Google For Education: qual a vantagem para as instituições de ensino?

Home G Suite for Education
Google For Education: qual a vantagem para as instituições de ensino?

Google For Education: qual a vantagem para as instituições de ensino?

A tecnologia está presente em todos os segmentos de nossa vida trazendo mais comodidade e nos ajudando a nos tornar mais produtivos. No campo da educação não poderia ser diferente. Nesse sentido, o Google for Education surge como uma opção capaz de trazer várias vantagens tanto para os estudantes quanto para as instituições de ensino.

Conheça mais sobre essa solução a seguir e descubra os benefícios de utilizar essa plataforma na sua instituição de ensino!

O que é o Google for Education?

Trata-se de um conjunto de soluções projetadas especialmente para o universo escolar e que ajudam no engajamento dos alunos, controle dos educadores, diversificação de atividades e muito mais.

Essa plataforma oferece uma série de ferramentas, tais como Gmail, Google Drive, Google Sites, Agenda e outras.

Melhora o engajamento dos alunos

Vivemos em uma época na qual a hiperconexão é uma das características principais. Por isso, é necessário adequar os métodos e ferramentas de ensino para despertar o interesse, principalmente, dos mais jovens.

Ao utilizar as ferramentas, que são disponíveis para PC, notebook, tablets e smartphones, é possível adequar o universo escolar à realidade dos alunos. Isso, por si só, é um fator que contribui para a satisfação e, consequentemente, engajamento de todos.

Maior flexibilidade

O Google for Education é uma solução baseada na nuvem. Logo, todo o material inserido nela fica disponível para ser acessado a qualquer dia e lugar, por meio de qualquer dispositivo.

Essa é uma comodidade que pode ajudar na produtividade de alunos, professores, coordenadores, etc.

Maior acompanhamento

O Google for Education conta com uma ferramenta chamada Google Sala de Aula. Trata-se de uma plataforma que está revolucionando a educação. Essa solução permite, de maneira simples, acompanhar os alunos, incluindo a publicação de atividades e notas de provas e trabalhos, controle de entregas, notas de apresentação, etc.

E tudo isso pode ser feito a partir de um computador, mas também de um celular, o que permite, em geral, ter contato instantâneo com a maioria dos alunos. O educador pode enviar e receber notificações diretamente em seu telefone pessoal.

Esse aplicativo pode ser usado sem pertencer ao G Suite for Education, mas, se fizer parte dessa plataforma, ela permite executar determinadas ações adicionais, como programar relatórios automáticos para pais e responsáveis.

Maior colaboração

O Google for Education favorece a colaboração entre todos. Assim, para os alunos torna-se mais cômodo e produtivo a realização de trabalhos em grupos, por exemplo.

Para professores e coordenadores, melhora a troca de conhecimento, facilita o compartilhamento de resultados e muito mais. Tudo isso é muito útil para elaborar programas pedagógicos, coordenar atividades em conjunto, acompanhar metas, etc.

Dessa forma, a troca de conhecimento é aprimorada e os usuários têm a opção de resolver problemas e compartilhar assuntos de interesse geral de maneira bidirecional.

Nesse aspecto, também é possível envolver positivamente os alunos na solução de questões mais amplas ou lidar com seus cursos de maneira mais eficaz.

Agora você já sabe algumas das principais vantagens da utilização do Google for Education na sua instituição de ensino. Se você gostou deste conteúdo, não deixe de conferir os 5 motivos para usar a tecnologia mobile na educação!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: