G Suite: 7 vantagens em utilizá-lo

Home Gmail
G Suite: 7 vantagens em utilizá-lo

G Suite: 7 vantagens em utilizá-lo

Trabalhar de um jeito mais rápido e produtivo, sem gastar muito com isso, é a proposta do Google Apps for Work: trazer toda a conveniência dos aplicativos Google (que todos já conhecemos e aprovamos) para dentro do escritório. Assim, é possível usar o Gmail para envios corporativos, marcar reuniões com a equipe usando o Google Agenda, armazenar arquivos compartilhados no Google Drive e assim por diante.

Ainda não se convenceu? Então veja a seguir 7 vantagens em utilizar o Google Apps para empresas!

1. Um aplicativo para cada atividade

O Google Apps for Work é uma das plataformas de aplicativos corporativos mais completas do mundo. Para cada atividade, é possível contar com um ambiente rápido, fácil de usar e acessível.

O Gmail traz uma série de benefícios sobre programas de e-mail tradicionais, como vasto espaço de armazenamento, facilidade de uso e um poderoso sistema de buscas. O Google Agenda permite convidar colegas para reuniões e iniciar uma videoconferência via Hangouts com aqueles que não puderem comparecer fisicamente. Existem ainda o Google Drive, Sites e Google+.

2. Dispensa treinamentos

Hoje em dia, boa parte das pessoas já está familiarizada com as características dos aplicativos do Google Apps for Work, antes mesmo dele fazer parte da empresa. Isso ocorre porque muita gente utiliza serviços como Gmail, Google Agenda e Hangouts em contas pessoais.

Um dos principais benefícios do Google Apps é ser simples de usar e ter interfaces idênticas à versão usada não-profissionalmente. Portanto, ao implementar o Google Apps na sua empresa, nem é necessário investir tempo e recursos em treinamentos.

3. Implementação e manutenção simples

Além de oferecer várias vantagens para o dia a dia dos profissionais, o Google Apps for Work também é um alívio para gerentes de TI de todo o mundo. Para começar, a sua implementação é rápida e simples, contando até com um passo a passo em vídeo.

Além disso, como toda a plataforma é baseada nos servidores do Google, não é preciso instalar nem atualizar os softwares. Sempre que o usuário abrir algum dos aplicativos do Google Apps, a versão mais atualizada sempre será executada.

4. Atende todo tamanho de empresa

Às vezes, empresas pequenas e médias sofrem por atingirem um nível de qualidade em seu trabalho equivalente ao das grandes, mas não podem por conta de um orçamento limitado. Felizmente, o Google Apps for Work é uma solução que pode ser implementada por negócios de qualquer tamanho. Ele é especialmente valioso para PMEs, já que possui baixo custo e se apoia totalmente na tecnologia para otimizar o dia a dia de trabalho.

5. É referência em segurança

O Google é uma das maiores empresas da internet e, como tal, investe pesado em segurança todos os anos. A integridade dos dados dos usuários fica guardada por trás do mesmo nível de segurança empregado pelo governo norte-americano. Além de contar com atualizações constantes que sempre buscam melhorar ainda mais a sofisticação deste sistema.

6. Excelente custo-benefício

Com uma plataforma poderosa e variada como o Google Apps for Work, que reúne tantos aplicativos diferentes perfeitamente integrados e contando com o máximo de tecnologia, é muito fácil imaginar que o custo de tudo isso seja muito alto. No entanto, o Google segue pelo caminho contrário e oferece um ótimo serviço custando pouco. Todos os benefícios da produtividade conquistada com os aplicativos do pacote compensarão logo o baixo custo com a plataforma.

7. Suporte de primeira

Mesmo contando com aplicativos bem intuitivos, pode ser que surjam momentos em que a sua empresa precise de um bom suporte técnico. Felizmente, o Google Apps for Work conta com excelentes recursos para ajudar neste quesito.

Usuários da plataforma possuem acesso a um suporte especializado feito por profissionais que lidam exclusivamente com o Google Apps. Além de contar com uma rica base de conhecimento com conteúdo em texto e vídeo.

Que tal ajudar seus amigos? Passe esse conhecimento adiante e compartilhe o post no Facebook!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: