4 aplicativos do Google para melhorar a comunicação interna

Home Gmail
4 aplicativos do Google para melhorar a comunicação interna

4 aplicativos do Google para melhorar a comunicação interna

Atuar de maneira estanque em uma empresa é uma atitude que não faz mais sentido no mundo de hoje. Com uma necessidade maior de integração, as empresas vêm se conscientizando sobre a necessidade de investir em comunicação interna para que todos estejam cientes e focados no mesmo objetivo. Felizmente, a tecnologia pode ajudar as equipes a colaborarem e a se comunicarem de forma mais prática e mais assertiva.

Está em busca de boas soluções? Conheça 4 aplicativos do Google para melhorar a comunicação interna em seu empreendimento!

Gmail1. Gmail

Uma das mais simples formas de comunicação interna dentro de uma empresa é pelo e-mail. Como uma pessoa manda para a outra que lê e responde assim que for possível, o canal de comunicação é mantido aberto.

No geral, o e-mail serve para resolver questões que não precisem de resposta imediata. Quanto ao Google, um dos seus carros-chefe consiste, justamente, no Gmail, um dos serviços de e-mail mais populares no mundo! O aplicativo permite que os usuários estejam conectados ao seu e-mail de onde estiverem, permite envio de arquivos e fotos e também o envio de mensagens instantâneas pelo bate-papo.

Google Hangouts2. Hangouts

Falando em bate-papo, a comunicação em tempo real é muito importante em diferentes momentos na empresa. Às vezes, um funcionário está viajando e, ainda assim, precisa participar do processo de decisão de maneira imediata.

Nesses casos, o aplicativo do Google responsável por garantir a comunicação é o Hangouts. Além de permitir a troca de mensagens instantâneas, esse aplicativo também possibilita a realização de chamadas de áudio e de vídeo. Mais do que isso, é possível realizar chamadas em grupo, o que permite a realização de reuniões à distância.

Google+3. Google+

Redes sociais também são formas de melhorar a comunicação interna, já que os funcionários podem compartilhar interesses e publicações que sejam pertinentes ao trabalho. Além disso, é uma forma de aumentar a interação entre as pessoas e criar mais oportunidades de diálogo.

Por isso, o aplicativo do Google+ é uma forma de garantir que a comunicação interna da empresa melhore: com publicações relevantes sobre o negócio, é possível estimular a interação e a comunicação em geral. O envio de mensagens privadas na rede social também é uma possibilidade para a comunicação interna.

Google-drive4. Google Drive

Quando todos têm acesso a informações relevantes, fica fácil manter a comunicação interna, porque todos estão falando a mesma língua. Imagine, por exemplo, que há um projeto que vem passando por várias modificações.

Se todos da empresa tiverem acesso à versão final, fica mais fácil se comunicar sobre o que está havendo nesse projeto. É por isso que o Google Drive é tão importante para melhorar a comunicação interna, já que ele permite o acesso a arquivos e a documentos, como planilhas, por parte das pessoas autorizadas.

Dependendo das configurações, também é possível realizar edições sucessivas e que fazem com que as informações estejam sempre atualizadas. Seja por e-mail, por comunicadores instantâneos, por rede social ou por uma central de compartilhamento, os aplicados do Google ajudam a melhorar a comunicação interna da empresa. Com menos ruídos, há menos divisão de esforços e os objetivos podem ser alcançados de maneira mais eficiente.

Precisa de mais motivos para usar os aplicativos do Google Apps for Work? Entre em contato com a SantoDigital e leve modernidade e segurança à sua empresa.

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: