Google Workspace: por que é a melhor opção para a sua empresa?

Home Google Workspace
Google Workspace: por que é a melhor opção para a sua empresa?
Google Workspace

Google Workspace: por que é a melhor opção para a sua empresa?

O Google Workspace (antigo G Suite) é uma plataforma criada com todas as ferramentas essenciais para a realização das atividades das empresas de modo integrado, por meio de tablet, smartphone ou computador. Suas funções aumentam a produtividade dos times, promovem a colaboração entre os usuários e permitem fazer o que for necessário para a alavancagem dos negócios.

A plataforma oferece os recursos principais: e-mail comercial, armazenamento na nuvem, videoconferência, compartilhamento de arquivos etc. Neste artigo, vamos explicar como o Google Workspace funciona e fazer uma comparação entre essa e outras ferramentas de comunicação. Aqui, mostraremos por que essa é a melhor opção para a sua empresa.

Gostaria de saber o que é o Google Workspace e quais são os seus objetivos? Continue a leitura e descubra!

O que é o Google Workspace e quais os seus objetivos?

Google Workspace é nome que o Google Cloud deu para o antigo G Suite. Trata-se de uma plataforma empresarial cujas ferramentas são voltadas para a execução das atividades corporativas de forma eficiente. A solução serve para pequenos, médios e grandes empreendimentos, que podem organizar os processos de gestão utilizando as suas funcionalidades.

Com o Google Workspace, é possível utilizar a Inteligência Artificial (IA) para a criação de soluções personalizadas. A plataforma foi construída com o objetivo de permitir que os colaboradores trabalhem de modo flexível e colaborativo, bem como acessem dados e compartilhem ideias. As ferramentas possibilitam às equipes economia de tempo e agilidade na realização das tarefas.

O Google Workspace promove a inovação nas organizações, melhoria na produtividade e no atendimento aos anseios dos clientes. A plataforma conta com muita tecnologia, aplicativos potentes e inteligentes, que diminuem gastos, otimizam processos internos e garantem segurança de dados. Tudo isso pode ser obtido por meio do pagamento que é cobrado de acordo com o número de usuários.

Como o Google Workspace funciona na prática?

As empresas que não se adequarem às soluções tecnológicas terão o seu potencial comprometido em breve. As tecnologias do Google Workspace têm capacidade para revolucionar o modo como os gestores e colaboradores conduzem as suas rotinas e permite acompanhar o progresso tecnológico dos últimos anos, sem exigir grandes investimentos. Veja, a seguir, detalhes sobre o funcionamento da plataforma, na prática!

Google Documentos

O Google Documentos é um dos aplicativos da plataforma do antigo G Suite que contém ferramentas que funcionam de maneira assíncrona e síncrona. A solução possibilita aos times a criação e a edição de documentos online, de modo colaborativo e em tempo real.

Ela permite o armazenamento de dados, e um de seus aspectos mais relevantes é a portabilidade dos arquivos, que podem ser editados por mais de um usuário, assim como o recurso para publicações diretas em blogs.

Planilhas Google

As planilhas do Google Workspace são ferramentas criadas para o trabalho remoto dos times. O aplicativo serve para que usuários da mesma empresa trabalhem em conjunto na criação de planilha, compartilhando ideias por meio da conferência de vídeo ou sala de bate-papo. Um de seus diferenciais mais interessantes é a possibilidade de usar o “@” para marcar os colegas e pedir auxílio.

Gmail

O Gmail é outro recurso do Google Workspace que facilita as rotinas dos usuários e o uso de todos os outros programas. Com interface intuitiva, ele pode ser usado em dispositivos móveis ou nos desktops, e agora está com novos atalhos. Os colaboradores não precisam mais mudar de aplicativo para fazer outras tarefas e, com isso, ganham tempo.

O Google Cloud incluiu os atalhos para os aplicativos mais utilizados nas rotinas de trabalho dos usuários diretamente no layout do Gmail. No canto do lado direito da tela do computador, o colaborador vai encontrar o atalho para o Meet, Chat, Salas etc. Já nos celulares, os ícones estão visíveis na parte inferior da tela.

Google Meet

Com o Google Meet, o usuário acessa um serviço de comunicação que utiliza chamadas de vídeo com transmissão de voz e imagem instantânea. Agora, os colaboradores conseguirão editar um documento enquanto estão realizando uma reunião online, sem sair da tela da videoconferência. O modo picture-in-picture do Google Workspace mantém uma mini janela durante as edições de documentos, planilhas ou apresentações.

Caso a equipe decida editar uma apresentação em conjunto, todos os colaboradores podem dar sugestões e visualizar a sua execução em tempo real. O Google Meet facilita essa gestão e a colaboração ativa de todos os presentes. O grupo poderá iniciar um documento virtual, enquanto participa e visualiza reuniões em players flutuantes.

Espaço na nuvem

O Google Workspace conta com espaço para armazenamento e compartilhamento em cloud. A plataforma oferece, no mínimo, 30GB em seu plano básico para que as empresas salvem as suas informações na nuvem. Mas existem planos corporativos com armazenamento ilimitado que podem ser contratados pelas organizações.

Integração

O Google Workspace foi planejado para ser usado com a integração dos aplicativos. Ele também é compatível com os apps de negócios de parceiros, fornecedores e terceiros. Isso se tornou relevante com a chegada do home office, que exige cooperação entre os times.

Custo-benefício

A plataforma está com uma nova estrutura de planos e valores que oferece aos empreendimentos excelente custo-benefício. O Google Workspace oferece o pacote Business Starter, o qual inclui videoconferência com até 100 pessoas simultaneamente, e-mail comercial personalizado, controles de segurança, 30 GB de armazenamento por usuário no Drive e gerenciamento.

Já o Business Standard engloba videoconferência com até 150 participantes simultaneamente e permissão para a gravação do conteúdo, e-mail comercial personalizado, controles de segurança, 2 TB de armazenamento no Drive por usuário.

O Business Plus oferece controles de segurança, videoconferência com até 250 pessoas ao mesmo tempo e gravação, mais o controle de participação, e-mail comercial personalizado, além do e-discovery e retenção, 5 TB de armazenamento por usuário no Drive, gerenciamento aprimorado com o Vault e gerenciamento corporativo de endpoints.

Entendeu por que o Google Workspace é a melhor opção para a sua empresa? O plano personalizado Enterprise e todos os outros tipos de licenças podem ser contratadas por meio de contato direto com uma parceira do Google Cloud. A plataforma pode ser implementada na sua empresa para aproveitar todos os seus benefícios com a ajuda especializada da SantoDigital.

Quer saber como utilizar o Google Workspace para organizar os setores da sua empresa? Conheça a SantoDigital e conte com o auxílio de consultores especializados!

imagem de fundo branca com detalhes em azul, amarelo e vermelho, e vetor de computador em um dos lados, com o seguinte texto do outro: "Encontre todas as ferramentas essenciais para sua empresa e garanta a produtividade da equipe com o Google Workspace" e botão laranja abaixo do texto escrito "Agende agora mesmo uma avaliação".

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: