4 funções do Google Agenda que vão mudar o dia a dia no trabalho!

Home Gmail
4 funções do Google Agenda que vão mudar o dia a dia no trabalho!
4-funcoes-do-google-agenda-que-vao-mudar-o-dia-a-dia-no-trabalho

4 funções do Google Agenda que vão mudar o dia a dia no trabalho!

Carregar uma agenda para se organizar no trabalho já não é mais uma necessidade, mas uma opção. Isso porque o Google Agenda é uma ferramenta que pode te ajudar a não perder mais compromissos, a não precisar fazer anotações à mão, a não ter dificuldade para marcar reuniões, dentre outras vantagens para a organização da sua rotina.

Está curioso para saber, além das funções básicas de criar eventos e visualizá-los da maneira que preferir em um calendário, quais outros serviços esse aplicativo oferece? Conheça-os para melhorar – e muito – o seu dia a dia no trabalho!

Visualizar as agendas dos colegas

Marcar uma reunião de trabalho podia se tornar uma aventura épica quando envolvia muitas pessoas. Até consultar a disponibilidade de cada um e conseguir cruzar essas informações para encontrar um horário livre em comum, muito tempo e energia eram perdidos.

Com o Agenda é possível compartilhar os seus compromissos com os colegas, fazendo com que o responsável pela marcação de um evento ou de uma reunião já tenha essas informações em mãos na hora de agendar um evento. Inclusive, há um recurso de agendamento inteligente que verifica os compromissos de cada participante e que indica horários adequados para todos.

Definir lembretes para os eventos

Ao criar um evento com horário determinado, o Google Agenda coloca, por padrão, uma notificação pop up, 10 minutos antes da hora marcada, o que ajuda muito para fazer os últimos ajustes antes do início de uma atividade determinada. Mas é possível também alterar as configurações do evento para acrescentar até 5 notificações, que podem ser minutos, dias, horas ou semanas antes do evento. Além de ser possível configurar se serão pop-up, e-mails ou SMS no celular.

Anexar arquivos

Embora estejam disponíveis diversas funções já bem integradas à ferramenta, os usuários têm a opção de ativar vários outros recursos experimentais, conhecidos como Google Labs. Um deles permite que se adicione anexos aos eventos, como documentos, planilhas ou apresentações do Google, para que os participantes convidados se lembrem de acessá-los antes de comparecerem à uma reunião.

Fazer a conversão de fuso horário

Para quem viaja com frequência, esse é um recurso muito valioso! O Google Agenda facilita a marcação de eventos entre pessoas que estão em localidades diferentes, fazendo a conversão de fuso horário e mantendo a sua agenda atualizada durante a viagem.

Vale lembrar que essas são apenas algumas das funcionalidades do Google Agenda, mas que com todas as outras que ele oferece, a utilização da ferramente pode aumentar a sua produtividade e facilitar muito a realização das suas tarefas diárias. Para completar, ele pode ser acessado por diversos navegadores e também por aplicativos em dispositivos móveis Android e IOS, estando sempre à mão para consulta ou para novos agendamentos, quando estes forem necessários.

 

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: