- 4 minutos
- ago 13, 2024
A tecnologia traz muita facilidade e isso é inegável. Mas quando se trata de reuniões online, problemas sempre podem acontecer. Especialmente, devido à falta de funcionalidades que ajudem a otimizar o engajamento e a produtividade. Porém, isso pode ser solucionado com os recursos do Google Meet.
Essa plataforma é uma solução de comunicação e colaboração empresarial. Por isso, o Google Meet pode ser utilizado para diferentes funções, como interações, compartilhamento de telas e gravar reuniões.
Esses são apenas alguns recursos básicos. Existem muitos outros que ajudam a turbinar as reuniões online. Então, que tal saber quais são eles? Confira neste post.
Os recursos do Google Meet para as reuniões online são:
Já aconteceu do gestor da sua empresa precisar fazer alguma anotação, conteúdo ou diagrama diretamente na videoconferência? Por mais que isso possa ser feito em papel, falta trazer visibilidade a todos os participantes da reunião online.
Com a lousa interativa, é possível fazer essas intervenções. Esse é um recurso disponibilizado em interação com o Jamboard. Caso seja iniciado, todos os participantes receberão um link para acessarem a solução.
Esse recurso do Meet pode ser utilizado por qualquer participante, isto é, não precisa ser o administrador. Quem o ativa determina se o restante poderá fazer edições ou apenas visualizar.
Um dos recursos do Google Meet mais recentes são as reações com emojis. O objetivo é trazer mais dinâmica para as conversas e interações. Assim, é possível dar amei, curtir, descurtir, dar olá, dar risada ou ter espanto.
Por que as reações são importantes? Por meio delas, é possível:
A elaboração de atas é um dos grandes problemas das reuniões online e presenciais. Um dos recursos do Google Meet que facilita essa questão é a transcrição de chamadas diretamente no Google Docs.
Essa funcionalidade realiza a transcrição da videochamada em um arquivo nomeado “Meet Recordings”. Ele ficará disponível no Google Drive do titular da conta. No final da reunião, o documento estará pronto.
O recurso está sendo liberado gradualmente. Ainda assim, é uma funcionalidade que vale a pena destacar por trazer praticidade para o dia a dia e evitar a perda de informações.
Durante uma reunião online, você pode dividir os participantes em salas temáticas para fazerem discussões separadas. Elas podem ser criadas diretamente por meio de uma das funcionalidades Google Agenda ou enquanto o evento está acontecendo.
Essa é uma forma eficiente de estabelecer uma rotina produtiva. Afinal, você pode fazer dinâmicas, como um brainstorming, ou criar espaços de debate para fazer a discussão render mais.
O Miro é um app de lousa interativa de terceiros. Ainda assim, esse é um dos recursos do Meet disponíveis — e ele permite colaborar em tempo real com os outros participantes.
Uma vantagem é a possibilidade de manter um arquivo com todas as lousas já abertas acessando a sua conta. Contudo, somente o organizador da reunião online pode iniciar esse recurso. Ao compartilhá-lo, os participantes podem participar da sessão.
Isso deixa os conteúdos vistos mais visuais, contribuindo para os debates. Isso porque é normal ideias surgirem a partir da observação. Além disso, fica mais fácil chegar a conclusões e definições.
Portanto, os recursos do Google Meet ajudam a superar os obstáculos comuns das videoconferências. Assim, o resultado alcançado é mais eficiência e melhores resultados para os negócios.
Os benefícios dos recursos do Meet para as empresas são aumentar a eficiência e a produtividade, e fortalecer a comunicação entre todos. Ao mesmo tempo, eles contribuem para as tomadas de decisões, já que permitem uma interação mais dinâmica, que mantém a mesma qualidade dos encontros presenciais.
Principalmente nos novos modelos de trabalho — remoto e híbrido —, contar com os recursos do Google Meet é sinônimo de melhoria nos fluxos de trabalhos. Afinal, a interação entre todos é otimizada e você consegue até gravar sua reunião. Assim, o conteúdo pode ser consultado posteriormente.
Além desses benefícios, existem outros. Por exemplo:
Agora, você já sabe como otimizar suas chamadas de vídeo com o Google Meet. Falta entender como implementar esses recursos na sua empresa. O ideal é contar com um parceiro estratégico, que fará a implementação e a migração da solução.
A SantoDigital é parceira Google e já migrou mais de 500 mil licenças de Google Workspace, ajudando as empresas a começarem uma verdadeira jornada rumo à transformação digital. Além disso, fornece todo o suporte necessário para que o Google Meet seja utilizado em sua integralidade.
Ou seja, nada de as funcionalidades estarem disponíveis, mas não servirem para seus colaboradores. Se tiver alguma dúvida, é só acionar a nossa equipe e resolver o seu problema. E se precisar de outras soluções, também podemos oferecer ações que você precisa.
Assim, você garante que a sua equipe alcance alta performance em todas as áreas, especialmente na comunicação. Afinal, os recursos do Google Meet permitem fazer reuniões online com o máximo de interação e dinamicidade.
Então, que tal saber mais sobre essa e outras soluções da SantoDigital? Compare as versões do Google Workspace, conheça os diferenciais da nossa empresa e veja por que vale a pena fazer essa contratação.