- 5 minutos
- fev 7, 2024
O Google+ é uma rede social que surgiu em meados de 2011, tornando-se uma grande aliada das empresas, tanto no que diz respeito à projeção da marca nos motores de busca quanto na questão da comunicação corporativa.
As soluções possíveis para a comunicação interna da empresa são bastante versáteis e, principalmente simples de serem utilizadas. É sobre isso que nosso post de hoje falará.
Como o G+ pode ser usado na comunicação interna da sua empresa. Confira o nosso artigo do dia!
Praticidade e segurança são grandes virtudes que a empresa que opta pela utilização do Google+ como ferramenta de comunicação podem lançar mão. Aos usuários, grupos podem ser criados para prover diálogos e reuniões pelo recurso do Hangouts, que proporciona aos usuários a possibilidade de conversarem. Ou por mensagens de texto ou por vídeo e com uma boa qualidade de som e de imagem.
Outro ponto positivo a ser ressaltado é mais um recurso que os adeptos ao Google+ possuem, o Google Drive. A partir dele, arquivos podem ser compartilhados em tempo real com todos os participantes de conversas corporativas. A questão da segurança se dá em função da autenticação do usuário ao fazer o login, de formas que dificultem o “roubo” de senhas ou outros acidentes neste sentido.
Esta alternativa paga do Google+ permite que algumas restrições sejam aplicadas ao uso da ferramenta, salientando o caráter profissional que a ferramenta pode ter. Por meio desta versão, o acesso às conversas podem ser bloqueadas para acesso em um ambiente externo ao corporativo, de forma que o seu compartilhamento com pessoas estranhas aos assuntos da empresa seja evitado.
Para o uso corporativo do Google+, o ideal é que a empresa treine seus colaboradores para evitar qualquer inconveniente no que diz respeito ao sigilo dos dados da empresa. Mas visando a prevenção de erros, uma vantagem que a ferramenta oferece para a comunicação interna da empresa é a de proporcionar formas de gerir o acesso à “comunidade” criada para a interação corporativa. Assim, apenas os profissionais que tiveram acesso aos treinamentos e compreendem tudo a respeito da utilização da ferramenta podem acessá-la de acordo com as regras de acesso planejadas pelo administrador.
Neste sentido, outro aspecto relevante é a possibilidade que o empreendimento tem de criar seus próprios termos de uso dentro da plataforma. Dessa maneira, os usuários deixam expressa a responsabilidade que estão assumindo ao utilizar a rede para a comunicação interna.
Outro benefício para quem opta pela utilização do Google+, é a facilidade em multiplicar treinamentos a respeito da ferramenta, tendo em vista o quão autoexplicativa é a interface da plataforma.
Como você pode perceber pela leitura do artigo, o Google+, mesmo não tendo alcançado um grande número de usuários, em comparação com as outras redes sociais, consolida-se cada dia mais como uma importante ferramenta corporativa e de fácil acesso. Ela proporciona praticidade, é dinâmica e eficaz em interação, além de segura para a troca de informações e para a administração da plataforma no ambiente empresarial.
O seu negócio já utiliza as redes sociais como forma de solução na comunicação corporativa? Aproveite os comentários e compartilhe com a gente as suas experiências e as suas dúvidas a respeito do assunto!