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- out 4, 2024
O verdadeiro valor de qualquer empreendimento está em seus funcionários. Você pode fazer de tudo para selecioná-los bem, para montar um excelente time, mas algo será inevitável: com o passar do tempo, as pessoas tendem a se acomodar e os resultados tendem a cair.
Cabe ao gestor ou ao gerente tomar certas atitudes em busca do que é melhor para a empresa, obtendo o sucesso que todos almejam na gestão do negócio. Se você está nesse papel, tenha certeza, algumas mudanças podem fazer mais diferença do que você pode pensar.
Quer descobrir quais são? Leia o texto a seguir e veja as dicas para tornar a equipe de TI mais eficiente e tirar o melhor proveito dos seus funcionários!
Muitas vezes, você precisa reavaliar as suas próprias prioridades. Possivelmente, você foi treinado e formado para dedicar uma boa parte do seu tempo para planejar, programar, elaborar e analisar orçamentos, bem como para realocar recursos e outras funções básicas e importantes de qualquer gerente de TI.
Mas isso pode não ser suficiente. Muitas vezes, as questões técnicas estão perfeitamente alinhadas, mas o lado humano está deixando a desejar.
A razão de grandes treinadores conseguirem obter o máximo de suas equipes é por dedicar o máximo de tempo a elas. Alcance todo o seu potencial como um verdadeiro líder e ajude os funcionários do seu time a atingir todo o seu potencial.
Um erro muito comum dos gestores é acreditar que precisam aprimorar apenas os seus funcionários para conseguir resultados. Quando, na verdade, o desenvolvimento de liderança passa e muito pelo seu próprio crescimento pessoal!
É preciso ter a consciência de que tudo, absolutamente tudo na empresa, começará por você mesmo. Assim, entenda que você deve ser um exemplo a ser seguido.
O seu papel de líder é muito amplo e, nessa posição, você pode redefinir o padrão de atuação dos seus colaboradores. Leve em conta a opinião da sua equipe, considere os seus comentários e os seus feedbacks.
Agir como um gerente pode não ser suficiente para motivar a sua equipe da melhor maneira. Muitas vezes, você precisa ser mais do que isso: então, aja como um treinador!
O caminho mais eficaz para um melhoramento contínuo é a partir de treinamentos constantes e de feedbacks construtivos. Tal qual um técnico, você precisa dar o seu melhor e compreender as necessidades dos seus colaboradores.
Não dependa das avaliações de desempenho trimestrais e da contratação de coachs para treinar a sua equipe, pois isso já não é suficiente. Seja você um coach em tempo integral, estimulando, encorajando, apoiando, mantendo a motivação alta e contínua e acompanhando, da maneira mais próxima possível, o crescimento de cada membro da sua equipe.
Com essas atitudes, o seu time de TI terá tudo para render muito mais. Essas são as ferramentas mais poderosas que você terá disponíveis para ter ainda mais produtividade e ainda mais eficiência.
Está esperando o que para segui-las? Teste as nossas dicas e venha nos contar dos resultados!
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