- 5 minutos
- fev 29, 2024
Como escolher um e-mail corporativo? É preciso fazer uma série de considerações antes de tomar essa decisão.
Um e-mail corporativo é parte muito importante da rotina de negócios, e hoje é quase impossível ficar sem esse recurso. Neste post vamos falar dos principais pontos a se buscar em uma solução dessa natureza e mostrar por que eles são tão importantes. Vamos lá?
Um bom e-mail corporativo é uma ferramenta de produtividade, antes de tudo. Por isso, se ele conta com recursos que podem amplificar a eficiência dos seus colaboradores, melhor.
Pense em facilidades como um bom calendário e um sistema de mensagens instantâneas: eles garantirão que seus funcionários obtenham a máxima produtividade de um e-mail corporativo e percam o mínimo de tempo possível buscando soluções em outros lugares.
Uma das considerações mais importantes a se fazer antes de escolher um e-mail corporativo é analisar a sua capacidade de armazenamento. Recebemos diariamente dezenas de e-mails, e a maioria deles é importante o bastante para não poder ser deletado com frequência.
Por isso, encontrar uma solução que permita que você armazene as suas informações por um tempo considerável é importante. Antes de contratar um e-mail corporativo, você deve verificar o tamanho da caixa de entrada e se há a possibilidade de flexionar suas dimensões.
Hoje o mundo é mobile, e seu e-mail corporativo também deve ser. Não é possível se contentar com alternativas que não ofereçam recursos para serem acessadas de qualquer lugar.
Durante a sua busca por uma solução, você deve levar isso em consideração e avaliar tanto a eficiência quanto a usabilidade dos apps disponibilizados.
A segurança de um e-mail corporativo é fundamental e garantirá a proteção das informações sigilosas da sua empresa e de clientes. Exatamente por causa disso, escolher um e-mail corporativo que ofereça recursos avançados de criptografia, login em duas etapas e uma robusta proteção anti-spam é necessário. Dê preferência a provedores de serviço capazes de garantir todas essas qualidades.
A capacidade de personalizar o seu e-mail corporativo é também um item essencial na escolha de quem proverá esse serviço. Afinal, cada empresa tem um conjunto de demandas específico e utiliza o seu e-mail com um propósito diferente. Sendo assim, é extremamente necessário poder contar com um recurso flexível, que permita que você faça customizações suficientes para deixá-lo perfeito para a sua rotina de trabalho.
Avaliar a flexibilidade de um e-mail corporativo pode ser difícil. O ideal é passar por um período de testes utilizando cada uma das soluções consideradas até encontrar a ideal para a sua empresa.
Não adianta escolher um e-mail corporativo perfeito e ter dificuldades de migrar da solução atual para a sua nova caixa de entrada. Os recursos de importação disponíveis na nova plataforma devem ser considerados e sua capacidade de conversar com o seu servidor de e-mails tradicional tem que ser avaliada.
O que você quer é que o processo de troca de serviços seja o mais suave possível. Deve-se, portanto, verificar os tipos de importação permitidos pela nova solução (POP3 e IMAP, por exemplo, costumam ser padrões) e certificar-se de sua eficiência.
No mercado de hoje, a solução de e-mail corporativo mais completa disponível para uso é o Gmail. Sua integração com caixas de entrada corporativas permite que os usuários naveguem por uma interface que já conhecem e desempenhem todas as suas tarefas com excelência.
Um bom e-mail corporativo facilitará a sua rotina de trabalho e oferecerá muito mais do que um meio simples para a troca de mensagens. Gostou de conhecer os principais pontos a se considerar antes de fazer a sua escolha? Então siga-nos no Facebook e no LinkedIn para continuar aprendendo!