os envolvidos naquelas atividades saibam o que já foi feito e o que ainda precisa ser terminado, dando direção aos funcionários e evitando retrabalhos, característica de suma importância às atividades de uma organização.

Sincronização com o Gmail

O Google Agenda permite que você sincronize a sua agenda com o seu Gmail, assim como a de outras pessoas que você precisa manter contato/controle. Dessa maneira, todas as alterações ocorridas em outras agendas irão ser notificadas a você.

Acesso facilitado

Desenvolvido para múltiplas plataformas, não importa se será acessado do tablet, computador ou celular. O Google Agenda funciona em todas as plataformas e em qualquer sistema operacional.

Isso lima qualquer probabilidade de ficar sem a sua agenda. Os aplicativos de Agenda virtual vieram para ficar e para preencher uma lacuna que, há muito, vinha sendo trabalhada pelas organizações. Esse app do Google desempenha o seu papel com excelência, sendo destaque em muitos pontos, desde a sua funcionalidade e ferramentas até a sua simplicidade e interface amigável.

Já começou a usar o Google Agenda na sua organização? Comente abaixo nos contando as suas experiências com o aplicativo!

 

 

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: