LGPD: como o Web Security Scanner ajuda sua organização a proteger os dados de seus clientes

Home Google Cloud Platform
LGPD: como o Web Security Scanner ajuda sua organização a proteger os dados de seus clientes
lgpd-como-o-web-security-scanner-ajuda-sua-organizacao-a-proteger-os-dados-de-seus-clientes

LGPD: como o Web Security Scanner ajuda sua organização a proteger os dados de seus clientes

Qualquer empresa atual lida com uma grande quantidade de dados valiosos para o negócio, inclusive informações importantes dos clientes que precisam estar protegidos. Isso faz com que a segurança desses dados seja um enorme desafio para as empresas. Além disso, com a LGPD o problema se torna ainda maior, pois é de responsabilidade da organização que essas informações estejam bem protegidas e longe do risco de qualquer vazamento.

O Web Security Scanner é uma ferramenta que pode auxiliar a verificar possíveis vulnerabilidades que possam acarretar no roubo desse tipo de informação. Com a LGPD, a solução ainda é capaz de ajudar a organização a se manter em conformidade com a Lei. Confira mais detalhes a seguir.

O que é LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei 13.709/2018, foi sancionada em 2018 e tem o objetivo de estabelecer regras sobre a coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais. A nova lei tem o objetivo de preencher a estrutura de mais de 40 diplomas legais que, de forma esparsa, regulamentam o uso de dados no país hoje. Ou seja, tem como objetivo trazer ainda mais segurança para os cidadãos. 

A importância de analisar a vulnerabilidade

Na área de tecnologia da informação, a vulnerabilidade é uma fragilidade encontrada, que se torna um risco de segurança e pode ser explorada por uma ou mais ameaças. A análise de vulnerabilidade é um processo importante na adequação das empresas com a LGPD. 

Trata-se de uma estratégia que tem como o objetivo reconhecer, analisar e classificar falhas relacionadas à segurança do ambiente virtual de uma empresa. Em resumo, é uma maneira de encontrar fragilidades que podem ser utilizadas por hackers para possíveis ameaças ou roubos de informações.

Com ela é possível aumentar o nível de segurança da informação em sistemas e redes de dispositivos computacionais. Aliás, esta é uma das principais preocupações das empresas que precisam se adequar à LGPD e ter mais segurança de dados dentro do negócio.

Ao se antecipar, verificando possíveis brechas que podem ser utilizadas por criminosos virtuais, a empresa consegue se proteger e proteger as informações, avaliando, priorizando e corrigindo as deficiências identificadas nos ativos.

Como o Web Security Scanner pode ajudar

Todos os dados que trafegam pela rede estão sujeitos a falhas de segurança, sejam por erros técnicos ou humanos e mapear todos esses problemas é muito importante para o negócio. Principalmente empresas que querem se adequar à LGPD.

O Web Security Scanner é uma solução capaz de identificar as vulnerabilidades de segurança, classificar os riscos e aplicar controles que diminuem as chances de futuros vazamentos de dados. Trata-se de uma ferramenta preventiva e corretiva na identificação de brechas para possíveis invasões. 

A solução é compatível com URLs públicas e IPs que não estão protegidas por firewall em aplicativos como Google Kubernetes Engine (GKE) e Compute Engine e App Engine. Além disso, ela foi projetada com o intuito de complementar os processos de desenvolvimento e deixá-los mais seguros. 

O processo é automatizado para que todo o ambiente externo e interno seja analisado, a fim de localizar qualquer alteração que possa identificar uma ameaça à cibersegurança do negócio.

Neste caso, podemos assegurar que o Web Security Scanner é uma ferramenta valiosa para prevenir o roubo e vazamento de dados. Além disso, é ideal para ajudar as empresas a se adequarem à LGPD garantindo a segurança total das informações que estão sob responsabilidade da organização.

Vantagens de usar o Web Security Scanner 

Sabemos que quaisquer dados que trafegam pela rede estão vulneráveis a qualquer tipo de falha de segurança, o que pode acarretar em um crime cibernético. Com isso, conseguimos identificar inúmeras vantagens em utilizar o Web Security Scanner no seu negócio. 

  • contribui para que empresa estejam em compliance com a LGPD;
  • facilidade na utilização de programas e sistemas, com a correção de falhas de segurança;
  • permite uma visão analítica global sobre a infraestrutura de TI;
  • contribui para que a tomada de decisão seja mais assertiva em casos em que os riscos são identificados;
  • verifica se o acesso a dados confidenciais está sendo feito somente por quem está autorizado;
  • automatiza as tarefas e gera relatórios completos sobre a segurança e sua infraestrutura.

Não há dúvidas de que o Web Security Scanner  é a melhor solução para empresas que precisam cuidar da proteção de dados e garantir a segurança da informação.

Se adequar à LGPD em um cenário em que todos os dias ocorrem ataques cibernéticos, é essencial. Afinal, quando uma empresa é mais segura e confiável, mais ela se destaca perante a concorrência, atraindo mais clientes para o negócio.

Aproveite e confira também o artigo: Como transformar dados em insights para otimizar seus processos?

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: