4 exemplos de aplicações em cloud computing para sua empresa

Home Cloud Computing
4 exemplos de aplicações em cloud computing para sua empresa

4 exemplos de aplicações em cloud computing para sua empresa

As aplicações em cloud computing se revelaram uma boa solução para as empresas aproveitarem os avanços da tecnologia sem gastar uma fortuna com especialistas, softwares e computadores caros. Para entender de fato os benefícios da computação em nuvem, nada melhor do que conferir de perto alguns exemplos dessa ferramenta em ação.

Confira agora 4 aplicações em cloud computing que podem ser utilizadas em empresas de médio e grande porte!

1. Adobe Creative Cloud

Adobe Creative Cloud é a versão na nuvem do pacote Adobe, que conta com Photoshop, Illustrator, InDesign e uma porção de ferramentas para que designers executem os seus trabalhos remotamente de onde quer que estejam.

A plataforma armazena o trabalho de onde quer que você tenha parado e faz com que as tarefas criativas se tornem muito mais simples.

2. G Suite

Faz muito tempo que o Google expandiu-se além de suas raízes da busca e publicidade para oferecer às empresas um conjunto abrangente de ferramentas de produtividade.

Hoje o G Suite inclui e-mail profissional personalizado e completo, com proteção anti-spam, calendários compartilhados, reuniões de vídeo, entre outros. Isso sem falar do Google Drive, uma solução de armazenamento de documentos baseada na nuvem que permite a você trabalhar remotamente e editar arquivos de onde quer que esteja.

G Suite tem tudo que você precisa para aumentar a produtividade da sua equipe em um único pacote, que funciona integrado ao seu computador, smartphone ou tablet. Dá para simplificar a sua forma de trabalhar, levar o Gmail para o escritório, armazenar e compartilhar arquivos com alguns cliques e obter segurança de nível empresarial por uma fração do preço que esses recursos custariam normalmente. Com ela, ter um escritório remoto é uma realidade para todos os negócios, independentemente do porte.

3. DocuSign

A tecnologia de assinatura eletrônica e plataforma de serviços de gerenciamento de transações DocuSign suporta a troca de contratos digitais e outros documentos assinados digitalmente. Os usuários podem acessar, assinar e enviar documentos empresariais de qualquer lugar, garantindo a aprovação e execução de acordos em questão de minutos.

As assinaturas eletrônicas da DocuSign são juridicamente válidas para a maioria das transações pessoais e de negócios em quase todas as nações do mundo. O aplicativo funciona na nuvem, garantindo que seus documentos estarão disponíveis a qualquer momento.

4. Zendesk

Zendesk é uma empresa que cria produtos de software para o atendimento ao consumidor e tem como grande objetivo oferecer uma experiência superior em termos de suporte. Para isso ela usa todo o poder da nuvem, a fim de manter você sempre conectado a todas as informações que importam a respeito dos seus clientes.

Seu chat, sistema de mensagens e sua caixa de entrada funcionam em nuvem e podem ser acessados de qualquer dispositivo para o melhor relacionamento com o cliente.

Utilizar aplicações em cloud computing dentro da empresa é uma ótima ideia. Como você pode ver em todos exemplos mencionados acima, a computação em nuvem permite que todos aproveitem as tecnologias mais recentes sem gastar uma fortuna com especialistas e infraestrutura.

Você gostou desta lista? Deixe um comentário aqui no post!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: