Ir para o site
  • G Suite

Home Office? Confira as novas funcionalidades do Google Meet

  • Por: SantoDigital
  • abr 22, 2020
  • 3 minutos

Em tempos de Covid-19, o home office se tornou uma das melhores alternativas para que as empresas mantenham suas atividades. Para isso, é fundamental contar com as ferramentas corretas para a execução dos trabalhos, comunicação e acompanhamento de tarefas. O Google Meet é uma delas.

Trata-se de um dos aplicativos de produtividade do Google Workspace, voltada para videoconferências e comunicação. Essa ferramenta surgiu da função de bate-papo do Hangouts e visa a oferecer uma experiência ainda melhor para quem precisa estar conectado em tempos de distanciamento social.

Quer conhecer as funcionalidades do Google Meet? Então, continue a leitura para descobrir!

Novas funcionalidades do Google Meet

O G Suite possui diferentes planos com preços e recursos que se adequam à realidade de empresas de todos os tamanhos.

Assim sendo, algumas funcionalidades do Google Meet costumam variar de acordo com o plano contratado.

Uma das principais variações é o número de participantes simultâneos que podem participar de uma videoconferência. Aqui está o detalhamento disso:

  • G Suite Basic e G Suite for Education – até 100 participantes
  • G Suite Business – até 150 participantes
  • G Suite Enterprise e Enterprise for Education – até 250 participantes

No entanto, o Google está disponibilizando recursos da versão Enterprise do Google Meet para TODOS os clientes do G Suite, até 30 de setembro de 2020, sem custo adicional, incluindo:

  • Reuniões com até 250 participantes: número de pessoas que podem participar simultaneamente de uma videoconferência.
  • Transmissão ao vivo para até 100 mil espectadores: recurso fundamental para escolas e também para empresas que desejam realizar treinamentos.
  • Gravação: Esse recurso se aplica, principalmente, aos mesmos casos do tópico anterior. Caso uma pessoa não consiga acompanhar uma transmissão ao vivo, ela pode acessar o conteúdo em dia e hora mais conveniente.

Confira a seguir alguns outros atributos que fazem do Google Meet a solução ideal de videoconferência para sua empresa!

Multiplataforma

O Google Meet suporta vários sistemas operacionais, incluindo macOS, Windows, Android e iOS. Além disso, ele é compatível com diversas plataformas de navegadores, tais como Google Chrome, Mozilla Firefox, Apple Safari, Internet Explorer.

Dessa forma, os usuários podem participar de uma videoconferência por meio de seu navegador ou de um aplicativo, de forma rápida e simples.

Sem tempo de duração

Algumas soluções de videoconferência estipulam duração máxima de uma chamada, que geralmente é de uma hora.

Com o Google Meet, o tempo de suas reuniões é ilimitado, permitindo que você trate todos os assuntos com a abordagem mais adequada, sem se preocupa com fatores limitantes.

Integração com outras aplicações do G Suite

Utilizando o Google Meet, você tem total integração com outras aplicações, o que melhora significativamente a experiência dos usuários.

Por exemplo, pelo Google Agenda é possível verificar a disponibilidade dos colaboradores que deverão participar da videoconferência de forma rápida e fácil.

Da mesma forma, ao definir o dia e horário da realização, você pode enviar os convites para os participantes automaticamente pelo Gmail. Assim, quando o colaborador confirma a participação, esse compromisso será adicionado automaticamente ao Google Agenda, para que todos possam se programar de maneira adequada.

Além disso, você pode gravar a reunião diretamente no Google Drive, caso seja necessário.

Comunicação direta

Apesar de ser uma característica comum a todas as soluções de videoconferência, cabe ressaltar a importância da comunicação direta entre as pessoas que trabalham na mesma empresa.

O isolamento social não deve ser um fator que atrapalhe a comunicação e a sinergia dos seus colaboradores.

Mensagens escritas, muitas vezes, podem gerar diferentes interpretações ou problemas de entendimento.

Em uma conversa direta, ao vivo, as pessoas podem tirar dúvidas, confirmar o entendimento e discutir questões conflituosas de forma mais rápida e efetiva. Isso, dentre outras coisas, contribui para a produtividade e evita a ocorrência de erros diversos decorrentes de má compreensão.

A comunicação efetiva é um dos fatores essenciais para que os colaboradores consigam desempenhar suas funções de forma satisfatória durante o período de home office. Para isso, contar com a ferramenta adequada é essencial.

Agora você já sabe sobre as funcionalidades do Google Meet  e o porquê que essa é uma ferramenta essencial durante o período de home office.

Ficou interessado em contar com essa e com as demais ferramentas de produtividade do G Suite na sua empresa? Então entre em contato com a SantoDigital, uma das principais parceiras do Google na América Latina.

Se ainda estiver com dúvidas, não deixe de conferir por que o G Suite é a melhor ferramenta de produtividade para o seu negócio!

Compartilhe esse artigo

Conteúdos relacionados

Newsletter Newsletter

Fique por dentro

Com a newsletter da SantoDigital, você estará sempre um passo à frente, pronto para elevar seu negócio com o poder da inovação digital.

Inscrição realizada com sucesso.