3 motivos para confiar em soluções na nuvem oferecidas pela Google

Home Cloud Computing
3 motivos para confiar em soluções na nuvem oferecidas pela Google

3 motivos para confiar em soluções na nuvem oferecidas pela Google

Os servidores em nuvem são uma realidade tecnológica inegável nos nossos dias. Há diversas ofertas de serviços nessa área, mas nenhuma das concorrentes podem oferecer a qualidade e a segurança proporcionadas pelas aplicações em nuvem da gigantesca Google. Para muito além do armazenamento seguro dos seus dados, a nuvem da Google oferece um pacote completo de soluções de qualidade para sua empresa.

Nesse post, vamos elucidar um pouco mais sobre como a empresa entrega essas soluções na nuvem com toda a segurança, praticidade e qualidade. Acompanhe!

Segurança da informação é prioridade na Google

A Google possui uma infraestrutura robusta de Cloud Computing que concilia alto investimento em inovação e elevado padrão de segurança — tudo isso com o objetivo de manter seus dados seguros e prover acesso rápido a eles sempre que necessário, de onde você estiver.

Para garantir toda essa segurança aos usuários, são realizadas auditorias e verificações periódicas dos protocolos de privacidade e segurança da plataforma Google Cloud. Além disto, a empresa possui todas as certificações de segurança de terceiros possíveis, tais como os selos SOC 1, SOC 2, SOC 3, ISO 27001, ISO 27017, ISO 27018 e PCI DSS v3.1.

Você pode, inclusive, fazer uma visita virtual aos servidores da Google bem aqui!

Padrão Google de qualidade no pacote de aplicações ideal para sua empresa

Praticidade e rapidez no acesso, segurança da informação e economia em gastos com hardware são as inúmeras as vantagens em se implementar os serviços da Google em nuvem: o Google Apps para empresas.

Por meio desse conjunto de soluções tecnológicas da Google, sua empresa disporá da qualidade atestada das plataformas integradas de e-mail (Gmail), de agenda (Google Agenda), de armazenamento (Google Drive), de uma suíte office completa (Google Docs, Sheets e mais), de mensagens de voz, texto e vídeo (Google Hangouts), além do console Chrome for business, inteiramente baseado em nuvem. Tudo isso com atualizações automáticas periódicas e suporte total ao usuário.

Tenha economia e compatibilidade com soluções na nuvem da Google

Cloud Computing dispensa a necessidade de servidores fixos em empresas dos mais variados segmentos. Isso significa menores gastos de recursos financeiros e espaço físico. Nesse cenário, talvez um dos maiores trunfos da nuvem da Google seja que as aplicações são totalmente multiplataforma.

Isso quer dizer que o usuário tem total liberdade para trabalhar com quaisquer dos sistemas operacionais da atualidade, as aplicações da Google serão totalmente compatíveis e funcionais em todos: Windows, Linux, Android, Chrome OS, Mac OS, iOS.

Isso é especialmente útil quando se pensa no acesso remoto e na utilização de dispositivos mobile para acesso e manipulação de dados do seu sistema. Com os apps da Google em nuvem, quaisquer dispositivos poderão ser utilizados para o trabalho.

A plataforma em nuvem da Google marca altos scores em testes de performance de processamento pois sua infraestrutura é uma das melhores do mundo. Somente neste ano de 2017, 12 novos data centers para serviços em nuvem já foram implementados.

Viu como as soluções na nuvem da Google são as ferramentas ideais para a implementação da tecnologia Cloud em sua empresa? Tem experiência com o uso dessas aplicações? Compartilhe conosco deixando um comentário aqui no post!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: