De que forma a implantação do G Suite ajuda na redução de custos?

Home G Suite
De que forma a implantação do G Suite ajuda na redução de custos?

De que forma a implantação do G Suite ajuda na redução de custos?

 

Você já parou pra pensar nas vantagens do G Suite para redução de custos? Pois não é preciso confiar apenas nesse texto para te convencer: a Forrester, uma das empresas de consultoria mais importantes do mundo, comissionou um estudo que diz exatamente isso.

Mas por que migrar para o G Suite ajuda a reduzir custos?

Vamos navegar pelos resultados dessa pesquisa e entender, ponto a ponto, como a sua TI pode ser otimizada com auxílio da suíte do Google. Descubra de uma vez por todas como essa plataforma pode economizar recursos e amplificar a produtividade do seu time!

O G Suite centraliza as informações

O G Suite é um pacote completo de aplicativos. Em vez de abrir e fechar vários programas, com ele seus funcionários conseguirão fazer todo o trabalho por meio de uma interface única, usando apenas um login.

E qual é o impacto do G Suite para redução de custos? A Forrester estima que adotar a ferramenta pode se traduzir em um ROI de 329% em um intervalo de 3 anos!

Facilita a colaboração entre times

Colaborar com outros membros do seu time fica muito mais fácil com o G Suite. Ao longo da pesquisa citada acima, a Forrester conseguiu constatar que as interações entre a equipes são 20% mais rápidas quando elas editam documentos simultaneamente. Isso acontece porque trabalhar em conjunto ajuda a eliminar a confusão sobre as versões e reduz necessidade de consolidar feedbacks.

Arquivos disponíveis em qualquer lugar

O G Suite permite que um time seja produtivo dentro e fora do escritório. Se colaborar simultaneamente é um dos benefícios que aceleram a produtividade da equipe, com a suíte do Google é muito fácil fazê-lo mesmo em dispositivos móveis. Isso significa mais eficiência e menos complicação para o seu negócio.

Baseada na nuvem, a solução é econômica por motivos que vão além da produtividade aumentada. Afinal, não há servidores para a sua empresa gerenciar ou patches de correção que precisem ser baixados periodicamente: todas as atualizações são implementadas automaticamente, sem que você sequer se dê conta delas!

Não há custos de manutenção

Além de controlar eletronicamente a comunicação e o uso colaborativo de recursos em sua organização, mantendo todos os seus profissionais em contato, trabalhando juntos a qualquer hora e de qualquer lugar, o G Suite traz outras características que vão ajudar a sua empresa a reduzir custos.

Tudo é hospedado pelo Google em seus datacenters altamente seguros, eliminando a necessidade de downloads, instalações e atualizações de software — ou seja, o custo de manutenção é zero para que seus funcionários obtenham as ferramentas mais modernas e eficientes do mercado.

Contar com os servidores do Google é vantajoso em diversos aspectos, mas principalmente porque o tempo de indisponibilidade da solução é praticamente desprezível e sua equipe não precisa se preocupar com interrupções.

O licenciamento de apps é simples

Sabe aquele monte de licenças de aplicativos com as quais a sua companhia precisa lidar diariamente para operar? Migrando para o G Suite, você pode esquecer de todas elas.

Nessa plataforma, os consumidores pagam apenas uma taxa previsível por usuário. Também não é preciso se preocupar com a administração de múltiplos contratos.

Falta de espaço para armazenar seus arquivos é outra questão que tem seus dias contados: aumentar o tamanho da sua nuvem está a distância de alguns cliques!

Viu só como adotar a G Suite para redução de custos é uma ótima ideia para o seu negócio? Ficou interessado e quer dar início a essa jornada? Entre em contato conosco agora mesmo e faça isso com ajuda dos maiores especialistas em G Suite da América Latina!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: