Comunicação interna: Google Hangouts otimiza o diálogo entre filiais

Home Gmail
Comunicação interna: Google Hangouts otimiza o diálogo entre filiais

Comunicação interna: Google Hangouts otimiza o diálogo entre filiais

Em tempos que as redes sociais e formas de comunicação estão ao acesso de todos, a questão é simples: escolher a ferramenta que mais se adequa às suas necessidades, qual é a melhor para o que você precisa. Quando olhamos para o meio corporativo não é diferente, porém, é preciso ficar atento – já que esse meio escolhido também será usado na comunicação interna da empresa, ou seja: não por uma, mas por várias pessoas.

Percebe a necessidade de uma ferramenta robusta, porém simplificada? Veja por que o Google Hangouts cai nessa categoria como uma luva!

O que é o Google Hangouts?

Estamos falando aqui de uma ferramenta que nasceu como uma simples janela de chat do Gmail, mas que ganhou novos recursos com o tempo e se tornou parte importante do Google+. Apesar de ser uma rede social sem o alcance do Facebook, ela se destaca pelas ferramentas de uso corporativo. Ali você pode manter mensagens por texto, voz e até vídeo. Por ser uma ferramenta da Google, pode ter certeza que ela possui uma integração enorme em vários dispositivos: é possível acessar o Hangouts de um computador, tablet e smartphone. Todas as funcionalidades estão lá, independente do dispositivo utilizado.

Funcionalidades do Hangouts

O diferencial do Hangouts é a sua simplicidade. Como uma ferramenta que funciona na nuvem, ou seja, sem a necessidade de instalação, ele está sempre há poucos cliques de distância. Com muita facilidade, é possível adicionar várias pessoas à aquela conversa, documentos também podem ser enviados e ficam lá, guardados com segurança na nuvem. Um máximo de 10 pessoas podem participar de uma reunião por vídeo, ao passo que, se necessário, essa reunião pode ser assistida por uma infinidade de outras pessoas. A Google e seus parceiros lançaram uma série de aparelhos para uso desses serviços, entre eles o Chromebook (notebook amigável para uso pessoal ou corporativo) e o Chromebox, um desktop compacto com várias funcionalidades e que pode ser utilizado em quiosques, central de videoconferencia e telões de informação. Falamos um pouco de um Chromebox com foco em videoconferência para empresas aqui.

Para a sua empresa

Imagine agora a sua empresa, o seu negócio, uma estrutura que precisa de ferramentas eficientes para manter a solidez entre as suas equipes, equipes essas distribuídas por várias partes do país – e porque não, do mundo. Atualmente, grande parte das empresas dispõem de telefones e e-mails corporativos para os seus colaboradores. São canais que funcionam, mas que separados, ramificam todo o fluxo de informação que seria mais eficiente canalizado em apenas um local. Com o Google Hangouts, reuniões em grupo feitas de forma gratuita (videoconferência) é apenas um detalhe: apresentações, documentos e mensagens de texto, tudo pode ser enviado utilizando apenas uma ferramenta. Executivos em viagem podem ser adicionados a reuniões de forma instantânea. E o mais importante: tudo salvo na nuvem, chances nulas de se perder conteúdo. Colocamos aqui vários pontos importantes sobre o Google Hangouts, uma ferramenta que vai revolucionar a comunicação interna da sua empresa (clique aqui se quiser saber mais sobre comunicação interna).

Não satisfeito com o que a Google pode oferecer? Dê uma olhada em outro dos nossos artigos: Google Apps for Work: 7 vantagens em Utiliza-los!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: