Como garantir reuniões eficientes com os funcionários?

Home Google Drive
Como garantir reuniões eficientes com os funcionários?

Como garantir reuniões eficientes com os funcionários?

As reuniões são essenciais para o planejamento e para a manutenção do sucesso de, praticamente, todo o tipo de negócio. É lá onde se alinham pensamentos, onde surgem idéias e onde se cria um novo e melhor destino para a empresa.

No entanto, nem sempre é uma tarefa fácil fazê-las de forma eficiente: são muitos egos envolvidos, muitas linhas de pensamento, muitas tarefas e muitos dados para serem condensados de maneira eficaz e em prol do bem comum. Mas existem algumas atitudes que podem contribuir para que tudo corra da melhor forma possível.

Quer descobrir quais? Leia o texto a seguir e descubra como melhorar a sua comunicação empresarial e como garantir reuniões eficientes com os seus funcionários!

como-garantir-reunioes-eficientes-com-os-funcionarios-1Marque o horário nas agendas

Outro problema muito comum de reuniões, especialmente em empresas com muitas atividades e onde tudo é corrido, é o descompasso de agendas. Para garantir que não haverão faltas nem atrasos, você precisa que esse ajuntamento seja devidamente marcado.

Isso pode ser conseguido com o auxílio do Google Agenda, uma ferramenta altamente eficaz que permite que você programe eventos em horas que funcionarão para todos. Os funcionários receberão lembretes de reuniões diretamente na caixa de emails, evitando ausências e desculpas.

como-garantir-reunioes-eficientes-com-os-funcionarios-mEnvie os tópicos por email

Para que os seus funcionários consigam ter uma participação mais efetiva na reunião, você deve enviar por email os tópicos, os temas e os dados da reunião. Dessa maneira, eles podem ir mais preparados e também com novas idéias para propor.

Isso evita que você dê apenas minutos da conferência para eles pensarem. Os resultados serão muito melhores!

Use slides

Nossa mente processa imagens de maneira muito mais eficiente do que textos. Por essa razão, usar imagens e gráficos pode ser essencial para intercalar os dados escritos que você precisará passar. Use slides ao seu favor e mantenha com mais eficiência a atenção de todos os presentes.

Garanta a consistência da reunião

Para garantir que a sua reunião seja eficiente, você precisa ter consistência do que vai ser proposto e apresentado. A maioria tem gravado na memória aquelas reuniões que se alongaram por horas e que no final ninguém chegou à conclusão nenhuma. Para evitar isso, você precisa estar fortemente preparado para ter consistência em dados e em argumentos, a fim de que o seu tempo e o dos outros não seja gasto em vão.

Finalize e deixe os funcionários completarem o que for importante

A partir de uma ferramenta essencial, o Google Drive, você pode fazer com que as reuniões não acabem no momento que todos deixam a sala. Os dados podem ser armazenados, permitindo alterações constantes e atualizando a todos em tempo real, possibilitando sempre o acesso à versão mais recente dos documentos, das planilhas ou da ata.

Não é mais preciso enviar anexos para manter todos atualizados. Com essas dicas, você vai ter reuniões muito mais proveitosas com os seus funcionários.

Quais são as suas medidas para conseguir, de forma definitiva, alinhar as mentes pensantes de seus colaboradores e atingir as metas necessárias para alcançar o sucesso? Deixe um comentário com a sua opinião sobre o assunto ou entre em contato com a SantoDigital, teremos prazer de exclarecer suas dúvidas

Artigos Relacionados:

A comunicação da sua empresa está segura?

Google Drive: seu aliado no dia a dia

 

photo credit: Claude – 小科 via photopin cc

photo credit: inertia_tw via photopin cc

 

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: