3 razões para você começar a utilizar o Google Hangouts

Home Hangouts
3 razões para você começar a utilizar o Google Hangouts

3 razões para você começar a utilizar o Google Hangouts

É possível pensar no Google Hangouts como um serviço de mensagens instantânea (texto, imagem e vídeos) do Google Apps for Work para ser utilizado no desktop e também no celular. Também é possível pensar nele como uma alternativa ao Skype.

Mas na verdade, ele é muito mais do que isso. O Google Hangouts se diferencia dos tradicionais serviços de chat online, pois oferece a possibilidade de conectar várias chamadas de vídeos e de transmitir esta multi videoconferência ao vivo no YouTube — o que amplifica bem mais a sua função. Além disso, o Hangouts é uma ferramenta que dá a possibilidade aos usuários de se conectarem no desktop e continuar a transmissão no celular, por exemplo, e vice versa.

Sabia que existem inúmeras razões para utilizar o Hangouts no escritório? Elas estão listadas a seguir. Acompanhe!

1. Google Hangouts pode melhorar a comunicação interna

Existem dificuldades de integrar a comunicação quando a empresa tem diferentes filiais ou escritórios em vários bairros ou cidades. Promover reuniões entre diversas plantas com o Google Hangouts é uma experiência rápida, barata e eficiente.

Em questão de minutos, é possível fazer uma vídeo chamada, reunir as pessoas e estabelecer um diálogo. Imagine que o diretor da filial está no aeroporto durante a reunião online. Se ele estiver conectado, pode entrar diretamente do seu celular e participar das deliberações.

2. Ajudar a fechar vendas

Escolha a etapa do processo de venda do seu produto ou serviço em que é possível fazer contato à distância com o cliente e o convide para um Hangouts. Assim, você otimiza seu tempo e o tempo do cliente, não deixa de mostrar presença, não perde a força de venda e torna tudo mais rápido e barato.

Da mesma forma, você pode se reunir virtualmente com seus fornecedores e parceiros de negócios. Tudo que pode ser tratado à distância ficará bem melhor com o “olho no olho” da videoconferência fácil e dinâmica do Hangouts.

3. Google Hangouts dá um upgrade no conteúdo da sua empresa

A equipe de marketing sabe: o audiovisual nunca esteve tão em alta como hoje. Para sair um pouco do texto, é interessante transmitir palestras, promover webinares, enfim, oferecer uma interatividade em vídeo para o público-alvo.

Com o Google Hangouts é possível, por exemplo, promover um bate-papo com um gerente de produto que pode tirar as dúvidas dos clientes e prospects; transmitir uma entrevista com um especialista ou um pronunciamento do diretor da empresa. As possibilidades são infinitas! Se bem planejadas e feitas com criatividade, podem ser muito interessantes para a reputação da sua empresa.

Ao integrar o Google Hangouts com as outras redes sociais durante a transmissão, o engajamento pode ser grande, pois as pessoas gostam do “ao vivo”. Por isso, é interessante escolher bem o horário e dosar o conteúdo para que não seja uma transmissão monótoma demais. Aproveite para dialogar com o público, responder às perguntas, tornar tudo mais interativo e instantâneo.

Como implementar o Google Hangouts

É importante que a empresa tenha um perfil no Google+ (Google Plus), que é a rede social do Google. A partir dela, é só buscar o ícone do Hangouts e clicar nele para utilizar a ferramenta.

Vincule a conta do Google+ com o YouTube. Use, preferencialmente, o navegador Google Chrome. Atenção: todos os participantes do Hangout (da transmissão) devem ter ou fazer a instalação do plug-in do Hangouts.

Faça bonito: transmita conteúdo e qualidade visual

Logicamente, antes de fazer a sua primeira transmissão, teste, mexa bastante na ferramenta, faça uma transmissão entre você e a outra pessoa para ver tudo que é possível. Só marque uma transmissão pública na hora em que estiver seguro de que consegue lidar com a ferramenta.

Tome cuidado com a iluminação e peça aos seus convidados que tenham este cuidado também, pois quando estiverem no ar, ficará difícil corrigir. Cheque os fones e os microfones (caso você e os outros envolvidos os utilizem) para não ter que fazer isso quando o Hangouts estiver no ar.

Também desenhe começo, meio e fim da reunião ou da transmissão pública, para não extrapolar o tempo. Combine tudo com os envolvidos. Esta organização prévia transparecerá para quem está acompanhando na hora.

Já se sente preparado para utilizar os benefícios do Google Hangouts? Deixe seu comentário ou entre em contato conosco!

[rock-convert-cta id=”6728″]

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: