G Suite: como otimizar o seu trabalho

Home Sem categoria
G Suite: como otimizar o seu trabalho

G Suite: como otimizar o seu trabalho

Quando você pensa em tecnologia e nas empresas de destaque neste ramo, quais são as primeiras respostas que vêm à cabeça? Provavelmente, se o Google não for a primeira resposta, não tarda a aparecer. Este reconhecimento é feito por conta de muito trabalho e da criação de soluções digitais que auxiliam a organização e a produtividade das pessoas e também das empresas.

Um dos serviços criados pela Big G para as empresas foi o Google Apps for Work. Trata-se de um compilado de ferramentas que permitem alavancar desempenho, comunicação, organização e segurança das empresas.

Confira agora algumas informações sobre o Google Apps for Work e os benefícios que ele traz.

E-mail corporativo personalizado

O Gmail é uma das plataformas de e-mail mais utilizadas do planeta. Criado em 2004, ele tomou conta do mercado e hoje responde pela maior quantidade de contas de e-mail no mundo. Sua excelência foi transportada para os serviços profissionais da Google e passou a figurar no Google Apps for Work com a mesma interface, porém com a possibilidade de customizar o domínio do e-mail, trocando o “@gmail” pelo nome da sua empresa.

Não é preciso nem mencionar a importância de ter um e-mail corporativo. Por isso, na hora de escolher o serviço, nada melhor que optar pela empresa que é a líder do mercado.

Serviços de comunicação integrados e planejamento

Junto ao Gmail, funcionam outras ferramentas de comunicação empresarial. O Hangouts agrega um bate-papo e um serviço de comunicação por vídeo que são capazes de agilizar a comunicação entre diferentes equipes, organizar videoconferências e conversas com clientes.

Para conciliar toda essa comunicação, é preciso ter um serviço de agendamento de tarefas e um calendário corporativo que permita que todos realizem uma gestão de tempo eficiente, capaz de evitar conflitos de horário e contribuir cada vez mais para que as equipes se mantenham organizadas.

Mobilidade que acompanha a dinâmica da empresa

O Google Apps for Work acompanha você no dispositivo que tiver em mãos. Se for um notebook ou desktop, basta acessar o serviço pelo navegador. Tablet ou smartphone? Basta baixar os aplicativos para acompanhar todos os serviços que estão disponíveis no escritório.

Redução dos custos operacionais

Reunir todas essas tarefas em apenas um único serviço significa migrar para um modelo de negócio flexível e adaptado para a realidade da sua empresa, permitindo uma precificação compatível com o orçamento e o tamanho da organização.

Segurança dos dados e controle de acesso aos serviços

Ao contrário de alguns serviços gratuitos do Google, o Apps for Work não apresenta publicidades e a coleta de dados não é a mesma. Os dados não são compartilhados e são utilizados pelo Google apenas para a conservação da experiência de uso (redução de spams, detecção de vírus, correção ortográfica, por exemplo). Além desse fator, os servidores responsáveis pelo armazenamento dos documentos e informações criadas e armazenadas na nuvem são seguros e certificados pelo Google.

Além da segurança providenciada pelo app, é possível reforçar a segurança por meio do controle de acesso por horário e local, algo que concede aos gestores o monitoramento do uso por parte dos funcionários e também o registro das atividades.

Convencido da capacidade de otimização do trabalho que o Google apps for Work pode trazer para a sua empresa? Ainda não usou? É possível fazer um teste gratuito de 30 dias! Entre en contato conosco e saiba mais!

Aproveite e deixe nos comentários as suas dúvidas e experiências de uso com o Google Apps for Work. E ótimos negócios!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: